Menu
» » » » » » » » Os Spin-offs de Game of Thrones


Felipe Cavalcante 25.7.18


Game of Thrones, a série-fenômeno produzida pela HBO está acabando, isso não é preciso repetir, contudo, apesar da iminência da chegada da oitava e última temporada da série e o final da história de diversos personagens esse não será o adeus final ao mundo de Westeros, a notícia que correu entre todos os fãs foi de que a emissora HBO fez a encomenda de cinco pilotos para séries derivadas de Game of Thrones, mas afinal, o que podemos esperar por aí?

A Longa Noite


Primeiro, vamos esclarecer uma questão: não estão sendo produzidas cinco séries derivadas de Game of Thrones, mas sim, em junho desse ano o anúncio feito foi de que  foram encomendados cinco roteiros com base no universo criado pelo autor George R. R. Martin, e para todos eles, o autor prestará consultoria. Dentre todos os roteiros, o que mais avançou foi o projeto criado por Jane Goldman, cujo piloto recebeu luz verde para ser filmado. Conforme o próprio Martin, se ele fosse dar nome ao projeto, ele o chamaria de "A Longa Noite", e a sinopse apresentada, realmente fala bastante sobre esse momento do passado de Westeros:

 "Ambientada centenas de anos antes dos eventos de Game of Thrones, a série vai narrar a história da derrocada do mundo da Era de Ouro dos heróis até aos seus momentos mais obscuros. E apenas uma coisa é certa: dos segredos horripilantes da história de Westeros à verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, aos mistérios do Leste e às lendas dos Stark. Só não é a história que julgamos conhecer." 

A roteirista Jane Goldman, escreveu os roteiros de Kingsman: Serviço Secreto junto do roteirista Matthew Vaughn, assim como co-roteirizou X-men: Primeira Classe, Kick-Ass e Stardust, baseado no livro de Neil Gaiman, além do filme A Mulher de Preto (2012).

Contudo, não há certeza de que essa será a série produzida: "O que me disseram é que vamos filmar pelo menos mais um piloto, talvez mais do que um, nos próximos anos", escreveu Martin. "Nós temos um universo inteiro com dezenas de milhares de anos de história para brincar. Mas claro, em se tratando de televisão nada é certeza".

O Império das Cinzas


Recentemente, contudo, o wiki de Game of Thrones, reportou a notícia de que o projeto do roteirista Max Borenstein, de Godzilla e Kong: Ilha da Caveiratambém estaria sendo cotado para ganhar um piloto filmado, e ele seria focado no Império Valíriano, desde o crescimento dos Senhores de Dragões até os eventos que sucederam-se até a Perdição de Valíria, uma enorme erupção vulcânica que destruiu toda Valíria e os dragões deixando apenas a família Targaryen como os únicos senhores de dragões no Mundo Conhecido. 

A série teria por título "Império das Cinzas", seguindo a origem da Casa Targaryen, uma família menor do Império que vai ganhando força e proeminência suficientes para poder sair da Capital antes da destruição, além disso como temas principais haveriam a intriga política, o colonialismo e os problemas étnicos da época. Um terço ou metade dos personagens principais não seria branco, mas pessoas de outras partes do Império, incluindo de Sothoryos, um lugar que ainda não foi explorado, tanto nos livros, como na série. Além disso, haveria a presença de mais personagens LGBT+ e pelo menos uma domadora de dragões negra e com cabelos platinados que teria de lutar para ser reconhecida como uma valíriana de verdade.

Enfim, ainda não se possui mais informações sobre os outros projetos, nem mesmo se eles serão aprovados, pois uma grande maioria das séries costuma precisar primeiro da aprovação do piloto para depois começar a ser produzida. Sabe-se que o piloto sobre a Longa Noite já tem o início das filmagens previstas para outubro desse ano em Belfalst, e se for aprovado, a série deve ser anunciada logo em seguida, e enquanto isso, só podemos esperar o final de Game of Thrones e tentar descobrir quem vai sentar no Trono de Ferro.



Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Bruno Bolner e Felipe Lima

O artigo apresenta a opinião do autor do texto e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga