Menu
» » » » » » » » » » Titãs - o que esperar da nova série da DC


Felipe Cavalcante 25.7.18


A DC Comics está ampliando os seus horizontes além dos filmes do seu Universo Estendido, novas série de TV e um serviço de streaming que está chegando ainda esse ano, e a primeira série do catálogo apresentada: Titãs ganhou o seu primeiro trailer na San-Diego Comic-Con onde dividiu massivamente os fãs do grupo de heróis Jovens Titãs, será que a série faz jus às HQs? 


F*ck the Batman?


O trailer começa sombrio e com uma aura de mistério, com a narração de Ravena (Teagan Croft) falando com Robin (Brenton Thwaites) no que parece ser uma espécie de sonho ou visão, será que Ravena encontrará Robin por estar entrando dentro dos seus sonhos? 

E então, através do flashback, somos apresentados a um pouco do backstory de Dick Grayson, o primeiro Robin: o garoto que era o mais jovem integrante de uma família de trapezistas e acrobatas de circo "Os Graysons Voadores" vê seus pais serem assassinados a mando do gângster Anthony Zucco, sendo depois adotado por Bruce Wayne e se tornando o Robin, mas aqui Grayson parece já ter separado caminhos com o Batman, provavelmente atuando como policial na cidade de Bludhaven, como nas HQs.

Provavelmente, a conexão entre Ravena e Robin, e a própria trama dessa primeira temporada, será baseada nos poderes demoníacos de Ravena e como eles podem ser perigosos. Mas, o que poderia ser interessante no trailer é tomado por uma outra cena: Robin lutando com alguns bandidos, a brutalidade em que ele fere esses homens é cruel, ele até quebra o pescoço de alguém enquanto pisa nele! Como isso irá se encaixar dentro da proposta dos Jovens Titãs não se sabe, mas como Dick logo dispara no trailer: fuck the Batman

Narm ou bom? 



Existe uma expressão da internet chamada Narm, onde um momento que deveria ser intenso ou sério, por causa do seu excesso de melosidade, por absurdo da situação ou má execução acaba soando brega ou involuntariamente engraçado. 
Pelo o que o trailer indica, Titãs parece estar sofrendo de um severo problema com os efeitos especiais e com um excesso de seriedade, ou pelo menos nessa primeira temporada, há alguns meses, quando ocorreram vazamento de fotos dos atores, os fãs não ficaram nada felizes, porém, neste trailer tivemos atualizações da caracterização de alguns dos favoritos: Mutano (Ryan Potter) terá sim a sua característica cor verde das HQs, contudo, em nenhum momento do trailer ele é visto se transformando.

Ironicamente, Estelar, interpretada pela atriz Anna Diop, que infelizmente recebeu as críticas mais duras e problemáticas desde a escalação do elenco, parece ter o visual mais bem resolvido, com os efeitos especiais interpretando o seu poder como um ataque de fogo e uma aura rosa-dourada emergindo quando ela usa os poderes. De qualquer modo, a atriz parece ser experiente suficiente para fazer jus ao papel de Estelar.

Escuridão demais...


No final, além de uma cena de luta rápida de Rapina (Alan Ritchson) e Columba (Minka Kelley), temos várias cenas de Ravena usando os seus poderes demoníacos para causar dano. O que é mais inquietante é que, no final do trailer, ela diz que às vezes gosta da escuridão. Escuridão, porém, não parece estar beneficiando a série Titãs, que esperamos que ganha alguma melhora antes da sua estréia.


Titãs tem previsão de chegar ao serviço de streaming da DC Universe ainda esse ano.


Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima e Bruno Bolner


O artigo apresenta a opinião do autor do texto e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga