Menu
» » » » » » » » » » 5 séries que passaram da hora de acabar


Angelo Prata 26.9.18


Quando gostamos de uma série é praticamente impossível não se apegar. Ficamos contando os dias para a próxima temporada, ano após ano, tornando cada vez mais desafiador para os roteiristas trazer novidades que continuem prendendo nossa atenção. Por mais doloroso que seja dizer, alguns programas simplesmente não se justificam mais como uma história que ainda precisa ser contada e acaba despencando em seu nível de qualidade apenas para se tornar um produto pura e simplesmente movido pelo dinheiro.

Pensando nisso, listamos alguns dos seriados americanos que claramente estão perdidos no tiroteio e precisam acabar, pelo bem de nossa sanidade mental!

1 – Grey’s Anatomy


Por ser um fã da série, é com muito pesar que eu coloco Grey's Anatomy nessa lista. Não acompanhei desde a estreia – na verdade assisti tudo na Netflix – o que pode ser algo positivo no momento de justificar essa decisão. Apesar de ter momentos emocionantes e personagens memoráveis, é cansativo ver os personagens mais interessantes se tornarem insuportáveis, irem embora ou morrerem de forma dramática.

Atualmente na 15ª temporada, o programa já mostra sinais de que não há mais razão para existir, com dramas bobos e que se resolvem num passe de mágica. E falando a real, Meredith merece um pouco de paz, o que essa personagem passa não é pra qualquer um...

2 – Supernatural


As aventuras dos irmãos Winchester já passaram da hora de terminar há um bom tempo. O criador de Supernatural planejou cinco temporadas excelentes e com um final digno, mas o capitalismo pode ser bem irritante quando se trata de entretenimento. Eles já mataram incontáveis criaturas e conheceram todas as divindades possíveis. Nada mais justo do que dar um descanso para os caçadores de demônios e, também, para o público.

3 – Once Upon a Time


Once Upon a Time é mais um exemplo do que o desgaste pode fazer com um seriado incrível. A ideia inicial de misturar contos de fadas e contar as suas versões “verdadeiras” foi de encher os olhos nos primeiros anos. Porém, mesmo com ideias muito boas para inserir na história, elas eram muito mal trabalhadas e só tinham desfechos medíocres (Dark Swan, estamos falando de você).

A série teve seu cancelamento na sétima temporada, depois da PROTAGONISTA se recusar a renovar o contrato para o último ano e os números de audiência despencaram. Ainda não vi a temporada final, mas a essa altura, quem se importa?

4 – The Walking Dead


Um dos seriados mais ousados da última década, The Walking Dead levou uma temática de relacionamento humano complexa para um universo pós-apocalíptico com zumbis. Por mais genial que fosse no início, o seriado é o rei quando se trata de fillers e enrolação. O ator Andrew Lincoln, que interpreta o protagonista Rick, também já se despediu do programa e terá seu final na 9ª temporada. Ainda assim, o canal AMC já anunciou que pretende manter o seriado no ar por pelo menos mais uma década.

5 – 13 Reasons Why


Bullying, que é uma coisa séria e pode ter consequências graves, foi o alerta da primeira temporada de 13 Reasons Why. Em seu segundo ano, a série tentou chocar ainda mais e deixar os vilões impunes para que a história possa se estender para uma terceira temporada! Só que não é fácil assistir os mesmos personagens ainda insistindo no erro e tomando decisões estúpidas. O que todos temiam aconteceu, o seriado acabou se perdendo na mensagem que gostaria de passar, fazendo muita gente desistir de acompanhar.

Créditos

Texto: Angelo Prata
Revisão: Bruno Bolner

Este artigo apresenta as opiniões do autor do texto e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga