Menu
» » » » » O mundo precisa assistir Aggretsuko


Angelo Prata 21.9.18


Os animes são muito famosos, em especial por sua diversidade. Apesar dos mais conhecidos serem do estilo shonen, voltadas para os jovens masculinos, os japoneses conseguem se destacar com diversas histórias simplesmente incríveis. E é exatamente disso que viemos falar aqui hoje. Aggretsuko, uma animação original Netflix, é uma pérola escondida no catálogo do serviço de streaming que não recebeu praticamente nenhuma divulgação – mesmo sendo tão genial.

Criado pela empresa Sanrio, a mesma da Hello Kitty, Aggretsuko conta a história de uma jovem e empolgada panda vermelha chamada Retsuko. Ela começa a trabalhar na área de contabilidade de uma grande companhia, mas, como a maior parte das pessoas no mundo, acaba caindo na rotina. Chefes abusivos, pessoas fofoqueiras, “falsianes” e puxa sacos são apenas alguns dos desafios que a personagem enfrenta no dia a dia. Diante de tanto stress, Retsuko encontra o seu santuário em um karaôke cantando death metal – sim, você não leu errado!




Sempre que precisa desabafar, a panda solta letras hilárias e, ao mesmo tempo, tristes sobre o sistema capitalista e sua vida no ambiente de trabalho. Quem já trabalhou em escritório irá se identificar logo no primeiro episódio. Todos os personagens são representados por algum animal que, na maioria das vezes, combinam com suas personalidades e geram uma empatia quase que imediata com o espectador que já viveu (ou vive) situações parecidas.

A criadora utiliza o codinome de Yeti e, assim como a cantora Sia, só dá entrevistas usando uma máscara para preservar seu anonimato. É bem difícil conseguir alguma informação sobre ela e de onde veio a ideia para a personagem. Sabemos que seu intuito principal é virar uma mascote para vender produtos, o que é super comum no Japão. 

Sua primeira aparição foi no canal nipônico TBS, em uma série de curtas exibidos entre abril de 2016 e março de 2018. Em abril deste mesmo ano, a plataforma Netflix lançou uma série completa com a história de Retsuko, contendo 10 episódios de 15 minutos cada. Dá pra maratonar super fácil!




Aggretsuko já está renovada para uma segunda temporada prevista para 2019.

Créditos

Texto: Angelo Prata
Revisão: Bruno Bolner

Este artigo apresenta as opiniões do autor do texto e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga