Menu
» » » » » » » » » » » O Futuro dos X-Men e Os Novos Mutantes


Felipe Cavalcante 16.10.18


X-Men: Fênix Negra e Os Novos Mutantes serão os novos lançamentos da série de filmes dos mutantes produzida pelos estúdios FOX, e muito provavelmente os últimos, considerando a compra do estúdio pela Disney, sendo o primeiro, uma nova oportunidade de contar corretamente a Saga da Fênix Negra, e o segundo, um filme dirigido por Josh Boone (A Culpa é das Estrelas). Estariam eles levando a saga dos mutantes para uma nova direção e permitindo que os filmes do universo dos X-Men comecem a se renovar antes de emergir e afundar no MCU?



O lado sombrio dos mutantes

O trailer de Novos Mutantes foi liberado já há algum tempo, e surpreendeu as pessoas de diversas maneiras, algumas de um modo positivo, outras não, pela sua abordagem sombria e bem próxima de um filme de terror adolescente.



De um certo modo, essa mudança de tom parece muito apropriada para essa equipe de mutantes, afinal, mais que todos os outros, eles são adolescentes e as mudanças que eles sofrem são muito extremas, na mesma equipe temos Miragem, que tem o poder de telepaticamente criar ilusões dos medos e desejos dos seus inimigos, temos a Lupina, interpretada por Maisie Williams, que tem o poder de se transformar em uma loba, e que tem um passado sombrio relacionado com abuso de um reverendo quando vivia na Escócia e sendo extremamente religiosa, além da Magik, interpretada por Anya-Taylor Joy (A Bruxa, Fragmentado), que possui poderes relacionados a demônios e necromancia, além de ter sido sequestrada aos 6 anos de idade para uma dimensão chamada Limbo. 




Além disso, outros elementos que adicionam o elemento creepy no filme é a instalação onde os adolescentes estão presos, com as lápides de mutantes anteriormente, mostrando que a equipe que os mantém presos ali está apenas interessada no uso e provavelmente experimentos que podem ser feitos nos mutantes. 



Novos mutantes, é claro...




Mas, o que parece reforçar um sucesso e continuação dessa linha de filmes seria justamente a possibilidade de apresentar novos mutantes para a equipe, considerando que eles serão sempre adolescentes aprendendo a lidar com seus poderes e com vilões menores e até mesmo sobrenaturais, o vilão deste primeiro filme foi confirmado sendo o Urso Demoníaco, uma entidade que assombra os sonhos de Miragem, que possui uma conexão com ele, devido a sua descendência nativo-americana, além disso, o diretor, Josh Boone já declarou que tem planos de ter pelo menos duas sequências. E, claro, que dentro da nova posição que os mutantes estão agora dentro da Disney, essa possibilidade do filme ter uma sequência e entrar dentro do Universo Marvel é bem grande. 


A Fênix Negra ressurge




X-Men: Fênix Negra, contudo, ao contrário do que a onda de renovação que filmes como Logan, Deadpool e Os Novos Mutantes têm oferecido, parece muito mais um lamentoso canto do cisne da franquia dos mutantes produzida pelos estúdios Fox, apesar do sucesso anterior de X-Men: Primeira Classe e uma recepção boa para mista de Dias de Um Futuro Esquecido, a nova equipe dos X-Men ainda não foi bem estabelecida, do mesmo modo que nas HQs para justificar uma nova adaptação da Saga da Fênix, porque justamente ainda não nos importamos com o romance da Jean e do Ciclope, ainda não vimos os relacionamentos dela com os outros membros da equipe e não os vimos crescer como colegas e amigos, coisa que pode ser estabelecida em Novos Mutantes desde o começo.


Além disso erros anteriores só parecem crescer aos nossos olhos quando olhamos para esse filme, como a exageração do papel da Mística, interpretada por Jennifer Lawrence, que aparece muito menos azul do que deveria nas imagens do trailer e parece que será o pivô de mais conflitos dentro da equipe dos mutantes, especialmente entre Hank Pym e Xavier.

I'm not saying they are aliens, but...




Mas, existem outros elementos que se tiverem sido trabalhados de uma maneira nova e interessante podem adicionar bastante ao universo dos mutantes, ainda que ele esteja fadado ao reboot para se encaixar dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.


A personagem de Jessica Chastain ainda não possui uma identidade confirmada, sendo referida apenas como Agente Smith, e supostamente tendo poderes de metamorfose. Especula-se que ela poderia ser, na verdade, Lilandra, a imperatriz do Império Shi'ar e isso expandiria as possibilidades de como os mutantes surgiram no mundo, e rezemos, não aconteça o mesmo que aconteceu com os Inumanos.

Ainda assim, existem outros rumores de que na verdade ela seria Cassandra Nova, a irmã de Charles Xavier que foi morta ainda no útero da mãe, mas cuja consciência ainda teria sobrevivido e jurado vingança contra o irmão (sim, os mutantes tem uns plots estranhos às vezes...), embora as chances para isso sejam poucas.


Enfim, teremos de esperar mais notícias para saber qual será o futuro para os X-Men nos cinemas e o que será dessa nova geração que mal se formou e provavelmente não irá sobreviver muito tempo, de novo...





Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima e Bruno Bolner



Este artigo expressa opiniões do autor e não do site Co-op Geeks.


«
Próximo
Esta é a postagem mais recente.
»
Anterior
Postagem mais antiga