Menu
» » » » » » » » » » » » » Possíveis expansões do Mundo Bruxo


Felipe Cavalcante 22.5.19


A franquia Harry Potter pode ter acabado há quase uma década com o fim dos livros e das adaptações cinematográficas, contudo isso não significa que o interesse no Mundo Bruxo criado por J. K. Rowling tenha morrido. Com a nova franquia de filmes 'Animais Fantásticos' ainda em produção pela Warner Bros. novos anúncios sobre novidades no Mundo Bruxo tem sido mais e mais comuns, reavivando o interesse dos fãs e apresentando esse mundo imaginativo para uma nova geração. Algumas têm sido consideradas motivo de júbilo para os fãs da série original e outras, além de polêmicas, não alcançaram tanto sucesso (sim, Cursed Child, estamos falando de você). Mas de que outras maneiras ainda se pode explorar o curioso e fantástico mundo de Harry Potter?

Beauxbatons, Durmstrang ou Castelobruxo?


O Mundo Bruxo é um lugar enorme e vasto e que também nunca foi totalmente explorado dentro dos livros de Harry Potter, pois sempre estivemos muito restritos à Hogwarts e, ocasionalmente, conhecendo apenas locais mágicos de Londres, como o Caldeirão Furado, o Beco Diagonal ou o Largo Grimmauld. Contudo, a partir de Cálice de Fogo, não apenas sabemos da existência de outras escolas de magia espalhadas pelo mundo, como também descobrimos que existem onze escolas entre as mais renomadas. 

Das Escolas de Magia reveladas pela escritora J. K. Rowling, sabemos de Mahoutokoro, a escola de magia do Japão, Uagadou, uma escola de magia no coração da África, Castelobruxo, uma escola de magia brasileira e Ilvermorny, a escola de magia americana. Porém, nenhuma delas sequer fez uma aparição memorável em algum dos filmes e livros. Não seria incrível se houvesse em algum ponto um personagem principal que não viesse de Londres ou que Newt Scamander, interpretado por Eddie Redmayne, precisasse visitar uma ou mais escolas de magia de outros países? Na verdade este sonho é o mais provável de acontecer agora.

Em tweets mais recentes, Rowling deu a entender que dessa vez o magizoologista acabaria fazendo uma viagem para a América do Sul, e mais precisamente para o Rio de Janeiro. Resta saber se de algum modo iremos conhecer mais a cultura bruxa do Brasil, ou se simplesmente esse vai ser um novo cenário para um novo filme. Afinal, tanto quando Newt Scamander viajou para os Estados Unidos, quanto pra França, as escolas de magia foram simplesmente esquecidas no churrasco. 

Os Marotos: a série


Este universo mágico é um lugar extenso e cheio de mistérios, com novos lugares para serem explorados e personagens que poderiam ter suas histórias contadas, mas uma ideia que tem sido ruminada pelos fãs durante muito tempo tem sido as aventuras dos Marotos, o grupo de amigos formado por James Potter, Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew.

A autora já deu alguns teasers aos fãs sobre a vida pregressa de James e Sirius em um conto bastante curto que foi escrito para uma causa beneficente, porém seria maravilhoso se nós tivéssemos mais detalhes sobre a vida escolar dos Marotos, como eles criaram o Mapa do Maroto, os conflitos de Lupin e sua licantropia, a rivalidade entre James e Snape e, afinal, como ele e Lílian se apaixonaram...

Hogwarts: Uma História


Hogwarts: Uma História, o livro que vive sendo citado por Hermione, poderia muito bem ser adaptado para filmes ou mesmo uma enciclopédia. Os fãs mais ávidos esperam por muito tempo o momento em que J.K. vai revelar mais segredos sobre a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, pois há muito terreno que poderia ser explorado, desde a construção de Hogwarts, as relações entre os quatro fundadores: Godrico Gryffindor, Helga Hufflepuff, Salazar Slytherin e Rowena Ravenclaw, até a criação do Chapéu Seletor, como os fantasmas foram parar na escola, as origens das relíquias dos fundadores, os primeiros alunos de Hogwarts, a criação da Câmara Secreta e da Sala Precisa e outros tantos mistérios que a escola de magia esconde... 

O Livro Escocês... ou o Potterillion


Uma das grandes expectativas dos fãs, logo após a publicação de Relíquias da Morte, surgiu com a declaração de Rowling de que ela planejava escrever uma enciclopédia do Mundo Bruxo. Ela tinha planos de escrever a Enciclopédia Potter até setembro de 2009, ou como ela se referia ao projeto "O Livro Escocês", fazendo referência à peça Macbeth (que sempre é chamada de "A Peça Escocesa", pois dizem que dá azar dizer seu nome em voz alta).

Nesse caso, ainda não tivemos sorte. Em maio de 2012, a autora atualizou o seu site informando que não tinha planos firmes em escrever a Enciclopédia com o Pottermore, em construção. Agora que o site será atualizado pela terceira vez, quem sabe não existe a possibilidade de termos um tomo sobre o "Mundo Bruxo"?!

Wizards Unite! - o Mundo Bruxo em perigo


E, finalmente, nós temos os games e jogos para celulares. Apesar da recepção não muito positiva do Hogwarts Mystery, por causa dos problemas do jogo e as questões de compra de energia para continuar jogando, existe um novo jogo que está sendo lançado, o Wizards Unite! - um game de realidade aumentada baseado no universo do Mundo Bruxo, desenvolvido pela Niantic, a produtora do Pokémon Go, com a Warner Bros..

Segundo seus produtores, o jogador poderá fazer feitiços, encontrar personagens icônicos da série, duelar contra outros bruxos e se reunir com outros jogadores para derrotar inimigos. O trailer do jogo saiu recentemente, porém ainda sem nenhuma data de lançamento.

Assista o trailer:



Essas são as possibilidades para uma futura expansão do Mundo Bruxo. E vocês, o que gostariam de ver de novidade no Wizarding World de Harry Potter?

Malfeito feito!

Créditos:


Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima e Bruno Bolner

O artigo apresenta as opiniões do autor do texto e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga