Menu


Bruno Bolner 3.6.19


Todos os anos a E3 chama a atenção do mundo para o mercado de games, por ser o maior evento do setor. A E3 2019 acontecerá entre os dias 11 e 13 de junho em Los Angeles. A pré E3 inicia dia 09/06.

Diferentemente dos anos anteriores, a Sony não está na agenda de conferências. Microsoft, Bethesda, Ubisoft e Square Enix estão confirmadas. Pelo quinto ano consecutivo acontecerá o PC Gaming Show, dedicado aos games que serão lançados para o PC. A Nintendo fará sua já comum apresentação online com um vídeo contendo as novidades de suas plataformas. A Electronic Arts não estará presente, mas promete realizar lives para apresentar seus trailer e novos projetos no mesmo período da feira. As expectativas estão altas e esperamos um evento sensacional!

Microsoft (9/6 17h)


A Microsoft tem a chance de fazer um evento grandioso, com a possibilidade de anunciar grandes títulos e trazer muitos games para sua conferência, uma vez que uma de suas maiores rivais não estará no evento. Phil Spencer, líder da divisão Xbox, anunciou no Twitter que haverão 14 exclusivos desenvolvidos pela Xbox Game Studios, além dos third party games.

É esperado que Gears 5 seja apresentado com um trailer ou gameplay, assim como Gears Tactics deva ganhar um trailer. Provavelmente ambos terão suas datas de lançamentos anunciadas, visto que devem ser lançados este ano ainda. Não se tem muita informação sobre Halo Infinite, mas a MS deve apresentá-lo na feira com um trailer, pelo menos. Battletoads é outro game que deve dar as caras no evento, com um novo trailer e data de lançamento.

Apostamos no anúncio de um novo Forza e gostaríamos de ver algo da série Fable, que está esquecida há bastante tempo. É possível que a Microsoft fale um pouco de seu novo console, nos mesmos moldes que a Sony fez, sem exibir a cara do novo hardware e sem muitos detalhes. O Project xCloud, seu serviço de streaming que deve bater de frente com o Google Stadia, também pode aparecer, com novas informações de como irá funcionar e uma possível data de lançamento.

Como de costume, as third parties estarão dividas entre as apresentações, mas com a Miscrosoft sendo a única gigante presente fisicamente no evento, muitos dos anúncios destas desenvolvedoras devem aparecer na sua apresentação. A Capcom pode aparecer nesta conferência para revelar um novo game numerado de Resident Evil ou um remake de Resident Evil 3, visto que RE2 remake foi um sucesso. Torcemos por um novo título de Dino Crisis, que também foi esquecido no tempo, e uma sequência de Dragon's Dogma pode ser anunciada.

Outra desenvolvedora que pode estar junto à MS é a CD Projekt Red, que deve revelar a data de lançamento de Cyberpunk 2077 junto com um novo trailer de gameplay.

Bethesda (9/6 21:30h)


As grandes apostas da Bethesda estarão em Doom Eternal, que provavelmente terá sua data de lançamento anunciada junto com um trailer, e Wolfenstein: Youngblood, que deve ganhar um trailer ou gameplay. É possível ainda que apresente um novo trailer e data de lançamento do DLC de Rage 2, cuja empresa promete ser tão fodástico quanto o jogo principal.

Acreditamos que não haverão anúncios de The Elder Scrolls 6 nem de Starfield, mas é possível que a desenvolvedora tente dar um último suspiro à Fallout 76 através de algum novo DLC, pois o game foi um dos jogos mais problemáticos do ano passado.

Podemos torcer para que a Arkane, uma das empresas da Bethesda, anuncie pelo menos um game das suas principais franquias: Dishonored ou Prey. A Tango Gameworks, que também é do grupo Bethesda, pode dar as caras apresentando The Evil Within 3, mas acreditamos que tenha poucas chances do game aparecer nesta edição.

PC Gaming Show (10/6 14h)


A live focada em games para PC deve exibir muitos trailers, como Monster Hunter World: Iceborne, The Fisherman - Fishing Planet, Ghost Recon Breakpoint, Halo Infinite, Cyberpunk 2077, Doom Eternal, Fortnite (Summer Block Party), entre outros.

Como a conferência terá apoio da Epic Games, é possível que apareçam trailers de Beyond: Two Souls, Heavy Rain e Detroit: Become Human, visto que a Quantic Dream anunciou que estes games deixarão de ser exclusivos da Sony e serão lançados na Epic Store.
.
Espera-se que mais de 20 desenvolvedoras realizem novos anúncios ou exibam novos trailers de games já anunciados nesta conferência.

Ubisoft (10/6 17h)


Como já é costume da Ubisoft, não podemos esperar menos que um novo Just Dance, pois a franquia aparece em praticamente todo evento da empresa. É bem provável que esta edição traga muito k-pop pra todo mundo dançar. Deverão ser apresentadas novas informações acerca de Ghost Recon Breakpoint, assim como novas imagens. Também espera-se o anúncio da data de lançamento de Beyond Good & Evil 2 com um novo trailer.

É possível o anúncio de um Watch Dogs 3 ou um novo Assassin's Creed, cujos rumores dizem ser baseado na mitologia nórdica e que se chamará Ragnarok. Roller Champions, que vazou pouco tempo antes do evento, também poderá ser anunciado oficialmente. Não esperamos novos anúncios de Far Cry, mesmo com os rumores sobre um 6º título da franquia e um spin-off rondando por aí.

Um possível novo Splinter Cell foi alvo de uma brincadeira do diretor criativo de The Division 2, mas foi desmentido pela Ubisoft. Poderia ser uma jogada de marketing, para alimentar a imaginação dos fãs. Talvez um novo título da franquia seja anunciado, talvez não.

Square Enix (10/6 22h)


O que se espera da conferência da Square são mais informações do remake de Final Fantasy VII e Babylon's Fall, um trailer de Dragon Quest Builders 2, assim como trailer e data de lançamento de Dragon Quest XI. Também espera-se um trailer e data de lançamento do DLC Re:Mind, de Kingdom Hearts 3.

Um projeto confirmadíssimo no evento é o game dos Vingadores, desenvolvido pela Crystal Dynamics com a Eidos Montreal. A empresa divulgou o título oficial Marvel's Avengers Game, liberou um teaser sem muitas informações e prometeu novidades para o evento. Quem também terá muita atenção nesta conferência será a Techland que está preparando novidades de Dying Light 2.

Apostamos no anúncio de Final Fantasy 16, mesmo que a possibilidade seja bem remota. A empresa também pode tentar alavancar Life is Strange 2 com um trailer dos próximos episódios, visto que a comunidade anda achando o game meio boring. Gostaríamos que a Square possa estar preparando um remake de Parasite Eve, ou mesmo Parasite Eve 3. Seria uma bela surpresa e não custa nada sonhar...

Nintendo (11/6 13h)


Não se tem muitos detalhes sobre a sua conferência, mas a Nintendo prometeu a volta de Animal Crossing para 2019. Deverão aparecer Pokémon Sword & Shield, Fire Emblem: Three Houses e o terceiro Luigi's Mansion, com o anúncio do título oficial e um trailer com data de lançamento.

Dragon Quest XI e Dragon Quest Builders devem aparecer nesta conferência também, assim como Super Mario Maker 2, um dos seus principais exclusivos, e Mario Kart Tour. A Marvel também deve dar as caras no painel da BigN com Marvel Ultimate Alliance, que deverá ganhar um novo trailer.

Pode ser que o remake de The Legend of Zelda: Link's Awakening dê o ar de sua graça durante a conferência, e que Bayonetta 3 também ganhe novas informações.

Acreditamos que nada de Metroid Prime 4 seja anunciado e que o 3DS deva ter pouca relevância, visto que o principal foco da japonesa está no Nintendo Switch, que poderá ter novos hardwares anunciados e novas melhorias e serviços revelados durante sua apresentação.

Electronic Arts (7 a 9/6)


Por mais que a EA não esteja participando do evento, elá fará uma apresentação pré E3 através do EA Play, uma série de transmissões ao vivo entre os dias 7 e 9/6, que terão "menos conversas e mais jogos". As lives deverão ser compostas por muitos gameplays, com direito a entrevistas no sábado, 08 de junho.

Esperamos que a empresa mostre novidades sobre Star Wars Jedi Fallen Order, FIFA 2020 e Apex Legends.

A época mais importante do universo gamer está para começar. Esperamos que as desenvolvedoras nos surpreendam com conferências cheias de jogos, muitos anúncios novos, datas de lançamentos e trailers incríveis. Quais games você gostaria que fosse anunciado na E3 2019?

Créditos:

Texto: Bruno Bolner
Revisão e imagens: Bruno Bolner

O texto apresenta as opiniões do autor do artigo e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga