Menu
» » » » » » » » » » » » O Melhor da Gamescom 2019


Bruno Bolner 23.8.19


A Gamescom 2019, feira alemã dedica aos games, acontece entre 20 e 24 de agosto de 2019. Um dia antes, assim como a pré-E3, é comum acontecer as conferências das desenvolvedoras, onde realizam os anúncios de novos produtos e novos materiais do que está em desenvolvimento e que já foram revelados.

Ori e Hotline Miami no Switch

A Nintendo realizou sua apresentação através de um novo Direct, o Nintendo Indie World, onde exibiu suas novidades para o Switch. Ao todo, foram cerca de 30 games que deram as caras na apresentação da japonesa, que teve destaque para Ori and the Blind Forest: Definitive Edition anunciada para 27/09 e o lançamento de Hotline Miami Collection logo após a apresentação de seu trailer.


Outros destaques para o Switch foram Risk of Rain 2 com seu trailer cinemático, os novos trailers de Eastward, Freedom Finger, Torchlight II, Dungeon Defenders Awakened, e ainda os anúncios de Röki, Skater XL, The Tourist, Skellboy e Earth Night.

A bruxa tá solta!

Bom, pelo menos estará em breve... A Xbox trouxe diversos trailers e novidades para o Xbox One e, com a data de lançamento se aproximando, foi revelado um novo trailer de Blair Witch, onde o jogador contará com um parceiro canino para investigar o desaparecimento de uma criança enquanto tenta sobreviver à estranha e assombrada floresta de Black Hills.



Blair Witch chega para PC e Xbox One dia 30/08 (com direito ao Game Pass no dia de lançamento!).

Ghost War

Outro destaque da empresa foi um novo trailer de Ghost Recon: Breakpoint que mostrou o novo modo de jogo multiplayer Ghost War, focado em estratégia e trabalho em equipe nos combates 4x4. O modo terá 4 classes e 6 mapas em seu lançamento.

Crossplay entre Xbox One e PS4!

Mais uma das boas novidades reveladas foi o crossplay de PUBG entre o Xbox One e o PS4! Os testes serão realizados no fim de setembro e será disponibilizado a partir de outubro para os jogadores de PlayerUnknown's Battlegrounds. Esta novidade é mais uma iniciativa interessante e mostra que as desenvolvedoras estão cientes de que o crossplay fará parte do futuro dos games, principalmente por parte da Sony, que parece estar revisando suas políticas sobre o assunto e se mostrando mais adepta à função. Por enquanto, o crossplay será apenas entre os usuários dos consoles da Microsoft e Sony.

Gears 5 saindo do forno!


Além de um novo trailer de Wasteland 3, anúncio da participação de Idris Elba e Rosario Downson no modo carreira de NBA 2K20, gameplay de Empire of Sin, prévia de The Surge 2 e a revelação do lançamento de Gears Pop! para 22/08, assim como a chegada de Devil May Cry 5 (Xbox One) e Age of Empires: Definitive Edition (PC) no Game Pass, a Xbox revelou o Modo Horda de Gears 5, com direito a gameplay e tudo. O jogo chegará ao Xbox One e PC em 10/09.

A chegada do Google Stadia

O serviço da Google para o entretenimento gamer será lançado no fim desse ano e a Gamescom 2019 foi perfeito para dar fôlego à sua chegada, pois foram revelados alguns games de peso para o serviço de games em nuvem, como Mortal Kombat 11, The Elder Scrolls Online e Destiny 2Além de Windjammers 2, Superhot e Darksiders Genesis, os destaques ficaram por conta dos anúncios de Orcs Must Die! 3 e Kine, ainda sem data de lançamento.



Outros games para o Stadia que também tiveram destaque foram Borderlands 3 (13/09), Cyberpunk 2077 (16/04/20), Doom Eternal (22/11), GRID (10/10) e Watch Dogs: Legion (06/03/20).

Little Nightmares 2

Para os fãs que estavam ansiosos por um novo Little Nightmares, a boa notícia: o segundo game foi anunciado durante a apresentação principal da Gamescom. O jogo será uma continuação do game de 2017 e sairá para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC em algum momento de 2020.

Kojima no auge (e no palco!)

Hideo Kojima, o cara por trás do novo e confuso Death Stranding, subiu ao palco para falar do game. Além de um novo gameplay, o diretor revelou que muitas pessoas de rosto conhecido poderão ser encontradas durante o game. Para exemplificar, o gameplay exibiu o protagonista (Norman Reedus) encarregado de realizar uma entrega para Geoff Keighley, o apresentador da transmissão ao vivo do evento.



Segundo Kojima, a ideia de Death Stranding é conectar o mundo, do leste a oeste. Neste percurso, o bebê ficará estressado e o jogador deverá tranquilizá-lo. O game será lançado em 8/11 exclusivamente no PS4.

Por último, mas não menos importantes...

Outro destaque da feira foi o anúncio de Humankind, novo game de estratégia da Sega para o PC que recontará a história da humanidade desde seus primórdios. Erica também foi revelado e lançado para PS4, sendo um game baseado em escolhas que conta com atuações de pessoas reais, numa espécie de filme interativo, onde a protagonista tenta encontrar a verdade por trás da morte de seu pai.

Outros games anunciados foram Kerbal Space Program 2, Everspace 2, Need For Speed Heat e um novo game da franquia Comanche. The Witcher 3 ganhou data de lançamento no Switch (15/10) e Predator: Hunting Grounds ganhou um novíssimo trailer de gameplay, que indica que poderemos controlar o próprio Predador! credo que delícia!



Muitas novidades para digerir e pouca grana para todos estes games que estão por vir. Mas não podemos reclamar das novidades... só da Capcom que não revelou um novo Resident Evil!

Créditos:

Texto: Bruno Bolner
Revisão: Bruno Bolner

O texto apresenta as opiniões do autor do artigo e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga