Menu


Felipe Cavalcante 7.9.19


As Aves de Rapina são um grupo de super-heroínas que combatem o crime na cidade de Gotham City quando o próprio Batman não consegue dar conta do recado e elas vão ser as novas protagonistas do aguardado próximo filme do Universo Cinematográfico da DC Comics em Aves de Rapina e a Fantabulosa Emancipação de Arlequina!
Dessa vez o grupo de super-heroínas composto por Canário Negro (Jurnee Smollett), a Caçadora (Mary Elizabeth Winstead) e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) terá de unir forças com a vilã Arlequina (Margot Robbie), agora que cortou laços com o Coringa para resgatar a jovem Cassandra Cain (Ella Jay Basco) das garras inescrupulosas do vilão Máscara Negra, que será interpretado por Ewan McGregor


Quem são as Aves de Rapina?

Aves de Rapina foi anunciado em junho de 2018, confirmando o retorno da atriz Margot Robbie como a Arlequina, além de produzir o filme, o roteiro de Catherine Hudson (de Bumblebee) e também uma diretora, Cathy Yan (diretora da comédia Dead Pigs), foi anunciada. 
Além disso tivemos logo depois as confirmações da formação das Aves de Rapina: primeiro a personagem Canário Negro, que é mais conhecida do público, normalmente ela luta junto do seu par romântico, o Arqueiro Verde e no filme vai ser interpretada pela atriz Jurnee Smollett, que já teve participações anteriores em séries como Grey's AnathomyTrue Blood, a cantora e meta-humana Dinah Drake, combate o crime nas noites de Gotham usando as suas habilidades de luta e o seu "grito de canário", um poder supersônico para derrotar os seus inimigos.


A Caçadora será interpretada pela atriz Mary Elizabeth Winstead, a Ramona Flowers em Scott Pilgrim Vs. o Mundo e a protagonista de Rua Cloverfield 10, ela é Helena Bertinelli, a filha de uma das famílias mais poderosas da máfia de Gotham City, ela testemunha o assassinato dos seus pais e a partir daí busca vingança sobre os culpados desse crime, se tornando uma vigilante noturna e combatendo o crime a despeito do Batman. Outra coisa interessante sobre a personagem é que ela tem duas diferentes versões, sendo uma delas a mais conhecida, onde ela na verdade é Helena Wayne, a filha secreta de Bruce Wayne com Selina Kyle, a Mulher Gato. Não se sabe se nessa versão do filme a Caçadora terá alguma conexão com o Homem-Morcego, mas é bem possível que essa revelação seja usada de alguma maneira.


Ainda temos Cassandra Cain, a filha de David Cain, um membro da Liga dos Assassinos que treinou o jovem Bruce Wayne antes de se tornar um vigilante e Lady Shiva, uma supervilã e assassina de aluguel, que aparentemente estará sendo perseguida pelo vilão do filme. Rumores dizem que o plot principal do filme começaria quando Cassandra Cain rouba um precioso diamante do antagonista do filme e foge com ele; seja como for, nas HQs, a menina eventualmente toma o manto de Bárbara Gordon como a Batgirl e faz amizade com o Robin da vez, Tim Drake e a outra Robin, Stephanie Brown.
No filme ela será interpretada pela atriz Ella Jay Basco (que é sobrinha de Dante Basco, o dublador original de Zuko de Avatar: a Lenda de Aang), e será a primeira vez que a personagem vai ser retratada fora dos quadrinhos, além disso a atriz disse que ela tem como uma das suas inspirações a personagem de Jodie Foster em Taxi Driver, que também é uma garota muito nova em um ambiente hostil e perigoso, só podemos esperar para ver o que teremos dessa personagem.


Além delas teremos a policial Renée Montoya, interpretada pela atriz Rosie Perez, que além de atuar e lutar boxing atuou com o diretor Spike Lee; a personagem surgiu primeiro na série animada do Batman, onde ela faz parte do Departamento de Polícia de Gotham City, sendo lésbica e ex-alcoólica, nos quadrinhos dos Novos 52 ela se aventura como vigilante ao lado do Questão fazendo investigações mais ousadas depois de abandonar o emprego no departamento de polícia desapontada pela corrupção ali.

A Fantabulosa Emancipação de Harley Quinn


Outro aspecto do filme que podemos esperar é da Arlequina deixando o Coringa e se tornando uma personagem feminina mais independente do seu relacionamento abusivo com o Mr. J. Algumas fotos de set foram vazadas em que podemos que o Coringa irá aparecer no filme em uma cena que talvez sirva de flashback no filme onde ele joga as coisas dela pela janela do segundo andar de uma casa. 
Além disso temos outras fotos vazadas de cenas da Arlequina servindo drinques em bares, provavelmente procurando um emprego depois do seu término com o Coringa, o que ainda não se sabe é como veremos a ex-parceira do Palhaço do Crime se juntar com as Aves de Rapina e como isso vai se encaixar com a aparição de Cassandra Cain, além disso temos o vilão...

O Máscara Negra - e possíveis spoilers...


Um dos grandes destaques do filme além da reaparição da Arlequina deve ser o vilão  Roman Sionis, o Máscara Negra, que será vivido por Ewan McGregor, um dos chefões do crime mais temidos de Gotham City, além de sádico e brutal que tem um prazer medonho em torturar as suas vítimas e inimigos e normalmente tem os seus planos frustrados pelo Batman. Ele possivelmente vai trabalhar junto do sadístico assassino Victor Zsasz, interpretado por Chris Messina, que estará caçando Cassandra Cain.
Outro detalhe que acabou vazando sobre o personagem seria que *spoilers* nesta versão ele seria gay, e inclusive teria diversas cenas onde ele flerta abertamente com o seu capanga Zsasz *spoilers* embora ainda não se saibam quaisquer outros detalhes mais aprofundados, e os primeiros testes de audiência tenham sido bastante elogiosos com a performance de McGregor.

Até agora também tivemos apenas dois teasers trailers, o primeiro sendo liberado oficialmente e o segundo sendo exibido nos cinemas antes de It - Capítulo 2, onde já podemos sentir o gostinho da atmosfera louca, absurda e violenta do filme, que aparentemente terá censura +18 e uma trilha sonora bem diferente contando com as músicas dos teasers: New Error de Moderat e Heads Will Roll do Yeah Yeah Yeahs! 


Por enquanto isso é tudo o que nós sabemos de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, tendo a sua estreia prevista para fevereiro de 2020. 


Créditos:

Texto: Felipe Cavalcante
Revisão: Felipe Cavalcante e Bruno Bolner


O texto apresenta as opiniões do autor do artigo e não do site Co-op Geeks

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga