Menu
» » » » » » » » » 7 criaturas mais horripilantes da Terra-Média


Felipe Cavalcante 31.10.19


O mundo vasto e fantástico criado pelo escritor J. R. R. Tolkien, a Terra-Média, é povoado por diversas criaturas, animais e seres com formas, habilidades e poderes. Mas além das batalhas épicas, dos reinados poderosos e dos Elfos, Anões, Homens e Hobbits, existem outras criaturas mais antigas que o tempo ou mais perigosas do que se pode imaginar. Por isso, aproveitando o clima de Mês do Horror, iremos listar aqui algumas das criaturas mais medonhas e horripilantes da Terra-Média.

7. Criaturas Tumulares


As Criaturas Tumulares, ou no original em inglês Barrow-Wights, são seres que vivem próximos às Colinas dos Túmulos em Eriador. Eles são seres de escuridão que podem mudar de forma, e normalmente assombram cavernas e grutas escuras, mas não bastando isso eles tem o hábito de possuir os cadáveres enterrados dos Antigos Reis nas tumbas ao leste do rio Brandevinho.
Eles costumam parecer com figuras esqueléticas de olhos brilhantes, toque frio como ferro e podem fazer um incauto desavisado cair num sono profundo e acordar enterrado numa das tumbas em que eles assombram.
Durante a sua viagem para Valfenda, Frodo e seus amigos foram atacados por Criaturas Tumulares, mas foram salvos por Tom Bombadil, um antigo morador da Floresta Velha.

6. O Observador Na Água


Nos Portões de Durin, a entrada escondida para Moria, um dos Reinos dos Anões, nas profundezas das águas do lago que fica perto dessa entrada está o Observador Na Água. Ninguém sabe exatamente o que é essa grande criatura, apenas que ela possui longos e enormes tentáculos que ele usa para agarrar as suas vítimas. 
Quando a Sociedade do Anel chegou nos portões de Moria, próximo ao lago, Boromir chuta uma das pedras no lago (no filme, um dos hobbits é quem faz isso) e acaba perturbando a água parada e escura, despertando o Observador que ataca Frodo, agarrando ele com um de seus tentáculos, e assim, todos precisam resgatá-lo e correr para as portas de pedra.

5. Ungoliant e Shelob


Ungoliant é uma criatura enorme e monstruosa com a forma de uma aranha que assombrou uma região escura e montanhosa ao Norte. Ninguém sabe exatamente de onde ela veio, apenas que talvez tenha vindo da Escuridão que se formou na criação. Quando o primeiro Senhor da Escuridão, Morgoth, foi derrotado pela primeira vez e enfraquecido, decidiu se unir para ela para destruir as Duas Árvores de Valinor, que serviam como a luz do Sol e da Lua naquela época, fazendo com que toda a Terra-Média acabasse mergulhada na escuridão.
Ela foi uma das criaturas mais terríveis de todas, devorando toda luz e todas as criaturas na sua frente e em determinado momento, ela atacou Morgoth e ele precisou ser resgatado pelos seus Balrogs, até que fugiu para um lugar chamado Nan Dungortheb onde procriou, criando uma terrível prole de Aranhas Gigantes, incluindo a Laracna, também conhecida como Shelob, que passou a viver próximo às bordas de Mordor, numa passagem escura atacando e se alimentando de quem passasse por ali, fosse orc ou não, e sempre faminta...
Dizem que o destino final de Ungoliant foi terrível, sempre com mais e mais fome, ela eventualmente devorou a si mesma...

4. Carcharoth


Carcharoth, também conhecido como Boca Vermelha, foi um dos maiores lobisomens da Terra-Média. Ele foi um dos lobos criados por Morgoth e possuído por um espírito maligno. Ele foi alimentado com carne viva e pelo poder do Senhor da Escuridão para combater o cão Huan. Ele se tornou o guarda dos portões da fortaleza de Angband, onde o exército de orcs se abrigava e precisou ser enfrentado por Beren e Lúthien, um homem e uma elfa que estavam apaixonados e estavam numa missão de roubar as Silmarils - três pedras preciosas e de muito poder que estavam na coroa de Morgoth. 
Enquanto fugiam o grande lobo abocanhou fora a mão de Beren, que ainda segurava a Silmaril, e a luz da pedra enlouqueceu o bicho, que saiu galopando pela Terra-Média matando todos que encontrava no seu caminho até ser derrotado pelo cão Huan... 

3. Vampiros


Acredite ou não, mas existem Vampiros na Terra-Média. Sabemos apenas que essas criaturas misteriosas lembram enorme morcegos monstruosos e que provavelmente se alimentam de sangue. Sauron, quando podia se transformar em diversas formas, tinha a habilidade de se tornar um vampiro com enormes asas escuras e que derramava sangue de seu pescoço. 
Além dele, existia uma tenente das forças do Senhor da Escuridão, Thuringwethil, cujo nome significa a Dama da Sombra Secreta em Sindarin, e servia como uma mensageira de Sauron, e possuía longos dedos e garras afiadas como ferro. Lúthien, a elfa se disfarçou como ela quando precisou invadir Angband para salvar o seu amor Beren...

2. Balrogs


Os Balrogs, ou Valaurakar, são enormes demônios, espíritos que foram seduzidos e corrompidos por Morgoth. Eles tem uma aparência terrível, sendo muito mais altos que um homem, constantemente rodeados por sombras, sendo feitos de fogo e trevas, com longos chifres e muitas vezes usando longas espadas ou chicotes de flamas. 
E um dos mais terríveis de sua espécie, a Ruína de Durin, vivia nas profundezas de Moria, adormecido depois de ter caído debaixo das rochas abaixo do reino. Quando a Sociedade do Anel passou por Moria e acabou despertando os goblins que viviam ali, acabaram também despertando o Balrog, que os perseguiu até a Ponte de Khazad-Dûm, onde ele derrubou o próprio Gandalf...

1. Nazgûl


Os Nazgûl, os Espectros do Anel, também conhecidos como os Nove Cavaleiros Negros foram nove grandes reis dos Homens que receberam cada um nove Anéis do Poder, contudo, com a forja do Um Anel, acabaram se tornando prisioneiros de Sauron, escravos de seu poder e seus principais tenentes. Com os anos, porém, a influência maligna do Senhor da Escuridão acabou reduzindo-os à espectros sem corpo e sem forma, invisíveis para todos menos o próprio Sauron e o portador do Um Anel. 
Os Nazgûl, os servos mais terríveis do Inimigo, gritam com as vozes da morte. No entanto, quando Frodo Bolseiro acabou precisando sair do Condado, eles foram chamados para achar o portador do Anel, já que eles são aqueles que podem localizar o objeto de poder do seu mestre. 
Além disso, ele possuem terríveis montarias, as Feras Caídas, criaturas aladas e reptilianas que servem para o combate durante a batalha e que lutam ao lado deles durante a Guerra do Anel.


Então, essas são algumas das criaturas mais horripilantes e terríveis de toda Terra-Média! O Co-op Geeks vai ter outros textos para comemorar o Dia das Bruxas e Feliz Halloween!


Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga