Menu
» » » » » » » » Animais Fantásticos 3 no Rio de Janeiro e muito mais


Felipe Cavalcante 8.11.19


O terceiro filme da série Animais Fantásticos foi confirmado oficialmente e se passará no Rio de Janeiro, na década de 30 e também diversas novidades sobre esse novo filme. A Warner Bros. anunciou também no site oficial da franquia Harry Potter, o Wizarding World (anteriormente Pottermore) o retorno de David Yates na direção de Animais Fantásticos 3 e uma novidade: o retorno de Steve Kloves, que será creditado como co-roteirista. Kloves foi responsável por sete dos oito roteiros das adaptações cinematográficas dos livros de "Harry Potter" da Warner Bros. 



No elenco principal tivemos a confirmação dos atores Eddie Redmayne como Newt Scamander, Jude Law como Alvo Dumbledore e Johnny Depp como Gerardo Grindelwald, além de Ezra Miller (Credence/Aurélio Dumbledore), Alison Sudol (a legilimente Queenie Goldstein), Dan Fogler (o não-maj Jacob Kowalski) e Katherine Waterson (a auror Tina Goldstein). Além do retorno do elenco principal tivemos a adição da atriz e comediante Jessica Wlliams, que havia feito uma participação especial em Crimes de Grindelwald como a professora de Ilvermorny, a escola de bruxaria americana, Eulalie "Lally" Hicks
Não se sabe muito sobre a personagem além de que ser uma professora de Ilvermorny, contudo, na sua aparição no segundo filme, ela mantém contato com Nicolau Flamel e de Dumbledore, e quando o elenco do segundo filme foi confirmado, a autora e roteirista J.K. Rowling soltou uma pista em um tweet parabenizando a atriz pelo papel e soltando um emoji de coruja "já que não há um [emoji] de uma garça-vermelha". O que levou os fãs a especularem se ela não seria uma animaga cuja forma animal é uma garça-vermelha. 



Outra fonte de especulações tem sido a personagem Leta Lestrange. Zoë Kravitz foi mencionada anteriormente em um artigo que confirmava ela como a Mulher-Gato no próximo filme do Batman, dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson, contudo o artigo deixou escapar que ela teria de se dividir entre as gravações de Animais Fantásticos e o filme do homem-morcego, o que nos deixa a dúvida, será que a atriz retornará ao Mundo Bruxo? Será que Leta Lestrange ainda voltará aos filmes, e como? Em flashbacks? Estará ainda viva? Ou como um fantasma?



Callum Turner, que interpreta Teseus Scamander, William Nadylam que interpreta Yusuf Kama e Claudia Kim que interpreta Nagini não tiveram seus nomes mencionados o que fez muitos começarem a supor se eles terão mesmo um papel maior no filme ou se farão alguma participação. Precisamos lembrar que depois da recepção negativa do segundo filme da franquia o roteiro para o terceiro filme foi reescrito pelo menos em torno de duas vezes segundo os rumores de bastidores.

Segundo um artigo da Variety, uma fonte interna revelou que o terceiro filme terá muito mais ação dentro de Hogwarts e focado no jovem Dumbledore, interpretado por Jude Law, e há rumores de que o nome do próximo filme teria o nome "Dumbledore" estaria no título, também num podcast da revista Empire, o diretor David Yates revelou que quem quebra o pacto de sangue é forçado a fazer algo, talvez nesse filme vejamos as consequências da escolha de Dumbledore de lutar contra Grindelwald. Além dessas revelações, ao que tudo indica os sets de Animais Fantásticos 3 já começaram a ser construídos nos Estúdios Leavesden, na Inglaterra. 


Muito se especula sobre o que a trama terá agora que vem para terras brasileiras, mais especificadamente no Rio de Janeiro. Sabe-se que durante a década de 30 houve a consolidação da Ditadura Vargas, o tenentismo, sendo que a região Sudeste estava num cenário bem atribulado. Será que essa será a grande oportunidade da J.K. de retratar um momento histórico mais obscuro e realista dos trouxas? Ou vamos ter um foco apenas nos cenários como foi na França? Será que teremos uma aparição de Castelobruxo, a escola brasileira de magia?


Enfim só podemos esperar para saber mais sobre o próximo filme de Animais Fantásticos. A produção do longa deve iniciar na primavera de 2020, quando saberemos de mais informações.


Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima

«
Próximo
Esta é a postagem mais recente.
»
Anterior
Postagem mais antiga