Menu
» » » » » » » » » Tudo o que sabemos sobre a série do Senhor dos Anéis


Felipe Cavalcante 8.11.19


A trilogia d'O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien é uma das obras mais conhecidas no mundo e depois de ganhar uma das adaptações de maior sucesso, com mais de 11 Oscars e uma das maiores bilheterias da história, é claro que acabaria despertando o desejo de milhares de fãs sedentos por mais da Terra-Média. E esse desejo dos fãs talvez seja atendido em breve com o anúncio de uma série oficial produzida pela Amazon Prime em 2017. E agora nesse post vamos reunir tudo o que sabemos sobre a nova série de Senhor dos Anéis.



A Nova Sociedade 

Em julho desse ano o diretor J. A. Bayona (O Orfanato e Jurassic World: Reino Ameaçado) anunciou que foi contratado para dirigir os dois primeiros episódios da série. Ele, junto da produtora Belén Atienza, que produziu filmes como O Impossível (2012), O Labirinto do Fauno (2005) e Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016), além da série Penny Dreadful, irá produzir e dirigir estes dois episódios e ajudar no tom inicial da série.

John D. Payne e Patrick McKay, que trabalharam em Star Trek: Beyond e Jungle Cruise, um futuro filme de aventura da Disney e um reboot de Flash Gordon, serão os showrunners da série de TV e principais produtores executivos dessa primeira temporada.

Além disso teremos inúmeros escritores e produtores: Bryan Cogman de Game of Thrones e Stephany Folsom de Toy Story 4 serão produtores consultores, enquanto Bruce Richmond, também de GoT, se juntará como produtor executivo, além da roteirista Helen Shang, de Hannibal. Além deles, no time criativo temos nomes como Kate Hawley, que trabalhou no design de figurino de Esquadrão Suicida, Rick Heinricks, que ganhou um prêmio da Academia por Star Wars: O Último Jedi, e dois nomes que já trabalharam anteriormente na trilogia de filmes originais de Senhor dos Anéis: o ilustrador John Howe, que irá criar as artes conceituais e ilustrações para a série e o estudo de Tolkien, Tom Shippey que irá trabalhar como consultor para os roteiristas e showrunners da série. Peter Jackson afirmou que não está ligado ao projeto.



O ator Will Poulter teria se juntado ao elenco e, segundo a revista Variety, teria sido para um papel principal. Além dele, o ator Joseph Mawle, que fez o Benjen Stark em Game of Thrones, e segundo algumas fontes, teria sido escalado no papel de um antagonista de nome Oren. Em junho desse ano, a atriz Markella Kavenagh teria sido escalada para interpretar uma personagem chamada Tyra.

Em 16 de outubro, o ator Maxim Baldry, da série Years and Years, supostamente também teria sido escalado.

Quando vai se passar a história?



Embora não se saibam detalhes da trama da série, se sabe que ela se passará na Segunda Era de Arda, ou seja, muito antes dos eventos de O Hobbit e da trilogia de filmes. O mapa divulgado na conta oficial da série contém a ilha de Númenor, significando que a ilha terá alguma presença na série e terá muita relevância.

A ilha de Númenor é o assentamento dos Homens que lutaram contra o primeiro Senhor do Escuro, Morgoth, e descendentes da união de elfos e homens da Primeira Era: Beren e Lúthien e Idril e Túor. Os númenóreanos criaram um reino poderoso, tendo uma expectativa muito mais longa que os humanos normais e se tornaram velejadores e cavaleiros, porém sendo proibidos de velejar até Aman, as Terras dos Imortais. Contudo, conforme os anos foram passando, os reis de Númenor foram sendo mais e mais suscetíveis a se aliar com as forças do mal, e eventualmente, o rei Ar-Pharazôn torna Sauron o seu principal conselheiro.

Isso significa que podemos testemunhar a Queda de Númenor e também ver Sauron em alguma de suas formas físicas. Além dele, existem outros personagens que já estavam pela Terra-Média nessa época: Elrond, que viria se tornar o senhor de Valfenda, além de Galadriel e Celeborn, que nesse tempo já deveriam estar na Terra-Média.



Ainda não temos uma data oficial para o lançamento da série, nem mesmo do início das filmagens. Mas existem rumores de que a série deve ser filmada na Nova Zelândia, como os filmes. 



Por enquanto não temos muito além de especulações e algumas poucas informações dadas pelos produtores da série em entrevistas, mas, enquanto isso, podemos seguir sonhando com mais aventuras na Terra-Média e revisitar esse universo assistindo novamente os filmes produzidos!

Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima e Bruno Bolner

O texto apresenta as opiniões do autor do artigo e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga