Menu
» » » » » » » » » » As revelações do trailer de Resident Evil 3


Bruno Bolner 10.12.19


O tão esperado anúncio oficial do remake de Resident Evil 3 aconteceu durante o State of Play 2019, evento que traz os principais lançamentos da Sony, e outras desenvolvedoras, para o Playstation. As especulações eram grandes após os vazamentos das capas do game na PSN, mas foi neste dia 10 de dezembro de 2019 que o game ganhou um trailer e uma data de lançamento!

Resident Evil 3 segue a mesma linha de seu antecessor, sem trazer o "remake" em seu título. Também se passa no mesmo período dos acontecimentos de Resident Evil 2, com sua trama iniciando pouco antes e se encerrando pouco depois (pelo menos no game original).

O trailer mostra horários específicos dos acontecimento de RE2, cronometrando, através de um relógio, os passos de Claire e Leon entre a noite do dia 29 e a madrugada do dia 30 de setembro. Contudo, o relógio volta para o dia 28 de setembro às 20:07, quando se inicia a jornada de Jill Valentine nas ruas de Raccoon City, exatamente 1 dia antes de Leon e Claire chegarem à cidade. A princípio, a cronologia dos acontecimentos entre os dois jogos será mantida.


Após a cena e abertura, Jill aparece fugindo de alguém que a está perseguindo, em uma cena em primeira pessoa. Esse detalhe dá a entender que o game poderá ter a visão em primeira pessoa, provavelmente através de alguma configuração. Ou, talvez, este formato tenha sido utilizado apenas para a imersão do espectador na ambientação do game neste primeiro trailer, uma vez que Jill também aparece atirando em zumbis em uma cena em terceira pessoa, revelando que serão utilizadas das mesmas mecânicas que o título anterior. Contudo, a sensação de estar dentro de uma cena de Resident Evil 7: Biohazard, na casa dos Baker, foi real!

Um fato interessante que pode-se notar neste momento, é a fuga da protagonista de um ser vestido com um sobretudo, que lembra bastante o Mr. X de Resident Evil 2. Se for ele ou não, somente com os próximos trailers e imagens a serem divulgados até seu lançamento.

Esta mesma cena, caso tenha sido retirada do início do jogo, já indica uma primeira alteração em relação ao original lançado em 1999, onde Jill é arremessada de um prédio que acaba explodindo. Assim como ocorreu no remake de RE2, pode-se esperar que hajam cenas adicionais, tanto no início, quanto durante o percurso da jovem S.T.A.R.S., além de algumas adaptações na trama e no roteiro.


O visual dos game está um pouco diferente, mas muito fiel ao que já se conhece do game original, possuindo suas características inconfundíveis do jogo. Jill, Carlos, Brad, Mikhail e Nicolai, por exemplo, podem ser identificados sem nenhuma dificuldade durante o vídeo, assim como podemos visualizar novas locações e revisitar os já conhecidos cenários (em uma resolução bem mais bonita).

Há frames do vídeo em que são exibidos Jill em seu apartamento, além de seu trabalho investigativo; Brad ajudando civis a fugirem da cidade, revelando que a Capcom pode dar mais profundidade aos personagens secundários também; Carlos e sua trupe procurando alguma coisa que está no escritório dos S.T.A.R.S na delegacia de polícia; Mikhail no conhecido vagão de trem (quem jogou Resident Evil 3: Nemesis sabe o que acontece em seguida); Jill ao lado de mercenários da Umbrella e de Nicolai (com seu característico sotaque russo) no que parece ser a oficina onde se obtém um cabo de energia para utilizar no trem; e, finalmente, Jill se olhando no espelho e refletindo seus pesadelos adquiridos durante o incidente da Mansão. Esta última cena serve, principalmente, para entendermos melhor como ela irá se desenvolver durante este episódio, após as habilidades adquiridas em Resident Evil, enquanto lutava para sobreviver ao lado de Chris e Barry.


Além dos zumbis, há a aparição de um Hunter em determinado momento do vídeo, com sua característica estatura gigantesca e cor esverdeada, e, caso não seja um mero engano, do Mr. X. Pode-se esperar que os cachorros-zumbi retornem e, quem sabe, os corvos, larvas, aranhas, pulgas e demais criaturas infectadas pelo T-vírus.

No final do vídeo, onde há uma cena mais calma do que as demais, são revelados corredores, laboratórios e locações da Umbrella, enquanto uma equipe de cientistas despacha o maior vilão do jogo: Nemesis.


Ao que tudo indica, Resident Evil 3 seguirá os passos de Resident Evil 2 e trará uma nova experiência ao que já se conhece da história, trazendo os conhecidos cenários e personagens reimaginados, além de incluir novidades, como um background mais profundo aos personagens. Também é possível que a trama dos dois jogos se relacionem de forma mais direta, uma vez que o mesmo helicóptero que revela o Tyrant em RE2 aparece no trailer deste terceiro título. Será que, em algum momento do jogo, Jill irá encontrar, ou mesmo apenas vislumbrar, Claire e Leon nas ruas de Raccoon City?


Resident Evil 3 será lançado em 03/04/2020 para o PS4, Xbox One e PC e terá incluso o modo online REsistance!

Créditos

Texto e revisão: Bruno Bolner

O texto apresenta as opiniões do autor do artigo e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga