Menu
» » » » » » » » Steven Universe Future - 1x01 - 1x04 (review) - com spoilers!


Felipe Cavalcante 8.12.19


Steven Universe Future teve a sua estreia, com seus primeiros quatro episódios, exibidos na Cartoon Network: Little Homeschool, Guidance, Rose Buds e Volleyball. A série epílogo de Steven Universo traz Steven e as Crystal Gems pós-filme lidando com os problemas do dia-a-dia e ajudando as outras Gems a se acostumarem com a vida na Terra e, às vezes, percebendo que essa missão é muito mais complicada do que eles desconfiam.
No final de Steven Universo - o filme, o nosso personagem principal favorito percebe que nem sempre todos os problemas irão se resolver, que finais felizes não existem de verdade e que ele precisa estar pronto para lidar com eles todos os dias. Mas aqui na série, percebemos que é bem fácil falar, mas que ainda há muito o que se aprender...



ATENÇÃO! Esse artigo conterá SPOILERS de 'Steven Universo' e 'Steven Universe Future', leia com CUIDADO!

1x01 - Little Homeschool


Nesse primeiro episódio somos introduzidos para várias novidades: Little Homeworld, a cidadezinha construída para as Gems que ficaram na Terra, está cheia de novas moradoras. Connie está crescida e se adiantando nos estudos, Lars agora tem sua própria confeitaria e as Gems que são recuperadas do seu estado de corrupção vão para uma Escola, onde aprendem a conviver juntas na Terra, todas, com exceção de uma...
Foi muito satisfatório ver que a personagem Jasper não foi simplesmente deixada de lado dentro do grande esquema das coisas na história de Steven, e foi mais satisfatório ainda o que fizeram com ela. Muitos fãs esperavam algum arco de redenção para a personagem, mesmo com ela tentando matar Steven diversas vezes e sendo a encorporação de um relacionamento abusivo para Lápis. Mas, ainda assim, não se queria que a Jasper simplesmente fosse derrotada e destruída considerando que a própria Diamante Branco ganhou o seu "'arco de redenção"" entre muitas e muitas aspas... Assim, a melhor solução foi a mais lógica: o que Jasper levaria em conta para respeitar Steven e se juntar às Gems? Força, ela não é a Diamante Rosa, não é uma líder militar ou conquistadora de mundos, portanto, claro que ela não ficaria em Little Homeworld.
E Steven percebe que existem pessoas que nem sempre irão mudar completamente...

2x01 Guidance


Neste segundo episódio temos mais desenvolvimento de Steven e Ametista, seja em amizade ou nos novos poderes de sua fusão, a Quartzo Fumê!
Além disso vemos que Steven ainda não tem noção de que muitas vezes não há problema nenhum em você continuar na sua zona de conforto. No caso, as Gems estão recebendo ajuda de Ametista para arranjarem empregos em Beach City, mas quando Steven resolve se intrometer e mudar tudo, a coisa toda acaba se tornando um caos!
Um episódio simples, mas bem divertido. Será que podemos destacar esse momento hilário da Larimar falando sobre como adora os gritos humanos?

3x01 Rose Buds



Nesse episódio vimos que apesar de tudo, apesar das mudanças e crescimentos de Steven, a imagem da sua mãe ainda paira sobre ele, mais literalmente do que esperávamos, porque o episódio começa com ele decidindo o que fazer com o quadro de Rose Quartzo. 
Temos o retorno dos Zoo-manos, da Ágata Azul e de todas as outras Ametistas, mas também de outro dos plot points abandonados: as outras Quartzo Rosas, que é claro, parecem exatamente com a mãe de Steven em todo o tempo que passou na Terra e o deixando bem, bem, bem desconfortável... Se Greg achava que tinha estado perto de tantos ex desde algum momento atrás, vendo várias Quartzo exatamente parecidas com Rose não é apenas hilário e trágico, assim como as diferentes reações dos personagens também são ótimas. E no final, quando Steven percebe que ele não é o único que teve sua vida afetada pelas escolhas da Diamante Rosa, acaba ganhando novas amigas, aliadas e uma família.

4x01 Volleyball



A Pérola Rosa parecia uma personagem menor que não teria tanta importância além de ser revelada como a Pérola original da Diamante Rosa e não da Branco, mas, afinal, acabou que ela revelou uma faceta muito mais sombria, tanto da Diamante Rosa, quanto de Steven.
Enquanto Steven está sendo um médico para as Gems de Little Homeworld, ele resolve tentar ajudar a Pérola Rosa a consertar o seu olho, algo que parece normal até descobrir que a rachadura não foi causada pela Diamante Branco, mas sim pela sua própria mãe!



O resto do episódio é construído pela Pérola que nós conhecemos e pela Pérola Rosa, tão diferentes uma da outra: a nossa Pérola superou as mudanças de Rose, viu ela tentar mudar e a outra nunca teve essa oportunidade, sempre conviveu com a Diamante Rosa, mimada e bem no alto dentro do sistema opressivo de Homeworld. 
Eles viajam até o Arrecife, onde as Pérolas eram criadas e onde a Pérola Rosa pode ser curada, uma vez que Steven não consegue consertar o olho dela, mas é claro que ele não consegue, de alguma maneira aquela manifestação física de uma violência é algo que a Pérola Rosa quer guardar, manter em si mesma, mesmo que não perceba. Steven explode e se torna o seu eu rosa depois de tantas frustrações ao desenterrar mais um ato medonho do passado de sua mãe e acaba pondo os três em perigo.
Então quando as duas se fundem e criam a fusão Mega Pearl é um maravilhoso momento de combate e de crescimento para as duas Pérolas, que, com essa fusão, finalmente tem alguém parecido e que as entende. Elas percebem ter as metades da história da pessoa que foi Diamante Rosa e podem compreender um pouco mais sobre sua relação com ela. E por enquanto, Steven descobre que também tem poderes destrutivos, o grito super-sônico do Pink Steven no final do episódio Change Your Mind: não foi à toa e podemos nos perguntar como esse enredo de Steven, se tornando mais e mais descontrolado com essa força e poder rosa, deve tomar forma no resto da temporada...



Por enquanto é isso que pudemos notar nestes quatro episódios de Steven Universe Future e vamos ficar de olho para saber como a série deve continuar!


Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima e Bruno Bolner

O texto apresenta as opiniões do autor do artigo e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga