Menu
» » » » » » » » » » » » Wonder-Woman 1984 - análise do trailer


Felipe Cavalcante 8.12.19


O primeiro trailer de Mulher-Maravilha 1984 - a sequência de Mulher-Maravilha, novamente dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot, como Diana e com o retorno de Chris Pine como Steve Trevor, acabou de sair na CCXP São Paulo e decidimos trazer uma análise do que podemos tirar de novidades para o próximo filme da heroína!

Diana, 1984

Nesse filme, Diana continua vivendo no mundo dos mortais, solitária e provavelmente trabalhando em algum museu, como vimos em Batman vs Superman e Liga da Justiça. Mas também vemos que ela guarda fotos dos seus amigos, além de um relógio que a lembra de Steve Trevor, seu primeiro amor perdido durante a Primeira Guerra.
Além disso, vemos que ela se adaptou muito bem ao mundo humano, especialmente ao estilo dos anos 80, que tem essa estética espalhada durante todo o trailer, inclusive na trilha sonora: Blue Monday do New Order!



Também vemos que ela continua agindo como heroína numa cena de luta dentro de um shopping center e, provavelmente, ainda agindo como uma vigilante escondida das autoridades porque na mesma cena a Mulher-Maravilha, além de derrotar os assaltantes ,também destrói as câmeras de segurança do shopping.

O retorno de Steve Trevor


No trailer tivemos o retorno de Steve Trevor, numa situação reversa com a de Diana no primeiro filme. Ela precisa explicar para ele todas as mudanças que aconteceram no mundo, mas ainda não sabemos como ele retornou à vida ou se é realmente o verdadeiro Steve Trevor.
Sabemos que ele reconhece Diana e irá a acompanhar durante o filme em sua missão. Seria ele algum tipo de truque ou forma de manipular a Mulher-Maravilha por parte do grande antagonista do filme?



Além disso, temos algumas cenas de luta no que parece ser o interior da Casa Branca em Washington D.C. e há diversos seguranças armados e corredores muito parecidos com o modelo da Casa Branca. Agora a razão pela qual Diana e Steve Trevor precisariam invadir a Casa Branca ainda permanece um mistério. Será que o antagonista Maxwell Lord seria um candidato à presidente?

Maxwell Lord


O vilão do filme é Maxwell Lord, interpretado por Pedro Pascal (Oberyn Martell de Game of Thrones e o personagem principal de O Mandaloriano) com um estilo moldado à lá Trump, que parece ser um bilionário com planos escusos, aparecendo na televisão e falando sobre as coisas que as pessoas desejam. Nas HQs, Maxwell Lord é um dos vilões mais clássicos de Mulher-Maravilha e da Liga da Justiça, uma vez que ele tem poderes de controle mental. Nesse trailer temos uma cena dele segurando um objeto misterioso, como um tipo de escultura ou uma pedra, e, além disso, temos uma cena bem curta na qual um helicóptero sobrevoa uma grande antena de transmissão que só podemos supor fazer parte do plano maior de Lord. Será que ele possui os mesmos poderes que nos quadrinhos e pretende governar no mundo através dessa transmissão?
E fica a grande pergunta: qual será o plano dele? E como ele irá se conectar com a aparição da Cheetah?

O jato invisível? 


Tivemos diversos boatos de que nesse filme talvez teríamos uma aparição do famoso jato invisível da Mulher-Maravilha. Ele ainda não foi confirmado no filme, mas temos uma cena bem curta de Diana e Steve Trevor andando em um veículo aéreo no meio de vários fogos de artifício. Será que eles estão dentro do jato invisível ou apenas em algum avião comum?
De qualquer modo, se ele apareceu nesse trailer, só sei que não vi.

Cheetah, a Mulher Guepardo



Nesse filme, a atriz Kristen Wiig interpretará Dr.ª Barbara Ann Minerva, mais conhecida como a super-vilã Cheetah, uma das inimigas mais clássicas da Mulher-Maravilha. Mas antes de se tornar a vilã, pelo o que vimos no trailer, ela será uma amiga de Diana. Tivemos algumas cenas dela ainda com óculos, e aparentemente tímida, e depois num vestido preto e muito mais confiante. O que será que fará ela se tornar a felina que nós conhecemos das HQs?
Nos quadrinhos, a Cheetah era uma arqueóloga que viajou até a África para pesquisar uma tribo que cultuava uma guardiã Guepardo. Quando essa guardiã foi assassinada, a Dr.ª Barbara se ofereceu para tomar o lugar dela, já que lhe seria concedida também a imortalidade, mas mentiu dizendo que ainda era virgem e em vez de ser abençoada com os poderes da deusa, acabou sendo amaldiçoada a ter a forma de uma mulher-guepardo. 

Laços, raios e Themyscira!


No trailer tivemos também algumas cenas com as Amazonas. Ainda não sabemos se foram flashbacks ou se Diana irá retornar para a Ilha Paraíso para ver sua mãe mais uma vez, embora, provavelmente, eles sejam apenas mais lembranças da vida de Diana com suas irmãs guerreiras.
E tivemos, também no trailer, a Mulher-Maravilha lançando raios! Ainda não sabemos se isso significa que teremos a aparição de alguma entidade divina, como o deus grego Zeus, ou se algum tipo de poder mágico estará ajudando Diana ou se ela simplesmente está sendo muito bad-ass e laçando os raios por si mesma. Aparentemente, é isso sim.
E, finalmente, temos a aparição da armadura dourada da Mulher-Maravilha, com suas enormes asas de águia e feita com placas de ouro, provavelmente no terceiro e último ato do filme, antes de lutar na batalha final!



Por enquanto, isso é tudo o que podemos tirar do primeiro trailer de Mulher-Maravilha 1984. Teremos de esperar até a estréia do filme para saber mais sobre a nova aventura de Diana de Temyscira. Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em 5 de junho de 2020.

Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima e Bruno Bolner

O texto apresenta as opiniões do autor do artigo e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga