Menu
» » » » » » » » » Morbius - análise do primeiro trailer


Felipe Cavalcante 13.1.20


O trailer de Morbius, o filme solo do vilão do Homem-Aranha e o novo passo da Sony em tentar montar o seu próprio universo de filmes com personagens derivados do Cabeça de Teia, estrelado por Jared Leto, como o protagonista Michael Morbius, além da atriz Adria Arjona, como Martina Bancroft e o ator Matt Smith (Doctor Who), como o vilão Loxias Crown.


O início de um vampiro


Começamos o trailer com o jovem Michael Morbius sofrendo bullying de várias crianças. No filme, assim como nas HQs, ele sofre de uma doença de sangue raríssima que o torna bastante fraco e doente e no filme ele será criado por um mentor que o adota aqui interpretado pelo ator Jared Harris. 


No filme o personagem aparentemente também será além de um bioquímico, também será um doutor especialista em doenças raras já que no trailer o vemos se apresentando em público e cuidando de pacientes.


E assim como nas HQs, Morbius tenta curar a sua doença através de uma experiência científica, mas ao contrário dos quadrinhos na qual existe uma participação do personagem do Lagarto, o Dr. Curtis Connors, e aqui ele viaja para algum país aparentemente tropical para atrair morcegos vampíricos na tentativa de obter a cura que é claro, dá errado.

Os poderes de Morbius


No trailer temos uma pequena amostra dos poderes de Morbius depois de sua transformação: ele pode controlar os morcegos ao seu redor, ganha super velocidade, super-força, mais resistência corporal (além de um tanquinho porque afinal ele é um anti-herói) e como um bom vampiro, uma sede terrível de sangue.


Além disso temos cenas de perseguição em um navio, que provavelmente será um dos lugares na qual Morbius enfrentará os seus captores, já que ele será perseguido por Simon Stroud, um agente do FBI interpretado pelo ator Tyrese Gibson que começa a perseguir Morbius depois de sua transformação, provavelmente uma vez que agora ele é uma grande ameaça para todos ao seu redor e uma rápida aparição de Loxias Crown, que deve ser o grande vilão do filme e que possui a mesma rara doença sanguínea de Morbius e um melhor amigo de infância dele.

E temos referências...


Também temos algumas referências à outros filmes do Homem-Aranha. Primeiro em determinado momento Morbius está andando na rua, provavelmente em fuga e passa por uma rua na qual existe um cartaz ou uma pintura de rua numa parede retratando Homem-Aranha, mas riscado com a pichação "murderer", ou seja assassino - o que pode indicar que nesse momento Peter Parker pode estar sendo acusado de causar a morte de Mysterio. É preciso lembrar de que a Sony não usou a imagem do uniforme do Homem-Aranha dos filmes feitos em conjunto com a Marvel, mas sim dos vídeo games, uma vez que assim os filmes solo dos vilões não precisam ser diretamente ligados aos filmes do MCU



Contudo, no mesmo trailer temos uma aparição de Michael Keaton, provavelmente interpretando o personagem Adrian Toomes, o vilão Abutre, mas não sabemos se realmente sendo esse personagem ou outro completamente diferente.

E por fim temos a aparência da transformação final de Morbius, com sua forma vampírica completa. Por enquanto não sabemos ainda se o filme pode ser um sucesso ou um fracasso total, embora muitas pessoas tenham um pé atrás com os filmes solos de vilões da Sony, esse filme parece ainda ter algum potencial. 



Morbius tem a data de estreia marcada para 31 de julho deste ano.



Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga