Menu
» » » » » » » Os Novos Mutantes vai acontecer!


Felipe Cavalcante 7.1.20

Finalmente, depois de quase dois anos de espera, tivemos um trailer novo de Os Novos Mutantes, um dos lançamentos da série de filmes dos mutantes produzida pelos estúdios FOXdirigido por Josh Boone (A Culpa é das Estrelas), e muito provavelmente o último em muito tempo, considerando a compra do estúdio pela Disney.

Um lado sombrio dos mutantes


Quando o primeiro trailer d'Os Novos Mutantes foi liberado já há algum tempo, ele surpreendeu as pessoas de diversas maneiras pela sua abordagem sombria e bem próxima de um filme de terror adolescente. E esse novo trailer mantém esse tom, mas exibindo um pouco mais de ação.

No trailer, somos apresentados à futura equipe d'Os Novos Mutantes: primeiro temos Danielle Moonstar, a Miragem, que tem o poder de telepaticamente criar ilusões dos medos e desejos dos seus inimigos; a Lupina, Rahne Claire, interpretada por Maisie Williams, é escocesa, extremamente religiosa e tem o poder de se transformar em uma loba; além da Illyana Rasputin, a Magik, interpretada por Anya-Taylor Joy (A Bruxa, Fragmentado), que possui poderes relacionados a demônios, necromancia e teleporte, além de ser a irmã do mutante Colossus, e ter matado 18 homens, um por um, sem hesitar.

Além disso, temos Charles Heaton como Sam Guthrie, o mutante Míssil, que tem o poder de se projetar e se atirar no ar com o poder de uma bola de canhão, Henry Zaga como Roberto da Costa, o Mancha Solar, que tem poderes de pirocinese, e a atriz Alice Braga como a doutora Cecilia Reyes, que parece estar controlando todo o hospital em que os adolescentes estão se mantendo confinados.

Temos algumas cenas deles falando um pouco sobre as primeiras vezes em que o seus poderes se manifestaram e esse filme parece que vai explorar a parte assustadora de se ser um mutante. As estranhas torções corporais e consequências desastrosas dos poderes e mutações.

Além disso há uma pequena sequência de ação no início do trailer, que sugere que Dani, a Miragem, está sendo perseguida por alguém. E há a revelação de que o hospital na qual o grupo está confinado também é mantido fechado por um campo de força em torno dele. Nas HQs, esse é o poder da doutora Reyes, e fica a especulação se ela não seria uma mutante também. Também podemos ver, em uma breve cena, Magik conjurando uma espada a partir do seu braço e se teleportando para combater o vilão do filme.

O vilão e os adiamentos


Sabemos que o vilão deste filme é o Urso Demoníaco, uma entidade que assombra os sonhos de Miragem, que possui uma conexão com ele, devido a sua descendência nativo-americana. Ele poderia ser um início interessante para uma nova franquia e, além disso, o diretor Josh Boone já declarou que tem planos de ter pelo menos duas sequências. Contudo, há uma nova incógnita, já que agora os mutantes fazem parte da Disney, a verdadeira vilã nessa bagunça que se tornou o lançamento de Os Novos Mutantes. E a possibilidade do filme ter uma sequência e entrar para o Universo Cinematográfico Marvel atualmente é bem difícil, mesmo com a Marvel pertencendo ao mesmo grupo.

Esse filme já foi adiado pelo menos duas vezes. Primeiramente em resposta ao primeiro trailer que, segundo o diretor Boone, não representou tão bem o tom do filme. Houveram reportagens afirmando que haveriam algumas refilmagens para tornar o filme mais assustador. Depois, com a compra dos estúdios Fox pela Disney, o filme foi novamente adiado, sendo que até mesmo os próprios atores em algumas entrevistas não sabiam mais quando seria a estreia.



Teremos de aguardar para saber se Os Novos Mutantes realmente vale a pena. O filme estreia nos cinemas em 03 de abril.

Créditos

Texto: Felipe Cavalcante
Revisão: Bruno Bolner

O texto apresenta as opiniões do autor do artigo e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga