Menu


Felipe Cavalcante 14.2.20


'O Batman', o próximo filme da DC/Warner Bros. protagonizado pelo Cavaleiro das Trevas e que será escrito e dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos), e estrelado por Robert Pattinson (O Farol), anunciado no papel de Bruce Wayne ainda em maio de 2019 agora realmente começa a tomar forma com o primeiro vislumbre do uniforme do Batman tendo sido revelado.

O anúncio de um novo filme do Batman já havia sido feito enquanto o personagem ainda estava nas mãos do ator Ben Affleck, mas com a mudança de direção dos filmes do DCEU - Universo Estendido da DC - os planos foram mudados e esse quase reboot agora tomará uma direção diferente, sendo o que o diretor Matt Reeves descreve como "noir e mais detetivesco". 


Além de Pattinson, que recentemente se destacou em outros trabalhos cinematográficos completamente diferentes do seu sempre lembrado papel de Edward Cullen, entre eles o longa-metragem da Netflix 'O Rei' e agora o próximo filme de Christopher Nolan, 'Tenet', outros atores de peso estarão no filme. A atriz Zoë Kravitz (Os Crimes de Grindelwald e Big Little Lies) será Selina Kyle, a Mulher-Gato, o ator Collin Farrell será o vilão Pinguim, Oswald Cobblepot e o ator Paul Dano (Love & Mercy) fará o que se especula ser o vilão principal do filme, o Charada.

Também no elenco temos o ator Peter Sarsgaard, que anteriormente tinha sido pensado que iria interpretar o vilão Duas-Caras, mas na verdade terá o papel de advogado de um distrito de Gotham, Gil Coulson e a atriz Jayme Lawson, como a candidata a prefeita de Gotham Bella Réal, e o ator Jeffrey Wright (Westeworld) interpretando o papel de Comissário Gordon, e alguns rumores apontam que talvez possamos ver a personagem Barbara Gordon, a Batgirl, ainda criança no filme.

Um fato interessante da escalação do personagem Gil Coulson para o filme é que ele é um dos personagens de uma das mais icônicas histórias do Batman: Um Longo Dia das Bruxas, que conta com um mistério e a aparição de diversos vilões do passado do Cavaleiro das Trevas, além dessa história o filme deve se inspirar bastante também em Batman: Ano Um, servindo como uma história de início de carreira para Bruce Wayne, mas que também não seja uma história de origem. Também houve um rumor que esse filme se passaria na década de 90, embora isso não tenha sido nem completamente confirmado, nem completamente negado, provavelmente esse filme não deve se conectar necessária e diretamente ao DCEU. 


O uniforme que foi revelado no teste de câmera pelo diretor Matt Reeves, agora nesta quinta-feira (13), tem detalhes bem desconjuntados, parece bem menos um uniforme tático pronto e algo muito mais caseiro, algo que alguns rumores sobre o filme diziam. Outro fato importante sobre esse teste de câmera, é que muitas vezes eles só são liberados para o público quando aquele deve ser quase o produto final do filme, da mesma maneira que o visual do Coringa de Joaquin Phoenix e dos personagens de Aves de Rapina, portanto, esse já deve ser o uniforme final que será usado pelo Batman.



'O Batman' deve chegar aos cinemas em 25 de junho de 2021.

Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga