Menu
» » » » » » » » » » » » Wanda Vision - o que esperar da próxima série do MCU


Felipe Cavalcante 4.2.20


Neste domingo (02), a Marvel liberou um TV Spot, uma pequena prévia dos seus próximos projetos em série e que devem dar continuidade ao MCU estreando na plataforma de streaming Disney Plus e um dos destaques foi Wanda Vision, a série que será protagonizada por Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), a Feiticeira Escarlate e o Visão (Paul Bettany) que teve suas primeiras cenas reveladas.


Wanda Vision irá focar em Wanda e o Visão e como a sinopse oficial divulgada confirma "irá misturar o estilo clássico de sitcoms com o Universo Cinematográfico da Marvel" trazendo o dia a dia de uma vida suburbana de dois seres super-poderosos. 

Nas cenas que pudemos ver no vídeo liberado tivemos diversas referências à séries sitcom americanas de diferentes décadas como The Dick Van Dyke Show, The Brady Bunch (A Família Sol-Lá Si-Dó, aqui no Brasil), Full House (Três é Demais) e etc. com cenas totalmente em preto e branco ou textura de televisões em tubo e naqueles cenários falsos de casas das séries sitcoms. Todas essas sitcoms apresentam um modelo de "vida normal" de "famílias comuns" de suas respectivas décadas, elas também são séries conhecidas e amadas pelo público em geral, então faria todo sentido que uma garota criada num apartamento de um país pobre das regiões Balcãs como Sokóvia conheceria essas séries de reprises na TV e usaria elas como um mecanismo de lidar com a morte do Visão. Afinal que outra  melhor representação de família ideal e normal que as de séries sitcoms americanas?


Mas não apenas isso esse teaser também revelou vários detalhes da trama em si. Primeiro que temos um momento bem rápido em que podemos ver a Wanda com uma barriga de grávida e em outro momento podemos ver uma cena na qual ela está no meio de uma sala com dois berços onde os bebês estão fazendo suas chupetas flutuarem no ar. 


Isso parece ser uma referência direta aos dois filhos da Feiticeira Escarlate nas HQs: o Wiccano e o Célere, que nasceram da imaginação de Wanda e se tornaram reais com a ajuda dos poderes malignos do demônio Mefisto, entretanto em determinado momento a Feiticeira quando descobre que os dois não são reais acaba sofrendo e ficando devastada. 
Eles também são dois membros dos Jovens Vingadores e o Wiccano é um dos mais famosos personagens LGBT+ atualmente na Marvel, sendo um super-herói gay. 

Nesse momento da vida de Wanda nas HQs também temos a presença de uma personagem que deve fazer uma aparição na série, Agatha Harkness, uma bruxa que sobreviveu aos Julgamentos de Salém e que tem sua própria agência nos quadrinhos. Talvez ela seja a grande vilã da série, oferecendo para Wanda a chance de viver uma vida normal com o Visão sem perceber que na verdade está vivendo uma armadilha...


E nessa série sabemos que ainda teremos a participação de Monica Rambeau, a filha de Maria Rambeau de Capitã Marvel, que será interpretada agora adulta pela atriz Teyonah Parris e de agentes da S.W.O.R.D. uma agência secreta parecida com a S.H.I.E.L.D. de controle de ameaças extraterrestres e sobrenaturais em escala mundial. 


E por fim temos a aparição de Wanda vestida com seu traje original dos quadrinhos, contudo, mais como uma fantasia o que pode indicar que esse será o "episódio de Halloween" da série!

Com todas essas novidades só podemos esperar o melhor dessa série. Wanda Vision ainda não tem uma data de estreia confirmada no Disney Plus, mas irá debutar ainda esse ano.


Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga