Menu
» » » » » » » Adão Negro e o futuro da DC no cinema


Felipe Cavalcante 11.3.20


A DC já tinha anunciado há algum tempo o filme solo do Adão Negro protagonizado por Dwayne Johnson, The Rock como o próprio Adão Negro, mas agora está confirmado que o longa começará a ser produzido e agora já parece justo reunir todas as informações que temos sobre esse filme e como ele deve se encaixar dentro do Universo Estendido da DC.

A origem do Adão Negro



O Adão Negro nas HQs é um dos vilões e o arqui-inimigo do Shazam, sendo basicamente uma versão maligna do mesmo. Na sua primeira história de origem, o mago Shazam ainda na época do Egito Antigo teria oferecido os seus poderes para o filho do faraó Ramsés II, Teth-Adam, que se tornou o primeiro Shazam, entretanto seduzido e corrompido pelo poder ele acabaria sendo exilado pelo próprio mago em outra dimensão. Em um dos retcons que foram feitos na origem do Adão Negro foi que sua origem teria acontecido no país de Kahndaq, embora estivesse ainda ligada ao Gavião Negro e a Mulher-Gavião, que nas HQs foram dois comandantes do planeta Thanagar que pousaram no Egito Antigo e comandaram o povo durante alguns anos.

A Sociedade da Justiça da América



Sabemos que Adão Negro será dirigido por Jaume Collet-Serra (A Orfã) e com roteiro de C. C. Beck e Adam Sztykiel (Rampage) e rumores apontam que o filme deve se passar tanto na Antiguidade, com o Egito Antigo e durante a década de 50, além disso o longa deve contar com a aparição da Sociedade da Justiça da América.

A Sociedade da Justiça da América é um dos grupos de super-heróis mais antigos que teve sua primeira aparição durante a Era de Ouro dos quadrinhos e que precede a Liga da Justiça, dentre os personagens clássicos da equipe que devem aparecer no filme estão o Capitão Átomo, o Senhor Destino e a Stargirl - que inclusive deve ganhar uma série na CW - além da Mulher-Gavião e do Gavião Negro que também fizeram parte da Sociedade da Justiça nas HQs. Talvez o Adão Negro acabe despertando no mundo moderno na década de 50 e acabe tendo que enfrentar a Sociedade da Justiça ou será que eles irão se unir contra um inimigo em comum?

Shazam ou Superman? 


Adão Negro é o arqui-inimigo do Shazam e com esse filme solo um futuro confronto dele com o super-herói é inevitável, contudo, com a cena pós-créditos do filme Shazam é bem possível que esse confronto seja adiado. Nessa cena, o Dr. Silvana é visitado em sua cela pelo vilão Sr. Cérebro e provavelmente essa dupla será quem irá causar o conflito no segundo filme.

Nesse caso num futuro próximo depois do lançamento desse primeiro filme do Adão Negro quem poderia ser a pessoa que irá enfrentá-lo? Muitos fãs especulam que essa poderia ser a chance de uma volta de Henry Cavill interpretando Superman, fazendo uma aparição em uma luta contra o Adão Negro.

A participação do Adão Negro interpretado pelo The Rock parece mais que inevitável em outros filmes, seja enfrentando o Superman ou o Shazam e com a aparição da Sociedade da Justiça da América os filmes parecem que irão se conectar novamente.

Além disso o plano para um universo compartilhado parece estar novamente tomando forma para a DC. A recepção positiva entre os fãs que o anúncio de elenco e primeiras imagens de "O Batman" de Matt Reeves parece um bom indicativo, se o filme funcionar tanto o elenco de Batman e de Aves de Rapina possuem opções contratuais de fazerem aparições em futuras sequência e/ou filmes solo.

Embora não se saiba também se o filme do Adão Negro será para maiores de dezoito, o estúdio parece estar se tornando mais confortável em suprir os fãs com filmes de super-heróis para adultos. Coringa, o maior e mais recente sucesso da pareceria DC/Warner Bros. e "R-rated" nos cinemas americanos e Aves de Rapina foram um fator chave para esta nova visão, também não se sabe se O Esquadrão Suicida, um reboot/continuação dirigido por James Gunn seguirá por este caminho, que parece uma estratégia inteligente, uma vez que os estúdios Fox - os primeiros a se aventurar em filmes de quadrinhos com classificação +18 com Deadpool e Logan - foram comprados pela Disney e ainda não se é claro se tais projetos irão continuar.


Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga