Menu
» » » » » » » » » » » » » » » Filmagens e produção de filmes e séries param por conta da pandemia do corona vírus


Felipe Cavalcante 17.3.20


A pandemia do corona vírus CO-VID 19 tem causado não apenas problemas no lançamento dos filmes com o fechamento dos cinemas, mas também na produção de grandes lançamentos futuros e nas filmagens de séries. 


As filmagens do terceiro filme da série Animais Fantásticos que deveriam ser iniciadas nessa segunda-feira (16) foram adiadas pela Warner Bros. por tempo indeterminado, como noticiado pelo Deadline. Além disso as gravações do filme The Batman, dirigido por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson foram canceladas por tempo indeterminado.

O ator Idris Elba que está no elenco de O Esquadrão Suicida de James Gunn confirmou que foi diagnosticado como positivo para corona vírus e terá de se ausentar por tempo indeterminado das filmagens. 

As filmagens de Avatar 2 - a sequência do filme dirigido por James Cameron em 2009 também foram adiadas pelo risco do contágio, assim como a produção da adaptação live-action de Uncharted, protagonizada pelo ator Tom Holland (Vingadores: Ultimato Homem-Aranha: De Volta ao Lar).

A Disney também interrompeu a produção de muitos de seus filmes: as gravações do remake live-action de A Pequena Sereia estrelado por Halle Bailley e Melissa McCarthy produzida pela Disney foram suspendidas, assim como as filmagens de próximos lançamentos da Marvel como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, protagonizado pelo ator Simu Liu e séries para a plataforma de streaming da Disney Plus como Loki, Wanda VisionO Falcão e o Soldado Invernal e o reboot de Esqueceram de Mim.



Além das filmagens de longas-metragens estarem sendo adiados como forma de prevenção ao corona-vírus as gravações de séries também estão sendo adiadas ou canceladas e remarcadas sem data exata para retorno. As filmagens finais da quarta temporada de Stranger Things foram adiadas, apesar da leitura dos roteiros terem sido anunciada recentemente e um teaser trailer ter sido lançado pela Netflix.

A produção da segunda temporada de The Witcher também foram foi adiada. As gravações que ocorrem no Reino Unido foram suspensas como forma de prevenir o contágio de membros da equipe. As filmagens da quarta temporada de The Handmaid's Tale também foram adiadas devido ao corona vírus, de acordo com uma notícia do site IndieWire e as filmagens da série de O Senhor dos Anéis produzida pela Amazon foram suspensas na Nova Zelândia como consequência ao fechamento das fronteiras do país do dia 13 e não há nenhuma confirmação de uma data para o retorno das gravações.

Outras séries que tiveram suas produções afetadas pela pandemia incluem: Supernatural, Lucifer, Grey's Anatomy, The 100, Flash, Riverdale Carnival Row.


Sobre o Corona Vírus e Métodos de Prevenção


A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia do vírus com o aumento de casos registrados ao redor do mundo e segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins nos EUA, foram registradas cerca de 7.074 mortes em decorrência do vírus. Nesta terça-feira (17) 314 casos foram registrados no Brasil em 17 estados e no Distrito Federal e a primeira morte pelo corona confirmada em São Paulo.

Os sintomas mais comuns do corona vírus são tosse, febre alta (acima de 37º), dificuldade respiratória aguda, dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta e insuficiência renal. 

Recomenda-se para evitar se contaminar ou transmitir o vírus lavar bem as mãos, usar álcool 70% para limpar as mãos antes de encostar em área do rosto em público, evitar multidões, tossir ou espirrar na parte interna do cotovelo e principalmente evitar sair de casa caso se apresente sintomas ou utilizar uma máscara se for sair para prestar os exames para confirmação de contágio do vírus.



Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga