Menu
» » » » » » » Netflix anuncia novas adaptações de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'


Felipe Cavalcante 8.3.20


A Netflix anunciou que irá produzir duas adaptações animadas baseadas em A Fantástica Fábrica de Chocolate, o livro clássico do autor Road Dhal, também conhecido por Matilda, A Convenção das Bruxas e James e o Pêssego Gigante, mas o que mais atraiu interesse nesses novos projetos é que eles devem ser dirigidos, produzidos e roteirizados por Taika Waititi, o diretor neo-zelandês, recente vencedor de Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Jojo Rabbit e o diretor de Thor: Ragnarok.


As duas adaptações anunciadas não devem ser filmes, mas sim séries animadas, sendo a primeira uma adaptação direta do livro original e a segunda seria uma "visão totalmente original do mundo de Dahl" e  focando nos personagens Oompa-Loompas, os pequeninos seres que trabalham na Fábrica de Chocolates Wonka e vieram do país fantástico da Loompalândia.

Segundo a Netflix, as duas adaptações "manterão o espírito e o tom por excelência da história original, enquanto constroem o mundo e os personagens muito além das páginas do livro de Dahl". E vale lembrar que não é a primeira vez que a Netflix se aventura adaptando em série um livro infantil, sendo a primeira dessas tentativas a série animada Ovos Verdes e Presunto, baseada no livro infantil do autor americano Dr. Seuss, além disso a empresa e serviço de streaming também possui agora os direitos de adaptação da série As Crônicas de Nárnia de C. S. Lewis e já anunciou que deve produzir adaptações diretas em breve.


A Fantástica Fábrica de Chocolate, além de uma continuação em livro "Charlie e o Elevador de Vidro", já possui duas adaptações em filmes, uma de 1971 e uma de 2005 dirigida por Tim Burton e um musical da Broadway.


Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga