Menu
» » » » » » » » Steven Universe Future - 1x14 e 1x15 (review com SPOILERS!)


Felipe Cavalcante 22.3.20


Steven Universe Future - a continuação de Steven Universo - está chegando aos seus episódios finais.



Together Forever


Steven Universe Future consegue entregar um episódio bastante bem estruturado aqui, apesar do conceito estranho e que parece vir de qualquer lugar: Steven quer continuar fazendo parte da vida de Connie, mesmo depois que ela for para a faculdade e para isso ele decide propor ela em casamento.Por mais que esse conceito pareça uma enorme extrapolação (e tecnicamente é mesmo) nesse episódio funciona bem, mais numa veia de "a vida real não funciona assim" e o episódio não esconde o resultado que todos nós já esperamos dele. 

A explicação de Rubi e Safira sendo extremamente empolgadas com a ideia de Steven pareceu coerente, apesar de um pouco fora do personagem para Safira não saber que o plano de Steven daria completamente errado. Mas a aparição final de Garnet e a cena do bolo pareceram completar o episódio.

O pedido de casamento foi lindo e os dubladores originais realmente conseguiram vender os sentimentos dos personagens e principalmente o impacto seguinte - um silêncio terrivelmente calmo depois da suave rejeição, o som do mar, realmente a produção desse episódio deu tudo de si para conseguir criar um impacto sentimental. Um episódio muito bem feito, embora previsível como não tínhamos em muito tempo.


Growing Pains


Finalmente fomos recompensados com um episódio que traz lógica e coerência para toda essa temporada. 

Se tínhamos achado que o comportamento do Steven estava completamente bizarro ou que a maneira que ele estava encarando pequenos momentos insignificantes de conflito com seus amigos agora sim isso tudo faz sentido.

E a maneira de lidar com os traumas passados foi brilhantemente executada. A única reclamação talvez seja de que não vamos mais conseguir assistir os episódios passados de Steven Universo sem pensar no quão horríveis são aquelas coisas que estão acontecendo e em como isso irá marcar e perseguir Steven por um longo tempo.


Parece estranho que Steven só tenha visitado um médico nesse momento de sua vida, mas isso parece fazer sentido no contexto mágico da série, especialmente pelos poderes curativos de Steven. Mas talvez a parte mais impactante tenha sido o final, com um confronto de Steven dos seus sentimentos e problemas, de suas crises e como seus poderes tem começado a assumir o controle. A série parece finalmente começado a tocar em pontos que antes não tinha tocado e crescer nesse sentido de um arco mais satisfatório para esse final. 


Steven Universe Future melhorou bastante, os seus episódios parecem estar rumando para um caminho mais claro, mais interessante e o modo como os sentimentos e conflitos dos personagens está sendo lidado está mais definido. Só podemos esperar agora para saber a resolução da história de Steven e as Gems.


Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga