Menu
» » » » » » LCDP: Resumão para a 4ª temporada


Valentina Gaztañaga 7.4.20


La Casa de Papel é uma série espanhola disponível na Netflix. A sua 4ª temporada está disponível desde o dia 03 de abril de 2020.

ATENÇÃO!
Este post conterá SPOILERS das 3 primeiras temporadas de 'La Casa de Papel'. Leia por sua conta e risco!

"Que comece o caos!"

De acordo com a revista americana Variety, La Casa de Papel é a série de língua não-inglesa mais popular na Netflix. No dia da estréia da terceira temporada, aproximadamente 35 milhões de assinantes no mundo todo apertaram o play. Foi um sucesso tão incrível que chegou a superar muitas das produções mais populares em língua inglesa disponível na plataforma de streaming.

Criada por Alex Pina, o drama de assalto mostra o que acontece com um grupo de 8 assaltantes liderados pelo Professor (Álvaro Morte). Inicialmente, a série tinha a intenção de ser dividida em duas partes, mostrando os eventos que ocorreram antes e depois do grandioso assalto na Casa da Moeda e Timbre da Espanha.

Os assaltantes usam nomes de cidades como apelidos: Tokio (Úrsula Coberá), Moscou (Pedro Tous), Berlim (Pedro Alonso), Nairobi (Alba Flores), Rio (Miguel Herrán), Denver (Jaime Lorente), Helsinque (Darko Peric) e Oslo (Roberto Garcia), e vestem macacões vermelhos e escondem seus rostos atrás de máscaras do pintor espanhol Salvador Dalí.

No transcorrer do 22º episódio da primeira temporada, um flashback revela como os assaltantes se planejaram para completar o plano - com êxito -, roubando 984 milhões de euros, mas com o custo da morte de três companheiros, Oslo, Moscou e Berlim.

O Professor lidera a operação do lado de fora da Casa da Moeda, enquanto inicia um relacionamento amoroso com a policial e chefe de negociação Raquel Murilo, que está usando um nome falso, Salva. Por causa do “delicado” relacionamento, a identidade do Professor chega muito perto de ser revelada, mas mesmo quando Raquel descobre toda a verdade, ela o protege da polícia e não conta seu segredo às autoridades.


A relação dos dois é, talvez, uma das partes mais excitantes da série, considerando que os demais integrantes do grupo devem seguir a regra de não se relacionar com ninguém. Ao investigar o assalto, Raquel segue a pista do Professor até as Filipinas e, lá, os dois se reconciliam e ficam juntos.

A parte 3 (3ª temporada), começa mais ou menos 3 anos depois do assalto à Casa da Moeda e Professor e Raquel (agora Lisboa) querem que o grupo de assaltantes se reúna mais uma vez para invadir e roubar o Banco Central da Espanha em troca da vida de Rio, que estava sob custódia da polícia. Três novos integrantes se unem ao bando - Bogotá, Palermo e Marselha - para seguir com o plano que tinha sido arquitetado por Berlim e Professor.

O plano foi desarmado pela polícia, mas não sem antes forçar que as autoridades devolvessem Rio ao grupo. Entre poeira e caos, Nairobi é atingida por uma bala disparada pelo atirador de elite da polícia e a temporada termina com o Professor acreditando que Lisboa foi executada pela polícia - um baita gancho.

Em 5 de março deste ano, a Netflix soltou alguns teasers da 4ª temporada. Eles revelaram que Lisboa, na verdade, está sã e salva mesmo sob custódia da polícia, mostraram Nairobi lutando entre a vida e a morte, e uma cena que fez os fãs questionarem se Berlim tinha sobrevivido ao final da segunda temporada ou se era só mais um flashback.

O que vai acontecer com o bando de assaltantes mais querido da Netflix nesta temporada? E aí, você já começou a assistir? Comenta aqui se você está gostanto!

Créditos

Texto: Valentina Gaztañaga
Revisão: Bruno Bolner

O texto apresenta as opiniões do autor do artigo e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga