Menu
» » » » » » » Percy Jackson e os Olimpianos irá ganhar uma adaptação na Disney Plus


Felipe Cavalcante 16.5.20


Depois de um longo tempo de negociação finalmente foi confirmado que a série de livros Percy Jackson e os Olimpianos do autor americano Rick Riordan será adaptada numa série live-action da Disney Plus


O anúncio de uma nova adaptação de Percy Jackson e os Olimpianos foi anunciada pelo autor Rick Riordan em seu twitter, nesta quarta-feira (14) e confirmou que a adaptação será uma série e que estará envolvido em cada aspecto do projeto:

"Ei fãs de Percy Jackson, pela última década, vocês trabalharam duro para conquistar uma adaptação fiel do mundo de Percy Jackson. Alguns de vocês sugeriram que seria ótimo uma série na Disney Plus. Não poderíamos concordar mais. Não posso dizer mais nesse estágio, mas estamos muito entusiasmados sobre a ideia de uma série live-action da maior qualidade seguindo a storyline dos primeiros cinco livros."

A série de livros se baseia em mitologia grega e os traz para o mundo moderno, onde semideuses (os filhos de deuses gregos com humanos mortais) enfrentam monstros, aprendendo tudo o que podem no Acampamento Meio-Sangue. O personagem principal Percy Jackson, um semideus filho de Poseidon, o deus dos mares, precisa enfrentar perigos e monstros ao lado de seus dois amigos: Annabeth Chase, uma semideusa filha de Atena e o sátiro Grover Underwood. A série também possui mais duas séries de livros continuando e expandindo a história. 


Anteriormente, os fãs tiveram duas adaptações em filmes live-action baseados nos dois primeiros livros: O Ladrão de Raios (2010) e O Mar de Monstros (2013) pela Fox, que não foram bem recebidas pelos fãs da série de livros e pela crítica, e agora essa adaptação pode ser a segunda chance dessa franquia, como a adaptação da Netflix de Desventuras em Série

Até agora está muito cedo para termos mais notícias sobre casting e produção, mas se sabe que o roteiro do primeiro episódio deve ser escrito pelo autor Riordan. E então o que vocês esperam dessa série na Disney Plus, Semideuses?



Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga