Menu
» » » » » Maratona Dark


Valentina Gaztañaga 9.6.20


Se você é fã de Stranger Things, vai gostar de assistir a série de produção alemã Dark, também disponível na Netflix.

Stranger Things e Dark são duas séries com propostas diferentes, mas que possuem semelhanças em seu percurso narrativo. Da fotografia à temática da nostalgia, ambas mostram crianças e jovens descobrindo como se encaixar em um emaranhado de conspirações e segredos adultos.

Mais ou menos como ocorre com cada um de nós, se há algo de universal são problemas na escola, desavenças familiares e um tédio inesgotável quando estamos nesse primeiro ciclo da vida. E se tá fácil, lembre que alguns fatores sociais e econômicos podem elevar o nível de “dureza” dessa fase. Se você não precisa somar a tudo isso a responsabilidade de garantir seu próprio sustento e nem é discriminadx, opa!, você é um privilegiadx!

Você ainda não entendeu como se joga, não é?” é o tipo de frase que você encontrará em Dark. Diferente da história de Eleven e seus companheiros, Dark parece estar restrita a um espaço-tempo projetado pela mente de um único criador: Jonas.


Se o filme O Poço brinca com a arte de contar histórias colocando um personagem que precisa se auto-exilar para dar conta de terminar de ler o livro Dom Quixote, obra fundamental da Literatura Universal, Dark vai te mostrar o labirinto da história da Psicologia.

Você assistiu a Lie to Me, The Mentalist, Sherlock Holmes, Jessica Jones, The Westworld e tantas outras séries investigativas que dão destaque para a mente humana? Então, com Dark você terá uma experiência sobre como a ciência da mente evoluiu seu processo de diagnóstico da pura intuição do terapeuta aos medicamentos controlados capazes de contornar doenças como a bipolaridade e a esquizofrenia.

Dark tem ao todo 3 temporadas, a terceira e última vai ao ar no dia 27 de junho.

Créditos

Texto: Valentina Gaztañaga
Revisão: Bruno Bolner

O texto apresenta as opiniões do autor do artigo e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga