Batwoman: a atriz Javicia Leslie assume o manto de Ruby Rose
Felipe Cavalcante
9.7.20

A revista Variety revelou nesta quarta (08) a atriz que foi escolhida para tomar o manto deixado pela atriz Ruby Rose na série Batwoman da CW.
A atriz Javicia Leslie (Family Business) assumirá o papel principal na segunda temporada da série. Ela interpretará uma nova personagem chamada Ryan Wilder, se tornando a primeira atriz negra a interpretar a personagem Batwoman em qualquer mídia live-action.

"Eu estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a interpretar o papel icônico da Batwoman na televisão, e como uma mulher bissexual, estou honrada em me juntar a esse show inovador que tem sido um pioneiro para a comunidade LGBTQ+", disse Leslie.
Os produtores da série, que incluem a showrunner Caroline Dries e o produtor executivo Greg Berlanti, optaram por criar uma nova personagem do que contratar alguém para substituir Rose no papel de Kate Kane, a Batwoman original das HQs e que foi apresentada durante toda a primeira temporada da série.
Além disso, eles responderam aos falsos rumores que a personagem Kane seria morta na série, a produtora Dries inclusive já respondeu anteriormente que ela jamais teve planos de seguir essa linha com a personagem: "Eu amo Kate Kane - ela é a razão pela qual eu queria fazer essa série. Nós nunca iremos apagá-la".
Uma das curiosidades de todos agora será como a série irá tratar em sua trama a substituição das atrizes, o produtor Berlanti disse:
"De fato, o desaparecimento dela [Kate Kane] será um dos mistérios da segunda temporada. Eu não quero estragar todas as nossas surpresas, mas para todos os nossos fãs devotados, saibam que justiça LGBTQ+ está no centro do que Batwoman é e nós não temos nenhuma intenção de abandonar isso".
O ator Grant Gustin de The Flash desejou as boas-vindas para a nova Batwoman em uma mensagem em sua conta oficial do instagram, assim como a atriz Ruby Rose que afirmou que "mal pode esperar para assistir a segunda temporada".

A segunda temporada de Batwoman não tem previsão de retornar a produção até 2021.
Créditos
Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima