Menu
» » » » Cursed - A Lenda do Lago


Valentina Gaztañaga 27.7.20


Qual é o seu nível de sabedoria sobre as histórias da corte do Rei Arthur? E se um famoso quadrinista decidisse te contar melhor pelo menos uma dessas histórias? Cursed é uma série de televisão americana baseada no livro homônimo escrito por Thomas Wheeler e Frank Miller, que estreou na Netflix no dia 17 de julho de 2020.

As lendas arthurianas não possuem exatamente um cânone, de tempos em tempos escritores e cineastas dão seus toques pessoais atualizando ou propondo uma nova versão do palimpsesto inglês.

O mito do Rei que unificaria todos os reinos da Grã Bretanha é muito antigo e está na base da formação do folclore dos conterrâneos de Arthur. Historicamente, não há evidências da existência de Arthur ou mesmo de sua linhagem, seu pai Uther ou sua irmã Morgana, mas o cancioneiro saxão serve para embalar canções e disseminar símbolos da monarquia, da religião e do nacionalismo anglo-saxão.

Diferente de The Last Kingdom, série baseada nas crônicas de Bernard Cornwell, em Cursed - A Lenda do Lago você acompanha Nimue, uma jovem heroína que parte em sua jornada contra Uther e os Paladinos Vermelhos para entregar uma poderosa espada nas mãos de Merlim. Aliás, assistir as duas séries ao mesmo tempo pode ser bastante divertido. São visões bem distintas do mesmo universo.


A linda atriz australiana Katherine Anne Langford, 24 anos, interpreta nossa heroína Nimue. Katherine protagonizou outro sucesso da Netflix, ela foi Hannah Baker em 13 Reasons WhyO mais velho dos três irmãos Skarsgård, Gustaf, que viveu Floki na série Vikings, é o mago lendário Merlim.

No cancioneiro de Rei Arthur, uma misteriosa entidade que habita o lago nas regiões montanhosas saxônicas entrega a Arthur a espada Excalibur, símbolo que possibilita o guerreiro a proclamar o trono e unificar os reinos.

Mas a versão de Cursed não é exatamente assim e se você quer garantir uma boa diversão sem spoilers, o melhor é já ir se preparando para assistir. A primeira temporada já está disponível completa na Netflix.

Créditos

Texto: Valentina Gaztañaga
Revisão: Bruno Bolner

O artigo apresenta as opiniões do autor do texto e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga