Menu
» » » » » » » » O que esperar de Cursed - A Lenda do Lago da Netflix


Felipe Cavalcante 8.7.20


A próxima série da Netflix, Cursed - A Lenda do Lago, ganhou um trailer e uma data de lançamento na plataforma de streaming. Baseada numa graphic novel escrita por Tom Wheeler e ilustrada por Frank Miller (300, Sin City e Batman - O Cavaleiro das Trevas), a história resolve trazer o mito arturiano - a história do Rei Arthur, da espada Excalibur e de Camelot - de uma perspectiva completamente diferente.


A Dama e a Espada

A série é protagonizada por Nimue, a Dama do Lago da lenda arturiana interpretada por Katherine Langfort (13 Reasons Why) que nesta versão recebe a missão de carregar a espada amaldiçoada Excalibur de sua mãe e precisa a proteger do grupo de fanáticos religiosos Paladinos Vermelhos, liderados pelo impiedoso Rei Uther Pendragon (Sebastian Armesto), além de Devon Terrel como o Arthur Gustaf Skarsgård (Vikings) como o mago Merlin




A história parece que envolverá como um de seus temas centrais a questão da perseguição a magia, com a invasão dos cavaleiros de Pendragon, todos aqueles que possuem magia correndo em suas veias estão ameaçados e muito provavelmente seguirá o estilo de série medieval trazido por The Witcher, com a sua primeira temporada contando com dez episódios. Além disso temos diversas reviravoltas nas maneiras como veremos esses personagens, não teremos um Arthur tirando a espada da pedra e se tornando rei, mas sim um mercenário de lealdade questionável e outros elementos das lendas arturianas estarão espalhados de maneira bem diferente do que esperamos normalmente.

O showrunner da série e roteirista da HQ original Thomas Wheeler disse em entrevista para a Entertainment Weekly: "Levar esses personagens para a tela foi um desafio criativo único e emocionante. Eu acho que, antes de tudo, quando lançamos Cursed, Frank e eu estávamos procurando uma verdade mitológica, atores que pudesse levar uma emoção e a humanidade para personagens lendários sem perder o sendo de magia elementar e apostas épicas".


Aqui você pode conferir o trailer da primeira temporada:




A primeira temporada de Cursed - A Lenda do Lago chega na Netflix em 17 de julho. 


Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima



«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga