Menu
» » » » » The Valley of the Gods


Valentina Gaztañaga 31.7.20


No seu último trabalho, The Valley of The Gods, o diretor Lech Majewski explora a antiga mitologia de um povo oprimido pela absurda riqueza do homem mais rico do mundo em uma visão surreal e moderna dos EUA.

Estrelando Josh Harnett, John Malkovich, Keir Dullea, Bérénice Marlohe e John Rhys-Davies, a história aborda o contraste cultural entre o modo de vida de um dos povos originários da América, os Navajos, e a ópera ultra-moderna e high-tech do mundo dos Multi-bilionários.

Os Navajos “vivem em condições realmente muito duras, com seu território cercado por um Império Romano dos dias atuais entitulado de inovação tecnológica.” Majewski em entrevista ainda deixou escapar que não sabe se existe ainda um lugar no mundo com duas realidades tão opostas.

O diretor revelou que, apesar do sucesso dos filmes de Super Heróis, contar histórias no cinema sobre a mitologia de sociedades antigas é interessante. Além de mudar de assunto, permite um diálogo com temas que estão na base da formação cultural e política das sociedades atuais.

The Valley of the Gods tem estreia prevista para 11 de agosto nos EUA.



Créditos


Texto e revisão: Valentina Gaztañaga

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga