Menu
» » » » » » » » » » » » 7 melhores personagens brasileiros das HQs


Felipe Cavalcante 26.10.20


As histórias em quadrinhos são repletas de personagens superpoderosos e de diversos lugares, mas numa grande maioria das vezes só conhecemos os personagens que são americanos. Mas apesar disso, às vezes, o nosso país recebe algum reconhecimento com personagens brasileiros.

Então para relembrar esses personagens da Marvel e da DC fizemos uma lista dos melhores personagens brasileiros das HQs:


Mancha Solar (Marvel)



Um dos integrantes do grupo da equipe dos Novos Mutantes, o brasileiro Roberto da Costa, cujo codinome é Mancha Solar. Ele é o filho de um multimilionário e uma arqueóloga, e já era um renomado jogador de futebol quando os seus poderes começaram a se manifestar.

Os poderes do Mancha Solar são relacionados a pirocinese, ele pode absorver e redirecionar a energia solar, além de poder atirar raios de fogo e luz contra os inimigos.

Ele faz e, mais recentemente, ele irá aparecer no filme Os Novos Mutantes, interpretado pelo ator Henry Zaga.

Fogo (DC Comics)



Uma das membros da Liga da Justiça, a modelo brasileira Beatriz da Costa tem poderes de fogo, voo, e ainda podendo assumir uma forma de chamas esverdeadas, ela já assumiu o codinome de Chama Verde, mas normalmente é conhecida apenas como Fogo.

Ela já foi modelo, dançarina e apresentadora de televisão, além de ser a presidente da filial brasileira das Indústrias Wayne, depois se juntando ao Serviço Nacional de Informações como uma agente secreta e também é conhecida por ser amiga da super-heroína Gelo.


Magma (Marvel)



A mutante Amara Aquilla nasceu na cidade fictícia e secreta de Nova Roma, um lugar escondido no meio da floresta Amazônica e tem como poderes gerar lava e magma, depois se juntando aos Novos Mutantes que estavam em uma missão naquela região. 

Depois de se mudar para a Escola Xavier para Jovens Super Dotados, ela treinou e lutou ao lado de seus colegas, eventualmente se tornando uma membro da equipe principal no futuro próximo. 

Ela fez uma aparição na animação X-Men: Evolution, com um episódio dedicado aos seus poderes sísmicos.


Miragem (DC Comics)




A mutante Míriam Delgado tem poderes de ilusão e psiônica que veio do futuro para matar Donna Troy antes que ela pudesse ter um filho que se tornaria o vilão Lorde Caos e dominaria o mundo. 

Depois descobrimos a sua origem como uma garota de rua no Brasil, onde ela foi raptada e manipulada pelo Manipulador do Tempo e descobriu que diversas de suas memórias eram falsas, mas eventualmente superou isso e se juntou ao time do Arsenal na Tropa Titã.


Wavelenght (DC Comics)



O assassino/mercenário Wavelength é um metahumano com poderes de electromagnetismo, em específico com a capacidade controlar espectros magnéticos e focalizar os raios ultravioletas da energia solar contra um alvo.

Ele é o pai da vilã Allegra Garcia, e acabou sendo morto pela sua própria filha. 



Scandal Savage (DC Comics)




A filha do vilão Vandal Savage, que é imortal, com uma mulher brasileira de identidade desconhecida, Scandal Savage é uma anti-heroína e membro do grupo do Sexteto Secreto - um grupo de vilões e associados de vilões que são chantageados por uma misteriosa figura para combater a corrupção na elite política da DC. 


Ela é assumidamente lésbica, além de ter herdado o poder da imortalidade do seu pai, o que significa que além de não poder morrer, ela também tem o poder da regeneração e super-força, além de lutar com uma luva de lâminas chamadas Lâminas da Lamentação.

Yara Flor (DC Comics)



A nova Mulher-Maravilha, Yara Flor, é uma guerreira imigrante do Brasil vivendo nos Estados Unidos com conexões das tribos que vivem nas florestas próximas ao Rio Amazonas e que assume o manto de Diana Prince em um futuro próximo do Universo DC. 


Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga