Menu
» » » » » » » » A Maldição da Mansão Bly vem aí


Valentina Gaztañaga 30.8.20


Uma nova antologia de histórias de terror está chegando na NetflixSe você é fã da série American Horror Story, com alguns episódios escritos por Ryan Murphy e dirigida por Alfonso Gomez-Rejon, Bradley Buecker, já está familiarizado com este tipo de antologia de histórias em que cada capítulo ou temporada apresenta um eixo temático geralmente baseado em um conto ou romance da literatura de horror com diversas referências do universo cinematográfico.

Mike Flanagan, já conhecido no gênero de horror, escreveu e dirigiu a série A Maldição da Residência Hill para a Netflix. A série foi um sucesso e a produção foi convidada a continuar ampliando o projeto no estilo American Horror Stories.

Foi então que Mike Flanagan começou as filmagens da próxima temporada da série que agora se chama A Maldição. Nesta segunda temporada, ainda sem data confirmada de estreia, vamos acompanhar a história da Mansão Bly, também amaldiçoada.

O tema principal será adaptado do romance A volta do parafuso de Henry James, publicado originalmente nos EUA em 1898. Para dar aquela “sustância” à história, o diretor incluiu adaptações de outros contos do mesmo autor e mais um montão de referências.

Flanagan tem uma linguagem particular de contar histórias de horror. Pouco se utiliza de recursos explícitos como o gore ou mesmo de dark fantasy (o sobrinho-neto do saudoso estilo Gótico), seus trabalhos acentuam mais o terror psicológico do que o pavor ou o horror propriamente dito.

E fica um pouco mais fácil descobrir que tipo de público o diretor busca agradar com suas histórias: terror psicológico, casarões vitorianos, gente com cara de bem-nascida…

Diferente das histórias de amor que conseguem atingir um público enorme, porque quase todo mundo já amou ou está amando neste momento, o medo é uma emoção com recorte sócio-econômico mais complexo, por isso temos filmes tão diferentes buscando provocar terror/horror em quem assiste. Taí uma boa justificativa para a existência dos seus diversos subgêneros.

A Maldição da Mansão Bly já tem algumas imagens divulgadas, além da confirmação de alguns atores. Entre os atores que voltam para esta segunda temporada estão Kate Siegel, Victoria Pedretti e Oliver Jackson-Cohen. Um novo casting de fantasmas também foi prometido e, se antes tínhamos que pausar a cena para descobrir onde eles estavam, agora eles farão parte da trama!


Créditos

Texto e revisão: Valentina Gaztañaga

O artigo apresenta as opiniões do autor do texto e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga