Menu
» » » » » » » » » Co-criadores da animação Avatar: a Lenda de Aang abandonam a produção do live-action da Netflix


Felipe Cavalcante 12.8.20


Nesta quarta-feira (12) os produtores Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, criadores das animações A Lenda de Aang e A Lenda de Korra, confirmaram em um post no perfil oficial do instagram de DiMartino que estão fora da produção da adaptação da série live-action de Avatar pela Netflix.

A adaptação de A Lenda de Aang que deveria iniciar filmagens em breve é uma das produções mais esperadas da Netflix, especialmente depois da fracassada primeira tentativa de uma adaptação cinematográfica da série com o diretor M. Night Shyamalan com O Último Mestre do Ar (2010).

"Muitos de vocês tem pedido para mim updates sobre a série live-action de Avatar da Netflix. Eu posso finalmente contar que eu não estou mais envolvido no projeto", revelou DiMartino. "Em junho desse ano, depois de dois anos de trabalho no desenvolvimento, Bryan Konietizko e eu tomamos a difícil decisão de deixar a produção".

As razões declaradas para o afastamento entre os dois criadores, carinhosamente apelidados pelos fãs de Bryke, parecem terem sido diferenças criativas. Isso dá razão à rumores recentes sobre as mudanças na série original apontadas por fontes do site We Got This Covered, de que o final original de Avatar estaria sendo alterado para essa adaptação, assim como a introdução de personagens secundários originais e mesmo alguns pares românticos.

A produção da série seguirá sem os dois criadores originais do desenho animado que já se tornou um clássico aclamado e possui milhares de fãs ao redor do mundo.


A série live-action da Netflix de Avatar ainda não tem previsão de estreia.

Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga