Menu
» » » » » » Livro da Darkside vai parar na Netflix


Valentina Gaztañaga 29.8.20



Depois do filme Bacurau e com o sucesso das narrativas de terror/horror por aqui nos últimos anos, já estava mais do que na hora da Netflix olhar para nossa produção cultural sanguinolenta e decidir emplacar pelo menos um dos nossos sucessos em seu catálogo.

Quem conseguiu essa façanha desta vez foi a Editora Darkside com o livro Bom dia, Verônica, da dupla de autores Raphael Montes e Ilana Casoy. Parte da campanha de marketing da obra se baseia no que todo fã brasileiro gosta: um thriller policial inspirado em fatos reais. A união entre ficção e vida real.

Basta lembrar das narrativas jornalísticas dos crimes mais famosos do país nos últimos 30 anos. Tenho certeza que você já ouviu falar nos casos da Família Richthofen, dos Nardeli, no caso do Goleiro Bruno e da menina Eloá. Todos eles exaustivamente cobertos pela mídia, detalhe por detalhe, de modo que nos tornamos íntimos dessas histórias a um ponto de quase esquecer que de fato crimes ocorreram, que de fato não eram apenas histórias.

O imaginário do brasileiro que consome narrativas “não-ficcionais” através de programas de TV, rádio e jornais populares é povoado de elementos contidos nas mais viciantes histórias policiais. Chamam a atenção a ousadia do crime, os requintes de crueldade, mas também o modo como o crime é contato, sempre com muito suspense, imagens do procedimento que culminou na morte das vítimas, revelação de pistas ou destaque para os mistérios que permanecem. O que todas essas narrativas têm em comum é a completa ausência de interesse do público em problematizar as motivações e suas consequências.



Percebendo esta tendência no gosto do fã, Raphael Montes e Ilana Casoy costuram uma narrativa com muito suspense, detalhes perturbadores e mistério. A história segue Verônica Torres, uma escrivã da polícia civil de São Paulo, que passa a investigar um possível serial killer e um golpista por conta própria.

O thriller foi publicado pela Darkside em 2016 e a série tem estreia programada na Netflix para o dia 01 de outubro de 2020.

Créditos

Texto e revisão: Valentina Gaztañaga

O artigo apresenta as opiniões do autor do texto e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga