Menu


Felipe Cavalcante 29.12.20



A sequência de Mulher-Maravilha novamente dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot, como Diana e Chris Pine como Steve Trevor chegou pela plataforma digital HBO Max e pelos cinemas em outros países e agora que os spoilers estão chegando podemos começar a especular um pouco sobre o que devemos esperar sobre a sequência Mulher-Maravilha 3.



ATENÇÃO! Esse texto irá conter SPOILERS de 'Mulher-Maravilha 1984'. Leia com atenção!


O retorno de Chettah, a Mulher-Leopardo


Gif: Barbara Minerva ainda em sua forma humana, mas com roupas com estampas de onça e botas de combate agarra o laço da verdade de Diana numa luta na Casa Branca.


Em Mulher-Maravilha 1984 tivemos a presença da atriz Kristen Wiig interpretando Dr.ª Barbara Ann Minerva, a amiga de Diana Prince que estava trabalhando no museu Smithsonian em Washington e a identidade civil de uma das vilãs mais icônicas das HQs da Mulher-Maravilha, Cheetah, a Mulher-Leopardo.

No filme tivemos um vislumbre da personagem, da sua história de origem e de sua transformação na vilã ao fazer um desejo para o vilão Maxwell Lorde (Pedro Pascal), mas no final do filme depois da resolução do conflito principal do filme ela perde os seus poderes e retorna para a sua forma humana. Por isso ainda não temos ideia de como ela pode retornar a sua forma felina para um terceiro filme. 

Talvez essa seja a motivação dela no próximo filme: tentar reivindicar os seus poderes e se tornar novamente a Mulher-Leopardo e a perda dos seus poderes seja uma razão ainda maior pela qual ela irá passar de uma amiga próxima de Diana para uma de suas mais temidas rivais.

O retorno do jato invisível? 

Gif: Diana e Steve Trevor dentro de um jato voando no céu a noite e do lado de fora fogos de artifício coloridos explodem contra a noite.


Em uma certa cena do filme temos os personagens Steve Trevor e Diana fugindo em um jato e atravessando um céu noturno coberto de fogos de artifício numa referência ao clássico jato invisível da Mulher-Maravilha que foi apresentado no desenho animado dos Super-Amigos da Hannah Barbera. 

Na versão do filme, Diana tornou o jato invisível usando os poderes que ela tinha herdado do seu pai Zeus e praticado durante os anos no mundo dos humanos e por isso ele poderia acabar retornando no próximo filme.


Circe, a feiticeira

Imagem: Circe das HQs, uma mulher ruiva com uma roupa de armadura e uma capa roxa com tentáculos de um monstro surgindo por detrás dela em um quadro de HQ.


Uma das vilãs mais conhecidas da Mulher-Maravilha nas HQs é uma figura da mitologia grega, a feiticeira imortal Circe que por diversas vezes foi enfrentada por Diana Prince, além de ter poderes mágicos que transformam homens em animais.

Se ela tiver uma aparição no terceiro filme da Mulher-Maravilha pode ser para retornar os poderes perdidos da Mulher-Leopardo e ser uma rival ainda maior para Diana.

Além disso dentre os fãs uma das escolhas favoritas para esse papel seriam as atrizes Eva Green e Sarah Paulson que já foram cotadas para personagens dos filmes da DC anteriormente. 


Veronica Cale, uma nova vilã?

Imagem: a vilã Veronica Cale dos quadrinhos, uma mulher branca e loira num terno cinza numa poltrona de escritório e ao seu lado seus cachorros, três dobbermans.


A vilã Veronica Cale também poderia ser uma escolha interessante para o terceiro filme da heroína, vinda das HQs, ela é uma bilionária e gênio do crime que tem a mesma relação de ódio intenso com a Mulher-Maravilha que Lex Luthor tem com o Superman. 

A motivação da personagem nas HQs é que ela despreza a maneira como a sociedade vê na Mulher-Maravilha como um modelo de feminismo e feminilidade, enquanto ela nunca teve a e mesma oportunidade e trama vários planos para desacreditar ou tirar os poderes de Diana. Seria uma vilã interessante para trazer uma discussão no filme. 


Núbia e Donna Troy

Imagem: Núbia, uma guerreira amazona das HQs, uma mulher negra vestindo a roupa de Mulher-Maravilha, a armadura com detalhes vermelhos, a calça azul, os braceletes prateados com estrelas vermelhas e a tiara prateada com uma estrela vermelha no centro, surgindo com o céu se abrindo atrás dela.


Além disso poderíamos ter no terceiro filme a aparição de outras personagens relacionadas com a Ilha Paraíso e as Amazonas como a guerreira Núbia, a meia-irmã de Diana nas HQs e que já assumiu o manto de Mulher-Maravilha antes e a Moça-Maravilha, Donna Troy que até mesmo fez uma aparição mais recentemente na série Titãs e poderia ter sua origem contada neste próximo filme.


Imagem: Donna Troy, a Moça Maravilha, branca e de cabelos negros, numa armadura com detalhes vermelhos e dourados e no fundo um templo grego.



Mas e o que você deseja ver em 'Mulher-Maravilha 3'? Deixe nos comentários do site sobre o que deveria acontecer no próximo filme da Mulher-Maravilha.



Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga