Menu
» » » » » » » » » » » Wanda Vision - análise do primeiro trailer


Felipe Cavalcante 22.9.20

 

Imagem de capa: Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate e o Visão, numa foto em preto e branco, vestidos com roupas de época da década de 30, como que saídos de uma sitcom americana antiga.

Wanda Vision, a próxima série da Marvel para a Disney Plus ganhou um trailer nesse domingo (20) com mais novidades sobre a trama que deve focar na Feiticeira Escarlate (Eisabeth Olsen) e no Visão (Paul Bethany).




O trailer inicia com um logo da Marvel Studios em preto e branco sendo exibido numa tela de televisão antiga ao som da clássica música Twilight Time do The Platters e cenas do Visão e da Feiticeira Escarlate saindo num carro com a placa de recém-casados e dançando na sala de sua casa nova.

Gif: cena do trailer, em preto e branco, na qual Wanda transforma o rosto robótico de Visão em humano, enquanto ele está vestido com terno e chapéu, como que indo trabalhar. A Vizinha Fofoqueira, interpretada por Kathyrm Hahm, num vestido de época indo abrir a porta e Wanda fazendo o jantar ser servido com um gesto de mágica parecido com a série A Feiticeira.

A série deve cobrir diversos tipos de sitcoms americanas e o trailer mostra diversas pequenas referências a esse tipo de entretenimento televisivo, desde I Love Lucy até A Feiticeira, com direito à referências aos típicos personagens dessas séries, com a atriz Kathyrn Hahn interpretando uma personagem conhecida como a Vizinha Fofoqueira, mas que pode ser bem mais do que aparenta...


Uma das teorias que tem circulado pela razão que Wanda e o Visão estariam nesse mundo da televisão seria de que as séries americanas, especialmente as comédias sitcom, sempre foram vendidas e exportadas para países estrangeiros e exibidas de uma maneira que estão sempre reprisando. Assim, Wanda poderia ter um conhecimento sobre como seria uma "vida ideal americana" por ter assistido todas essas séries em seu apartamento abandonado em Sokóvia, ou, numa tentativa de aprender mais sobre a cultura americana, e acaba projetando a existência dessas séries como a vida feliz que ela gostaria de ter.


Gif: Visão e Wanda em sua sala, percebendo que estão voltando a ter cores. Visão e Wanda dançando na cozinha com roupas dos anos 60. Wanda segurando um bebê na sala. Wanda numa fantasia de Halloween do seu uniforme das HQs dançando ao pé de uma escada.

Mas aparentemente nem Wanda e nem o Visão sabem porque estão ali naquela dimensão paralela de séries de televisão, como eles são confrontados numa mesa de jantar com seus novos vizinhos, apesar, da Feiticeira Escarlate ainda ter os seus poderes e a a habilidade de mudar as coisas, como vemos no trailer, e, aparentemente a série da sua vida foi renovada para várias temporadas, porque temos uma cena deles retomando a cor e mudando por várias épocas e estilos de sitcoms.

E não apenas isso como temos uma pequena visão dos gêmeos que ambos acabam tendo nas HQs: Wiccano e Célere, que nos quadrinhos fazem parte da equipe dos Jovens Vingadores.


E aparentemente teremos mesmo um episódio de Halloween, pois temos uma cena do Visão fantasiado com a sua roupa original das HQs, andando pelas ruas com várias crianças em outras fantasias, provavelmente já bem desconfiado daquela existência toda. 

Além disso temos uma cena da personagem Vizinha Fofoqueira vestida de bruxa num carro sendo acordada de um transe e perguntando do Visão se ela está morta. Ele pergunta porque ela estaria morta e ela responde: "porque você está" e começa a rir.


Isso parece confirmar que ela fará o papel da bruxa Agatha Harkness, uma personagem que tem poderes mágicos e viveu desde o julgamento das bruxas de Salém, sempre surgindo em alguns momentos nas HQs com seus próprios desígnios. Agora, se ela está sendo cúmplice ou não na dimensão televisiva onde Wanda e Visão estão vivendo, não parece muito claro ainda.


Imagem: a personagem Monica Rambeau, uma mulher negra, olhando diretamente para a frente, caída num gramado escuro.

E no final do trailer temos a aparição da personagem Monica Rambeau, agora adulta e interpretada pela atriz Teyonah Paris que aparentemente estará trabalhando para a S.W.O.R.D. - uma agência ligada à S.H.I.E.L.D. que lida com a vigilância e proteção da terra de proporções inter-dimensionais - e ela é jogada para fora da dimensão televisiva de Wanda e Visão. 


Gif: o logo de Wanda Vision, com as letras todas conectadas entre si, falhando como a estática de uma televisao e o fundoo em vermelho.

Para descobrirmos o que vai acontecer em seguida, pelo visto teremos que assistir a série. Wanda Vision está confirmada para estrear no Disney + no final deste ano.



Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima




«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga