Menu
» » » » » » » » A Família Addams - o que podemos esperar do reboot de Tim Burton e quem deveria estar nele


Felipe Cavalcante 25.10.20

Imagem de capa: um fundo branco de mármore com a Família Addams, da direita para a esquerda: a Vovó Addams, uma velhinha pequena com cabelos desgrenhados e dentes podres, além de um chapéu preto com plumas, Wandinha Addams uma menina pálida, com cara de série e cabelos pretos amarrados em duas tranças, Gomez Addams, um homem com cabelo preto e bigode fino num terno listrado de preto e branco, Mortícia Addams, uma mulher bela em um vestido preto e com longos cabelos pretos, por trás deles, o Tropeço, um Frankenstein alto com um espanador, Feioso Addams, um garoto baixo, gordinho e loiro com uma cara de travesso, Tio Fester Addams, um homem careca e muito pálido com um casacão marrom, e um recorte com o rosto do diretor Tim Burton no canto da foto.

O diretor Tim Burton (A Noiva Cadáver e Sombras da Noite) está sendo cotado para dirigir e produzir um reboot em live-action de A Família Addams como uma série de televisão. 

De acordo com o site Deadline, Burton estaria em negociações com os produtores executivos de "Smallville", Alfred Gough e Miles Millar, para uma série adaptando as aventuras macabras da família Addams, marcando a primeira aventura televisiva do cineasta, apesar de ter desenvolvido uma série animada de Beetlejuice.

A Família Addams foi criada pelo cartunista do The New Yorker, Charles Addams e foi adaptada para uma série de TV live-action em 1964, sendo depois transformada em duas séries animadas, dois longa-metragens com A Família Addams (1991) e As Férias da Família Addams (1993) e ganhando uma animação agora em 2019, se essa adaptação acontecer não somente será a sétima adaptação dos personagens, como também o retorno deles para a televisão. 


A última adaptação em animação não recebeu muita atenção do público e dos críticos, mas caso dê certo, ela pode não apenas reavivar a franquia, como também tirar o diretor Burton do limbo que estava depois de uma série de filmes não muito bem recebidos, como Sombras da Noite (2012), O Lar da Srta.ª Peregine para Crianças Peculiares (2016) e Dumbo (2019).


Quem deveria estar nesse elenco?

Imagem: Oscar Isaac em um ensaio fotográfico, na qual ele está vestido de Gomez Addams, uma camisa de botão branca com listras pretas, pequenas flores amarelas num bolso, cabelo preto penteado e liso, um bigode fino, olheiras pretas e fumando um cigarro.


Assim que a notícia das negociações da produção do reboot foi anunciada, muitas pessoas não apenas acharam que a combinação perfeita do tom de comédia macabra de Burton poderia cair muito bem com os Addams, como já existem atores perfeitos para o papel. 

O ator Oscar Isaac (Star Wars) não apenas já dublou o personagem Gomez Addams para a animação de 2019, como seria perfeito para substituir Raul Juliá que faleceu recentemente, além de evitar a associação frequente e repetitiva de Burton com o ator Johnny Depp. 

Além disso, muitas pessoas sugeriram trazer atores que fizeram parte dos filmes como Christina Ricci e Anjelica Huston para fazerem participações especiais ou o elenco de Desventuras em Série, que também tem um tom semelhante ao Burtoniano. 



A série ainda não tem previsão de estreia, embora se achar um canal ou plataforma de streaming deve chegar em meados do final de 2021 ou 2022.


Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima



«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga