Menu
» » » » » » » » Conheça Yara Flor, a nova Mulher-Maravilha


Felipe Cavalcante 20.10.20

Imagem de capa: fundo verde com ilustrações de floresta com a nova Mulher-Maravilha, Yara Flor, uma mulher de feições indígenas, cabelos negros, usando uma tiara dourada com uma estrela e um uniforme vermelho e azul com uma armadura dourada por cima e lançando o seu laço da verdade dourado pelo ar.


A DC Comics está se renovando e introduzindo novos personagens para assumirem os mantos de seus maiores heróis na nova saga da Liga da Justiça, e fomos apresentados à uma nova Mulher-Maravilha que é brasileira: Yara Flor


Na última semana, a DC Comics apresentou os seus planos de renovar seus personagens com um universo chamado Future State, com histórias que se passarão em 2030 e irão integrar figuras clássicas como Superman, Batman, Aquaman e etc. e novos personagens. 


Yara Flor, a nova Mulher-Maravilha será uma Amazona brasileira com conexões com tribos amazônicas refletindo às lendas de tribos de mulheres-guerreiras que viveriam escondidas às margens do Rio Amazonas, e segundo uma entrevista com o editor do grupo do Superman, Jamie S. Rich, ela será uma imigrante nos Estados Unidos, sendo diferente de Diana no sentido de que enquanto temos uma deusa sendo uma a Mulher-Maravilha, com Yara teremos "uma humana aprendendo a ser uma deusa" e a artista Joëlle Jones, confirmou recentemente que se inspirou na atriz e modelo brasileira Suyane Moreira para o design da personagem.


Imagem: a personagem Núbia, uma mulher negra com os cabelos trançados, no uniforme dos Novos 52 da Mulher-Maravilha, com a parte de cima em vermelho e uma águia dourada no peito, calças azuis, braceletes prateados com símbolos de estrelas em vermelho e a tiara dourada com uma estrela, surgindo num fundo de céu e dizendo "Você pode me chamar de Mulher-Maravilha".

Mas além dela teremos o retorno da amazona Núbia, a meia-irmã de Diana, uma mulher guerreira negra que já até mesmo assumiu anteriormente o manto de Mulher-Maravilha para a nova leva de HQs.



A previsão é que a nova saga de HQs da DC Comics sejam publicadas já no início de 2021.


Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima



«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga