Menu
» » » » » » » » » » » » Tudo o que deve mudar no remake de A Convenção das Bruxas


Felipe Cavalcante 25.10.20

 

Imagem: as bruxas do remake de A Convenção das Bruxas, várias mulheres usando casacos de pele, ternos, cachecóis, lenços, turbantes de várias cores, todas detrás da Grande Bruxa, interpretada por Anne Hattaway, vestida em um terno quadriculado em preto e branco, usando um par de luvas pretas com detalhes de unhas por cima, e segurando um par de óculos, além de usar um grande chapéu preto de abas, ela está loira com o cabelo curto e uma leve cicatriz ou linha, corta os lados de sua boca, como o seu rosto se fosse uma espécie de máscara de látex.


O remake de Convenção das Bruxas ganhou o seu primeiro trailer trazendo o visual da nova adaptação do livro de Road Dhal, o autor de diversos clássicos que foram adaptados para o cinema como Matilda, James e o Pêssego Gigante, O Bom Gigante Amigo e A Fantástica Fábrica de Chocolate e agora dirigido por Robert Zemeckis (de Forrest Gump, Expresso Polar e De Volta Para o Futuro) e com o roteiro co-escrito por Guillermo Del Toro e Alfonso Cuáron, ele traz diversas mudanças do filme original e moderniza a história com um toque novo. 


ATENÇÃO! Este texto deve conter SPOILERS do filme 'A Convenção das Bruxas'. Leia com CUIDADO!


Um novo cenário para a história

Imagem: Octavia Spencer como a avó de Convenção das Bruxas, usando um vestido de cor azul escura com detalhes de flores amarelas e um chapéu antigo, em um quarto do hotel, em frente à sala e olhando para frente e para baixo.

Na história, um garoto (Jahzeer Bruno) e sua avó (Octavia Spencer) passam férias em um hotel próximo ao mar e acabam tropeçando numa convenção de bruxas lideradas pela Grande Bruxa. 

Enquanto que na versão original, a história começa na Noruega e os dois personagens principais se hospedam na Inglaterra e nesta versão temos como cenário Alabama, em 1968, além de tornar a família da história afro-americana, o que provavelmente terá alguma consequência dentro da história. 


O plano das Bruxas

Imagem: Anne Hattaway como a Grande Bruxa, loira, com um vestido roxo e longas luvas, além de uma cobra de bronze enrolada em seu corpo, no meio da convenção, com diversas bruxas em perucas e roupas diferentes, olhando para frente, e a Grande Bruxa carrega seis barras de chocolate embrulhadas em papel metálico dourado.


Tanto na história original, como na primeira adaptação, o plano das bruxas consiste em utilizar uma poção mágica para transformar todas as crianças da Inglaterra em ratos e assim elas serão exterminadas pelos adultos. 

E no remake provavelmente teremos a mesma rendição do plano maligno das bruxas, até mesmo o fato de que as bruxas colocarão a poção mágica em barras de chocolate, com a cena icônica de transformação do pobre menino Bruno Jenkins, um garoto que por coincidência também estava hospedado no hotel da convenção.


Além disso, uma grande diferença deve ser no final na história nessa adaptação, que talvez se mantenha fiel ao livro: o garoto protagonista acaba sendo transformado em um rato pelas bruxas e não é transformado novamente em humano. Será que teremos o final original de Dhal nessa adaptação?


Como identificar uma bruxa...

Imagem: a Grande Bruxa flutuando sobre as bruxas no salão da convenção, todas elas são carecas e tem pequenas feridas nas cabeças, e a Grande Bruxa, está segurando um pequeno frasco arroxeado.

Outro destaque dessa nova adaptação é a aparência das bruxas: no livro original, as bruxas são descritas como tendo garras afiadas em vez de unhas que elas escondem debaixo de luvas, carecas, com brotoejas cobrindo suas cabeças, por causa das suas perucas, pés quadrados e sem dedos que elas escondem com sapatos pontudos e desconfortáveis e enormes narinas que elas usam para farejar crianças.

A aparência das bruxas não somente parece estar completamente em par do livro, como também a forma como a Grande Bruxa, interpretada por Anne Hattaway, que nessa versão, além de ter o mesmo aspecto grotesco das outras bruxas, terá outros poderes, como a habilidade de voar e um sorriso maligno e assustador.


Teremos de esperar um pouco para descobrir as outras diferenças do remake de 'Convenção das Bruxas', que chega a plataforma de streaming da HBO Max agora em outubro de 2020.


Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima




«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga