Tudo o que deve mudar no remake de A Convenção das Bruxas

O remake de Convenção das Bruxas ganhou o seu primeiro trailer trazendo o visual da nova adaptação do livro de Road Dhal, o autor de diversos clássicos que foram adaptados para o cinema como Matilda, James e o Pêssego Gigante, O Bom Gigante Amigo e A Fantástica Fábrica de Chocolate e agora dirigido por Robert Zemeckis (de Forrest Gump, Expresso Polar e De Volta Para o Futuro) e com o roteiro co-escrito por Guillermo Del Toro e Alfonso Cuáron, ele traz diversas mudanças do filme original e moderniza a história com um toque novo.
ATENÇÃO! Este texto deve conter SPOILERS do filme 'A Convenção das Bruxas'. Leia com CUIDADO!
Um novo cenário para a história

Na história, um garoto (Jahzeer Bruno) e sua avó (Octavia Spencer) passam férias em um hotel próximo ao mar e acabam tropeçando numa convenção de bruxas lideradas pela Grande Bruxa.
Enquanto que na versão original, a história começa na Noruega e os dois personagens principais se hospedam na Inglaterra e nesta versão temos como cenário Alabama, em 1968, além de tornar a família da história afro-americana, o que provavelmente terá alguma consequência dentro da história.
O plano das Bruxas

Além disso, uma grande diferença deve ser no final na história nessa adaptação, que talvez se mantenha fiel ao livro: o garoto protagonista acaba sendo transformado em um rato pelas bruxas e não é transformado novamente em humano. Será que teremos o final original de Dhal nessa adaptação?
Como identificar uma bruxa...

Outro destaque dessa nova adaptação é a aparência das bruxas: no livro original, as bruxas são descritas como tendo garras afiadas em vez de unhas que elas escondem debaixo de luvas, carecas, com brotoejas cobrindo suas cabeças, por causa das suas perucas, pés quadrados e sem dedos que elas escondem com sapatos pontudos e desconfortáveis e enormes narinas que elas usam para farejar crianças.
A aparência das bruxas não somente parece estar completamente em par do livro, como também a forma como a Grande Bruxa, interpretada por Anne Hattaway, que nessa versão, além de ter o mesmo aspecto grotesco das outras bruxas, terá outros poderes, como a habilidade de voar e um sorriso maligno e assustador.
Teremos de esperar um pouco para descobrir as outras diferenças do remake de 'Convenção das Bruxas', que chega a plataforma de streaming da HBO Max agora em outubro de 2020.
Créditos
Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima