O ator Johny Depp não será mais Grindelwald na franquia Animais Fantásticos

O ator Johnny Depp anunciou nesta sexta-feira (06) que está se afastando da franquia cinematográfica 'Animais Fantásticos', um spin-off de Harry Potter e não deve mais interpretar o antagonista, o bruxo das trevas Gerardo Grindelwald.
No anúncio feito pelo ator em suas redes sociais ele confirmou que "a Warner Bros. solicitou que [eu] pedisse demissão do papel como Grindelwald em Animais Fantásticos".
Além disso, em comunicado oficial lançado pela revista Variety, a Warner Bros. confirmou que o papel de Grindelwald será reformulado e dado a um novo ator, o que muda a data de estreia do terceiro filme da franquia que ainda está em produção para o verão de 2022.
O ator esteve envolvido num escândalo de casos de violência doméstica e recentemente perdeu um caso contra um tablóide por ser referido em matérias como "agressor", deve ter sido afastado para tentar mudar a imagem da série de filmes, que embora com essa mudança, continua envolta em uma série de polêmicas, tanto pelas recentes e controversas declarações transfóbicas da autora e roteirista J. K. Rowling, que também assina como produtora da franquia e o recente caso de agressão física pelo ator Ezra Miller, que interpreta o personagem Credence/Aurélio Dumbledore nos filmes.
A terceira parte da franquia de Animais Fantásticos deve chegar aos cinemas na segunda metade de 2022.
Créditos
Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima