Menu
» » » » » » » » » » » Wanda Vision - 1x01 e 2x01 (COM SPOILERS)


Felipe Cavalcante 15.1.21

Imagem de capa: Wanda interpretada por Elizabeth Olsen e Visão, interpretado por Paul Bethany, com o rosto metálico, sem cabelos de andróide, em roupas de época dos anos 50 e em preto e branco, sentados um do lado do outro, com o fundo que parece ser as cortinas de uma casa de subúrbio.


Os dois primeiros episódios de Wanda Vision chegaram em Disney Plus e acredite that was a gas!  Apesar de dois episódios até que curtos, a nova aposta do Universo Cinemático da Marvel já trouxe diversos easter eggs e um intrigante mistério.


ATENÇÃO! Esse review terá SPOILERS dos dois primeiros episódios de 'Wanda Vision'. Leia com cuidado!


Imagem: Wanda em um vestido e casamento dançando com Visão que está de terno preto, ainda em forma de robô, numa casa de subúrbio que lembra os cenários de sticoms dos anos 50, a porta da frente ainda aberta, a foto em preto e branco.

Os dois primeiros episódios de Wanda Vision com referências que quem tem um conhecimento, mesmo que básico de sitcoms como A Feiticeira vai gostar e quem gosta de mistérios também, mesmo que eles sejam praticamente todos filmados em preto e branco. 


Elizabeth Olsen e Paul Bethany conseguem interpretar muito bem um casal apaixonado de sticom e especialmente Wanda que é o centro da série e parece que vai ser ainda mais o ponto principal da loucura acontecendo na série.


"Pelas crianças"...

Imagem: Wanda, em preto e branco, com uma roupa despojada de dona de casa, uma blusa preta e cabelos bem penteados, segurando um helicóptero de plástico que é a única coisa colorida ali, em vermelho e amarelo, todo o resto é preto e branco.


Uma das coisas que ficaram bem claras nesses dois episódios é que alguém está tentando fazer Wanda ter filhos. Temos várias "mensagens subliminares" que indicam que o grande plano mestre de quem quer que esteja prendendo Wanda (e talvez Visão, se ele estiver realmente vivo) nesse mundo idílico de televisão tem os olhos nas crianças. Afinal, realmente tudo é pelas crianças...

E é justamente assim que terminamos o segundo episódio da série, com Wanda percebendo que está grávida, logo, a realidade onde ela está não é algo só na cabeça dela, mas sim física e ela pode distorcê-la à vontade, até mesmo para ter filhos. 

Ainda não dá para saber quem poderia estar por trás disso tudo, mas sabemos pelo primeiro episódio que a agência S.W.O.R.D. está mantendo o olho na situação e possivelmente tentando são eles que tentam contactar Wanda por diversas vezes nesses episódios...



Também podemos perceber que Wanda tem algum poder nesse mundo que ela está ou criou, pois temos uma cena muito misteriosa do episódio 2, onde temos a aparição de um apicultor em um traje de proteção de abelhas que surge do bueiro da rua no meio da noite e que Wanda repele voltando a fita da realidade.

Apesar disso, as pessoas que estão vivendo como vizinhos de Wanda e Visão parecem ser pessoas reais presas nessa realidade e não criações dela, o que torna tudo ainda confuso. Será que Wanda prendeu essas pessoas ali conscientemente ou não? Ela criou esse mundo ou ele foi criado para ela? Ainda não dá para saber...


Mistérios e easter eggs

Imagem: a personagem de Kathryn Hahn, Agnes, em uma roupa de época, um vestido quadriculado e um cabelo curto e enrolado saindo por uma porta da frente da sala sorrindo e de forma bem teatral.

Outra coisa que devemos também dar uma observada é na personagem Agnes, interpretada por Kathryn Hahn, que interpreta o arquétipo da vizinha fofoqueira de sitcoms dos anos 50, mas que muito provavelmente parece muito mais do que parece.


Mais uma coisa sobre essa personagem é o seu marido Ralph, um personagem que ela sempre menciona, mas que nós nunca vemos, um tipo de piada recorrente em séries de comédia, mas que talvez aqui tenha um significado maior. Quem será Ralph? Um agente da H.Y.D.R.A.? O próprio Mefisto? Não temos como saber ainda...


Imagem: em preto e branco, foco em um relógio rolex com o logo da HYDRA, uma caveira com pequenos tentáculos saindo da parte debaixo dela num canto da marca do relógio


Outro ponto interessante foram os comerciais no meio dos episódios: um fazendo referência às Indústrias Stark e ao Barão Von Strücker em um comercial de torradeira e de um relógio, talvez elas sejam mais referências indiretas do que algo concreto, mas não há como descartar a possibilidade da H.Y.D.R.A. estar envolvida. 




Por fim, teremos de esperar os próximos episódios de Wanda Vision para saber mais detalhes da história, mas com toda certeza foi uma estreia e tanto!


Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima



«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga