Menu
» » » » » » » » » » » » » Wanda Vision - 1x04 (review COM SPOILERS)


Felipe Cavalcante 29.1.21

Imagem de capa: cena da série Wanda Vision, na qual vemos a personagem Monica Rambeau, interpretada por Teyonah Paris, uma mulher negra em um casaco azul, em uma estrada deserta durante o dia, tocando um tipo de campo magnético invisível composto pelos LED de uma televisão antiga e atrás dela um homem asiático, com as mãos no bolso e carros pretos estacionados na rua, mais ao fundo árvores e um campo.


O episódio quatro de Wanda Vision chegou e finalmente tivemos algumas respostas de alguns mistérios da série e dessa vez tivemos a visão do que está acontecendo fora do mundo de sitcom de Wanda e sobre tudo o que a agência S.W.O.R.D. sabe até agora.



ATENÇÃO! Esse review conterá SPOILERS do quarto episódio de 'Wanda Vision'. Leia com atenção.



O episódio se inicia com uma revelação bem inesperada: a personagem Mônica Rambeau foi uma das pessoas que foram apagadas da existência depois do estalo do Thanos e retorna depois de três anos desaparecida depois do Hulk trazer todas as pessoas de volta em Vingadores: Ultimato e temos uma cena bem intensa das pessoas voltando a existência no meio do hospital. 


Imagem: a personagem Monica Rambeau, uma mulher negra com o cabelo crespo longo, usando um casaco azul, tocando o campo de força transparente que se parece com o chiado de tela de televisão, no fundo árvores de um campo ao lado de estrada.

Além disso descobrimos que a mãe dela, Maria Rambeau, a melhor amiga de Carol Denvers, que conhecemos no filme Capitã Marvel, faleceu durante esse meio tempo devido ao câncer e que ela foi a criadora da E.S.P.A.D.A. - Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Armada - uma divisão que nas HQs monitora eventos de dimensões alienígenas e aqui está envolvida em monitorar super-armas. 


Ela recebe a missão do FBI de investigar desaparecimentos na cidade de Westview, New Jersey, onde ela entra em contato com o agente do FBI, Jimmy Woo (Randall Park) que conhecemos em Homem-Formiga e a Vespa, e os dois constatam que apesar da cidade ainda estar lá, ninguém da região parece se lembrar dela e ao se aproximar do que parece ser um tipo de campo de força invisível ao olho nu, quando se vê de longe, mas que lembra a tela de uma televisão ao se observar de mais perto a agente Rambeau é sugada para dentro e desaparece.


Imagem: a personagem Darcy, uma jovem branca com cabelos castanhos longos, usando um casaco, ao lado do agente Woo, um homem asiático em um uniforme do FBI, com gravata por baixo assistindo a tela de uma televisão antiga, por trás diversos monitores e agentes da S.W.O.R.D. por trás.


E agora somos apresentados a uma das personagens antigas do MCU, a astrofísica Darcy Lewis (Kat Dennings) que conhecemos nos dois primeiros filmes do Thor e que depois de detectar e gravar radiação cósmica combinada com o sinal de transmissão de Westview consegue transmitir a sitcom na qual Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bethany) estão vivendo. 



Imagem: um quadro de avisos com fotos dos personagens do mundo sitcom de Wanda Vision com suas identificações e nomes do mundo real, anotações e cópias de documentos e identidades e as fotos de Wanda e do Visão no centro.


E depois dessa revelação temos vários momentos incríveis, reveladores e meta-comentários nesse episódio. Primeiro, a revelação que a voz no rádio é do Agente Woo e o homem em traje de apicultor que surge no final do episódio 2 é um agente da E.S.P.A.D.A. que teve o seu traje especial adaptado para a época, tudo o que entra no campo de força acaba sendo assimilado e transformado para o mundo da sitcom. 

Segundo, as pessoas que estão atuando na série são pessoas que moram na região, provavelmente os habitantes da cidade de Westview que ficaram presos na realidade sitcom e por fim, Wanda parece estar ciente de que aquele mundo não é real e que Visão esteve morto. 


Imagem: cena com o Visão morto, a pele vermelha sintética sem cor, os olhos apagados e brancos, a testa destruída sem a sua pedra do infinito amarela, mas ele está em um terno guarda-pó e em pé.


A rachadura no mundo que "Geraldinne" trouxe ao mencionar a morte de Pietro e Ultron fez com que Wanda enxergasse o Visão real, agora morto. 


Agora algumas coisas que precisamos notar: o fato de que a personagem Agnes,  a vizinha fofoqueira interpretada por Kathryn Hahn, não foi identificada ainda pela E.S.P.A.D.A., o que deve significar que ela é uma das forças por trás da fachada de mundo sitcom e que no começo do episódio o Agente Woo disse que veio para Westview por causa de alguém que estava no programa de proteção a testemunha. Quem será essa pessoa?


Gif: fundo preto com o logo de Wandavision, em letras brancas e metálicas com o I lembrando uma antena de televisão e um brilho avermelhado pulsando por trás.

Pelo visto vamos precisar esperar mais alguns episódios para saber como os personagens chegaram nessa situação e ter o mistério inteiro de Wandavision revelado. 


Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima



«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga