Menu
» » » » » » » » » » Wandavision 1x03 (review COM SPOILERS)


Felipe Cavalcante 23.1.21

Imagem de capa: foto de Visão, o primeiro um andróide de pele metálica vermelha com um detalhes verdes e uma pedra amarela e brilhante na testa, e Wanda em roupas de época dos anos 50, com traços em preto e branco se tornando coloridos num efeito de glitch, de chovisco de televisão.


O terceiro episódio de Wanda Vision chegou na Disney Plus. com mais algumas pistas e reviravoltas interessantes para o quebra-cabeça que é essa série em um episódio cheio de momentos intrigantes e um gancho para o próximo episódio.


ATENÇÃO! Este review conterá SPOILERS da série 'Wanda Vision' da Disney Plus. Leia com atenção.


Imagem: Visão e Wanda em roupas de época, na sala de sua casa, com um abajur, um sofá e etc. onde tudo que estava antes em preto e branco agoraestá se tornando colorido.


O episódio passado terminou com o mundo de Wanda Vision alcançando os anos 70 e agora em cores com cortes e ângulos de câmera muito mais fluidos e agora na trama lidando com a gravidez de Wanda (Elizabeth Olsen) que vem avançando muito rapidamente.

Mas mesmo isso não impede o Visão (Paul Bettany) de começar a enxergar pela estranha fachada daquele mundo e notar que existem coisas muito erradas ali dentro. Durante o episódio inteiro temos pequenos momentos dele observando os estranhos "bugs na Matrix" daquele mundo, com o vizinho Herb (David Payton) e o médico (Randy Oglesby). 


Imagem: Monica Rambeau, ainda como Geraldine, uma mulher negra e sorridente, com uma roupa branca com um colete azul, brincos redondos e um colar prateado com um pingente prateado com formato de um círculo e uma espada, na entrada da porta de uma casa.


Além da gravidez de Wanda, no entanto, temos como personagem foco desse episódio temos Geraldine, ou melhor, Monica Rambeau, como já sabemos muito bem que a atriz Teyonah Paris está interpretando a personagem que era filha de Maria Rambeau de Capitã Marvel, agora adulta.

Além disso, aparentemente ela é uma agente da S.W.O.R.D. - uma agência aliada da S.H.I.E.L.D. nas HQs e que desde o primeiro episódio parece estar monitorando a situação de Wanda em seu mundo televisivo e tentando entender como ela foi parar ali, já que a personagem carrega em seu pescoço o símbolo da agência (uma espada em um círculo) no pescoço. 

E é quando ela se lembra de um detalhe muito doloroso do passado de Wanda, a morte do seu irmão Pietro, o Mercúrio, que descobrimos que a Feiticeira Escarlate tem muito mais controle ali naquele mundo do que tínhamos desconfiado antes, quando ela lança "Geraldine" para fora daquele lugar. 

Esse final lembra muito um aspecto mais sinistro da minissérie em quadrinhos de Tom King chamada Visão, na qual o sintezóide cria uma família própria para viver com ele em uma vizinhança humana e comum, mas com graves consequências que se iniciam com a esposa de Visão...


Easter Eggs e Pistas

Imagem: fundo com proporção de tela com barras pretas em torno, uma figura de um comercial de um sabão, um fundo cheio de espuma e uma caixinha azul com desenhos de lulas e a escrita em preto: Hydra Soak e embaixo, um slogan em letras curvas e coloridas, em tipo de anos 60, que diz Find the Goddess within.


No comercial desse episódio tivemos como produto o Sabão Hydra, novamente com os mesmos atores dos episódios anteriores. 

Até agora a série tem feito diversas referências a H.Y.D.R.A. e parece ter tentado fazer parecer que eles estão por trás de tudo o que está acontecendo. Mas será que estão mesmo? As pistas de teasers como o de Loki, que mostram a figura do demônio Mefisto das HQs, e as histórias que referenciam o nascimento dos gêmeos de Wanda parecem apontar para um novo vilão dentro dessa história. 


Por fim, teremos de esperar os próximos episódios para saber o que está acontecendo aqui...


Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima





«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga