Menu
» » » » » » » 7 histórias em quadrinhos trans para você ler online (agora mesmo!)


Carol Peace 23.2.21

Descrição da imagem: Bandeiras Não-binária e Transexual coloridas como se fossem galáxias com estrelas. Do lado esquerdo a bandeira Não-binária consiste em quatro listras: amarela, branca, roxa e preta. Do lado direito a bandeira Transexual consiste em cinco listras: azul clara, rosa clara, branca, rosa clara e azul clara.

Bandeiras do Orgulho Não-binário (Enby) e do Orgulho Transexual feitas por Laurie Raye.

 

Para comemorar o Mês de Visibilidade Trans, vamos com uma lista de 7 histórias em quadrinhos que você pode ler online, agora mesmo! Abra as sete abas do apocalipse e deleite-se com essas histórias!

Infelizmente estamos cobrindo apenas histórias escritas em inglês nessa postagem, mesmo assim, esperamos que vocês aproveitem essas dicas de leitura. São histórias bem diferentes entre si e seguem desde histórias sobre o dia a dia, passando por histórias de super heróis e chegam até o terror. Todas as histórias vem acompanhadas pelos links para facilitar a leitura dos títulos!

 


Descrição da imagem: Logotipo da história Life Outside the Circle que é uma rua pavimentada fazendo um breve círculo e depois terminando reta. Também assinala a autoria: by H.P. Lehkonen. No canto inferior direito estão dois homens, um deles é branco de cabelo claro e o outro é de pele mais escura, com cabelo preto e braba. O homem de cabelo escuro e barba está segurando o rosto do homem branco entre as mãos.

1# Life Outside the Circle

Autoria: H.P. Lehkonen

Gêneros: Slice of life

Disponível em: https://www.webtoons.com/en/drama/life-outside-the-circle/list?title_no=1260


Essa é uma história de amor inesperada e engraçada. Então, ela começa assim, dois homens se encontraram no meio de uma tempestade de neve no meio da Finlândia e... Bem, é isso mesmo! Juha é um pai solteiro que passa a maior parte de seu tempo sobrevivendo e se sentindo sozinho. Sami é um homem trans gay, com absoluta certeza sobre toda sua vida, pelo menos até chegar na Finlândia e ter todas essas certezas jogadas pela janela. É uma história sobre descobertas, quer elas sejam boas, quer elas sejam ruins. Mas, asseguro a vocês que é uma viagem deliciosa pela Islândia e pelo amor verdadeiro (que nem sempre é o que nós esperamos dele).

 

Descrição da imagem: Homem de cabelo castanho com brinco da bandeira gay, segurando um braço que está trazendo um prato de comida bastante intrincado. Lê-se o título With Great Abandon e a autoria By E.H. Macmillan.

2# With Great Abandon

Autoria: E.H. Macmillan

Gêneros: Slice of life

Disponível para para ler online: https://tapas.io/series/withgreatabandon


Comida. Romance. E a vida pode ser dura, muito embora tenha momentos de ternura e de doçura. Se você gosta de histórias que poderiam estar acontecendo perto de você, With Great Abandon é a história em quadrinhos para você. É uma história de amor delicada em vários aspectos. Harry é um homem trans gay e Russell é um homem cis gay. Esse romance queer se passa ao longo de um ano em Londres, contando as diferenças e as semelhanças de Harry e de Russel. E comida é uma grande parte nessa história (se ainda não ficou claro)!

 

Descrição da imagem: Dois rapazes deitados. Um deles tem cabelo escuro e usa óculos, ele está de olhos fechados. O outro tem cabelo e olhos claros e tem um par de asas. Lê-se Avialae em letras desenhadas de maneira intrincada.

3# Avialae

Autoria: Lucid

Gêneros: Fantasia

Disponível para ler online: https://yaoi.biz/avialae/chapter-1/page-0/

Aqui acompanhamos Garret e Bailey. Poderia ser um romance adolescente como qualquer outro exceto que... Garret começa a desenvolver asas e tudo fica bastante complicado a partir daí. É uma doce história de fantasia com um romance que dá gosto de acompanhar. A história de Garret pode ser lida como uma alegoria da transgeneridade, mas essa história em quadrinhos comparece na lista porque temos personagens trans e temos bastante representatividade LGBTQIA+ para todos os lados. É uma história que vale a pena ler se você gosta de fantasia urbana e se você gostaria de ler algo que aquece o coração.

 

Descrição da imagem: Quadro dividido em três. No canto superior esquerdo há uma pessoa com aspecto de árvore com flores. No canto superior direito há uma pessoa negra com máscara domino e com um capuz amarelo. No meio está a Blue Valkyrie, uma mulher de cabelo castanho e máscara branca. Lê-se o nome da história The Blue Valkyrie.

4# The Blue Valkyrie

Autoria: Escrito por Emily Riesbeck, desenhado por David Mitchell, editado por Robin Bellaneau.

Gêneros: Super Heróis

Disponível para ler online em: https://thebluevalkyrie.com/


Chloe é uma mulher trans queer que vive em Cream City. Ela trabalha com afinco, ela ama sua namorada. Ela é teimosa e não pensa direito nas consequências das coisas. Mas, assim como nós, ela está sobrevivendo. Até que ela descobre que tem superforça e capacidade de se proteger do perigo. The Blue Valkyrie é uma história em quadrinhos de super-heróis sobre identidade, sobre vida em comunidade e sobre que tipo de herói o mundo realmente precisa. E nossa, é muito bom ser herói, não é mesmo, Chloe?

 


Descrição da imagem: Logotipo da história, que consiste em várias estrelas disposta de forma a parecerem com uma arraia. Fundo azul escuro, como se fosse o universo. Com o título da história no meio: Star Trip.

5# Star Trip

Autoria: Gisele Jobateh

Gêneros: Ficção Científica

Disponível para ler online: https://www.startripcomic.com/

Jas não aguenta mais viver na Terra. Tudo é uma repetição das mesmas coisas o tempo todo e, por isso, ela não pensa duas vezes quando um alienígena metamorfo completamente perdido (ou perdida, ou perdide, veja bem, poder mudar de forma inclui poder mudar de gênero também!) oferece uma aventura por toda galáxia. Mas, Jan vai aprender que viagens espaciais e aventuras não são como as que estão em suas histórias favoritas de ficção científica. É uma história lindamente desenhada, com personagens muito bonitos que, em grande parte, são personagens fora do gênero binário. Para quem gosta de espaço, cores inusitadas e quer ver um quadrinho bem diferente que tem um apelo bem Steven Universo, esse é o quadrinho para você!



Descrição da imagem: Pessoa olhando através de uma moeda que tem um olho desenhado. A pessoa tem cabelos longos e levemente desgrenhados. As cores concedem uma aparência levemente estranha e tenebrosa. Lê-se o título Full-Spectrum Therapy.

6# Full-Spectrum Therapy

Autoria: A.L. Kaplan

Gêneros: Terror, Ficção Científica

Disponível para ler online: https://tapas.io/series/fst

Quin, é o garoto popular do colégio que é apaixonado desde sempre pelo problemático Damien. Os dois se conhecem há anos e compartilham um perigoso segredo desde a infância. Quando Damien retorna do exterior, tudo na vida de Quin se abala e ele ainda tem que lidar com seus poderes estranhos que volta e meia não agem conforme o esperado. Enquanto isso Quin tenta sobreviver ao colégio, aos seus poderes e a estranhos invasores que não parecem surpresos pelas habilidades de Quin. Essa série conta com todo o corpo principal composto por personagens LGBTQIA+ e é um deleite para os olhos, com páginas incríveis e uma história que te amarra desde a primeira página.



Descrição da imagem: Logotipo da história, Kill 6 Billion Demons em letras vermelhas e brancas. O número 6 é estilizado de forma a parecer um olho demoníaco.

7# Kill 6 Billion Demons

Autoria: Tom Parkinson-Morgan

Gêneros: Fantasia, Terror

Link para ler online: https://killsixbilliondemons.com/comic/kill-six-billion-demons-chapter-1/

Alisson Ruth não fazia nada incrível com sua vida até que... Um chifre brotou em sua cabeça. Bem pior do que encontrar uma espinha no meio da testa antes de ir para aquela entrevista de emprego, não é mesmo? Essa é uma história com páginas extremamente intrincadas e cores inebriantes. Como o título já oferece, é uma aventura de Alice no país dos demônios, com todos os chifres, enxofre, asas e viagens infernais que você possa imaginar. Temos o guia espiritual de Alisson nessa empreitada, um Anjo, que não tem gênero (nesse universo anjos sempre são falados no masculino mesmo assim), mas que se identifica no gênero feminino providencia uma representação trans que estávamos procurando. No entanto, aqui você vai encontrar temas filosóficos bastante densos e se perguntará: o que diferencia o bem do mal afinal?

 

E você? Tem alguma sugestão de quadrinhos com representação trans para falar para gente? Deixe seu comentário aí em baixo!



Créditos


Texto: Carol Peace

Revisão: Carol Peace e Felipe Lima




«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga