Menu
» » » » » » » » » » Adaptação da HQ 'Nimona' da criadora Noelle Stevenson é cancelada


Felipe Cavalcante 9.2.21

Imagem de capa: fundo verde-escuro com ilustrações de dragões e lulas gigantes e na frente os personagens principais da HQ Nimona, da direita para a esquerda, um cavaleiro em uma armadura dourada, longos cabelos longos e a mão fechada numa expressão de raiva, a personagem Nimona, uma garota ruiva e baixinha com asas de dragão, usando roupas verdes e um macacão por cima e Ballister, o vilão, com cabelos pretos, um brinco em uma orelha, uma mão mecânica e armadura verde-fosca e segurando uma espada.


A adaptação de Nimona, a aclamada graphic novel criada por Noelle Stevenson, também criadora de She-Ra e as Princesas do Poder foi cancelada.


Com o fechamento do estúdio de animação da Blue Sky Animation pela Disney o projeto que seria dirigida por Patrick Osborne e co-produzido pelo diretor e animador brasileiro Carlos Saldanha (de Rio e Cidade Invisível) foi interrompido e não será mais lançado.


A produção do filme ainda precisava de mais dez meses para ser encerrada.


A trama do quadrinho acompanha a jovem Nimona, uma jovem metamorfa de personalidade forte que deseja trabalhar ao lado de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão de todos os tempos e um cientista louco para combater o rei do seu reino. Quando os dois passam a trabalhar juntos, Nimona oferece vários planos e explosões, mas ela não esperava que Ballister tivesse ainda lá no fundo do coração algum escrúpulo.


A animação que teve a primeira data de lançamento marcada para março desse ano, foi adiada para 14 de janeiro de 2022 antes do cancelamento.


Outros cancelamentos...


Imagem: teste de cena animada em CGI da adaptação de Mouse Guard, em que um ratinho antropomórfico, em pé sobre duas patas, com um cajado na pata dianteira e uma mochila azul nas costas acena para uma aldeia de madeira construída sobre um lago.


O cancelamento da adaptação de Nimona, no entanto, não é o primeiro com o acordo de aquisição da Fox pela Disney. 

Diversos outros filmes e projetos tiveram de serem cancelados ou interrompidos, dentre eles, a adaptação da série em quadrinhos Os Pequenos Guardiões (The Mouse Guard, no original), do escritor e ilustrador Peter Davidson, que assim como Nimona, venceu o Prêmio Eisner de quadrinhos.


Fora das animações outros projetos cancelados incluíam a continuação Poder Sem Limites 2, com o possível retorno de Michael B. Jordan e Dane DeHann no elenco, a sequência Assassins' Creed 2, uma adaptação do famoso jogo de cartas Magic: The Gathering, um live-action do clássico personagem Flash Gordon com direção de Taika Waititi, um filme do Mega Man, um reboot de A Liga Extraordinária de Alan Moore, uma adaptação do conto 'O Bicho-Papão' de Stephen King, um live-action do jogo Dragon's Lair, além de projetos como uma continuação do clássico da sessão da tarde, o Pequenos Guerreiros sob o título de Toymageddon, um prequel de Duro de Matar, dentre vários outros.


Apesar de novos projetos como os prometidos filmes de O Quarteto Fantástico e a chegada dos mutantes no MCU estarem sendo comemorados pelos fãs, vários outros projetos e adaptações devem ser anunciados como cancelados como consequência da aquisição da Fox e não ver mais a luz do dia. 




Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima






«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga