Menu
» » » » » » » » Atriz Gina Carano demitida de O Mandaloriano depois de posts ofensivos


Felipe Cavalcante 11.2.21

Imagem de capa: a personagem Cara Dune, interpretada por Gina Carano, uma humana com cabelos pretos e curtos, uma tatuagem de listras em torno do braço direto, e uma armadura em tons verdes por cima da roupa preta, encostada em uma parede metálica e ao fundo mais paredes com tecnologias antigas.

A atriz Gina Carano foi demitida da série O Mandaloriano, produzida pela Lucasfilm para a Disney Plus.


A Lucasfilm decidiu se desvincular da atriz que interpreta a personagem Cara Dune na série spin-off de Star Wars, depois de uma postagem em que ela comparava as críticas ao Partido Republicano dos Estados Unidos à perseguição do povo judeu e que também afirmava que o genocídio do povo judeu durante a Segunda Guerra Mundial não fora causado pelos nazistas, mas "pelos seus próprios vizinhos". 


Anteriormente, a atriz já havia se envolvido em uma série de polêmicas com postagens nas quais ela defendeu a invasão ao Capitólio, sede do poder legislativo dos EUA, além de defender as posições do ex-presidente Donald Trump, principal incentivador da invasão, e que atualmente passa pelo seu segundo processo de impeachment; disse, também, ser contrária ao uso de máscaras como proteção contra a covid-19, além de criticar o movimento Black Lives Matter


Em nota publicada através do Deadline, a Lucasfilm afirmou: "Gina Carano não é mais empregada da Lucasfilm e não há planos para que ela seja no futuro. Os seus posts nas redes sociais ofendendo pessoas por conta de suas culturas e identidades religiosas são abomináveis e inaceitáveis".


Ainda não há informação sobre o destino da personagem na série ou sobre a sua suposta aparição no spin-off Rangers of the New Republic pela Disney Plus.


Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima e Júlia Capuano





«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga