Menu
» » » » » » » » Disney decide fechar a Blue Sky Studios


Felipe Cavalcante 9.2.21

Imagem: cena de A Era do Gelo 2, em que a preguiça Sid, um animal pré-histórico com olhos esbugalhados, dentes pontudos e focinho cor de rosa, está flutuando na água gelada e por trás uma geleira e pedaços de gelo flutuam.


A Disney fechará o estúdio de animação Blue Sky Studios, reconhecido pelas franquias 'A Era do Gelo' e 'Rio', além de filmes como Robôs, Epic - O Reino Escondido, o mais recente filme da Turma do Snoopy e até mesmo o indicado ao OscarO Touro Ferdinando.

A decisão teria sido motivada pela crise da pandemia do coronavírus.


O estúdio fundado em 1987, por profissionais de efeitos especiais que trabalharam no filme Tron - Uma Odisséia Eletrônica foi comprado pela Disney no acordo de aquisição da Fox em 2019 fechará as portas em abril e mais de 400 empregados serão demitidos. É possível que uma parte deles sejam absorvidos por outros estúdios de animação internos como a Disney ou a Pixar, mas ainda não houve declaração oficial sobre o assunto.


Todas as franquias de filmes da Blue Sky pertencem à Disney e pelo menos uma série animada de A Era do Gelo está sendo produzida para a plataforma de streaming da Disney Plus.


Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima









«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga