Menu
» » » » » » » » » » » » » Wandavision - 1x07 (review COM SPOILERS)


Felipe Cavalcante 19.2.21

Imagem de capa: Wanda, interpretada por Elizabeth Olsen, sentada num sofá, em uma blusa quadriculada azul, quebrando a quarta parede e falando com a câmera.


O sétimo episódio da série Wanda Vision já chegou na Disney Plus trazendo várias respostas muito aguardadas, uma revelação impactante e ainda mais perguntas (de novo).

Nesse episódio, enquanto Wanda (Elizabeth Olsen) tenta se recuperar da noite anterior ficando em casa e os gêmeos Billy e Tommy (Jullian Hilliard e Jett Klyne) começam a se preocupar com o estado mental de sua mãe, a capitã Monica Rambeau (Teyonah Paris) tenta executar o seu plano.


ATENÇÃO! Esse review contém SPOILERS do sétimo episódio de 'Wandavision'. Leia com cuidado.

Imagem: cenas divididas com a Wanda ainda na roupa de Feiticeira Escarlate, mas jogada na cama e do outro lado, Billy e Tommy jogando videogame no sofá de casa.

O episódio, dessa vez, começa de onde paramos: Wanda e os gêmeos em casa, logo depois da noite de Halloween, agora fazendo uma paródia das séries dos anos 2000 The Office e Modern Family, com as quebras de quarta parede em estilo mocumentário e uma abertura que é totalmente parecida com a da sitcom Happy Endings.


A Feiticeira Escarlate está claramente sem vontade de confrontar os erros da sua nova realidade e decide tirar o dia para si mesma, o que não funciona, já que tudo dentro da casa agora está mudando constantemente e se transformando, como os gêmeos a avisam, e Billy nota que está ouvindo várias vozes em sua cabeça.

Então, Wanda deixa os dois passando um tempo com sua vizinha Agnes, enquanto ela descansa, mas nem isso lhe dá o sossego esperado, já que as coisas continuam mudando e se tornando cada vez mais fora de controle.


Darcy Vision


Imagem: Darcy, em uma roupa azul com detalhes vermelhos socando um agente em roupa de apresentação de circo azul, sendo observada por Visão, ao redor várias tendas de circo e pessoas em trajes de palhaços ou mímicos.

Enquanto isso, o Visão (Paul Bettany) acorda no meio do circo de agentes da E.S.P.A.D.A. transformados em palhaços e se reúne com Darcy (Kat Dennings), que inacreditavelmente não mudou muito de personalidade, mesmo dentro do domo. 

Depois de despertá-la, os dois fogem de um dos daddy agentes usando um dos furgões do circo, e partem juntos para Westview.

Aqui, Visão descobre toda a verdade sobre a sua identidade, sobre como ele morreu e o que aconteceu com ele.


O Nexus desse Universo...


Imagem: o remédio Nexus, no comercial de WandaVision, apresentando uma caixinha branca com detalhes vermelhos e o nome Nexus em preto, e uma pílula vermelha na frente.


O comercial desse episódio trouxe uma referência aos seres Nexus das HQs, aqueles seres que não mudam em todas as realidades dentro do Multiverso e nos quadrinhos; a própria Feiticeira Escarlate é um deles, tendo o poder de controlar a probabilidade dos eventos dentro da realidade em que está.


Além disso, o remédio do comercial é um antidepressivo, que claramente combina com os sentimentos de Wanda nesse momento. Toda a fantasia da sitcom existe apenas para ela tentar lidar com a sua dor e o luto. 


O Nascimento de Fóton


Imagem: Wanda vestida em um traje aeroespacial branco com um símbolo da S.W.O.R.D. no peito e os olhos azuis e brilhantes.


Enquanto tudo isso ocorre, no lado de fora do domo Woo (Randall Park) e Rambeau descobrem, através do hackeamento de Darcy, que os planos de Hayward (Josh Stamberg) eram de roubar o Visão e criar uma arma semiconsciente para ele mesmo. 

Somos apresentados, então, ao contato que Monica Rambeau tinha para construir o tanque necessário para invadir o Hex, a astrofísica Major Goodner (Rachel Thompson), alguém que nunca ouvimos falar antes.

Marvel você me prometeu!

Mas não vamos nos precipitar, afinal, por mais que Goodner tenha sido a pessoa que entregou o tanque para Monica, isso não quer dizer que ela foi a pessoa que o construiu ou mesmo que essa seja a real identidade dela...

Talvez ela seja uma Skrull disfarçada, ou ela apenas tenha vindo entregar o tanque para Rambeau...


Imagem: Monica Rambeau, uma mulher negra com cabelos pretos longos e soltos, em um uniforme composto de uma blusa azul e cinza com um símbolo da S.W.O.R.D., uma espada rodeada por um círculo, e uma calça preta, ajoelhada na calçada do bairro em Westview, olhando para cima, os olhos brilhando azuis.


De qualquer modo, o tanque não funciona e Rambeau decide invadir o domo sozinha, atravessando a estática e saindo de lá com a visão ampliada, provavelmente podendo ver os sinais de luz e energia ao redor de tudo; seus olhos brilhando, azuis, e claramente com novos poderes.

Nas HQs, a personagem tem poderes de absorção de energia e luz e já assumiu os codinomes de Spectrum e Fóton, assim como a sua mãe, como vimos na foto na base da E.S.P.A.D.A., sendo essa a origem dos seus poderes dentro do MCU.


Ela confronta Wanda no fim desse episódio, tentando avisá-la sobre Hayward, mas a Feiticeira não quer escutá-la, e no final Agnes a leva para sua casa.


Agora iremos falar sobre o grande spoiler desse episódio:


IT WAS AGATHA ALL ALONG!

Imagem: cena em sépia de Agatha com um vestido e roupa de época, batom vermelho, olhando para a câmera com uma expressão de fingida surpresa.


Agnes (Kathryn Hahn) era a bruxa Agatha Harkness, como todos nós já havíamos teorizado antes, e ela ainda se revela com uma música tema!

Era ela o tempo todo: enganando Wanda, fingindo para o Visão no carro, durante o Halloween, trazendo a versão do Pietro (que eu acredito que ele seja o Señor Scratchy transformado). Ela decide enfeitiçar Wanda no final do episódio, revelando sua identidade para ela.


Imagem: Agnes sentada na cadeira do diretor, com uma câmera e um refletor na sua frente, olhando para a câmera e erguendo o dedo aos lábios, enquanto quebra a quarta parede olhando para a câmera.


Quais são as suas intenções com Wanda? Não sabemos ainda. 

Qual o seu plano real com os gêmeos? Não sabemos também.

Ok, os gêmeos foram transformados naquele coelho e no besouro, não?

Também não temos certeza também.

Ah, e claro, tivemos uma cena pós-créditos bem curtinha em que vimos Pietro (Evan Peters) encontrando Rambeau espiando o porão de Agatha...

O que deve acontecer?

Como sempre teremos de esperar os próximos episódios até semana que vem...



Gif: fundo preto com o logo de Wandavision em letras metálicas com um brilho avermelhado pulsando atrás.



Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima e Júlia Capuano



«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga