Menu
» » » » » » » » » 5 razões para se empolgar com Falcão e o Soldado Invernal


Felipe Cavalcante 9.3.21

Imagem: Parece uma pintura realista. O fundo é um céu azulado com nuvens e no centro tem dois homens.O da direita é o bucky, que está mais abaixo é um homem branco de barba e cabelo curto e olho azul. Ele usa uma roupa de couro azul escuro .No lado esquerdo está um o Sam, um homem negro. Está posicionado virado um pouco de lado. Ele tem cabelo bem curtinho e usa cavanhaque. A roupa dele também é de couro só que branca com listras vermelhas. Ele usa uma espécie de óculos estilo máscara na qual as lentes são vermelhas. Os dois olham com cara séria. No fundo e no canto da imagem meio translúcido tem o símbolo da estrela do Capitão América.


A próxima série da Marvel, O Falcão e o Soldado Invernal, chega na plataforma de streaming da Disney Plus ainda esse mês para tomar o lugar deixado por Wandavision


Desta vez iremos acompanhar Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) que, depois de receber o manto e o escudo do Capitão América, se junta a Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Sebastian Stan) em uma missão ao redor do mundo contra um grupo terrorista chamado Flag-Smashers, enquanto o Barão Helmut Zemo (Daniel Brühl) orquestra grandes planos por trás dos panos. 


O legado do Capitão América

Gif: Na imagem Sam, um homem negro de cavanhaque e cabelo curto usando um casaco de couro, está em uma floresta e ele está segurando o escudo do Capitão América. Que é redondo com um círculo vermelho depois, um círculo prateado dentro e um círculo vermelho e dentro uma bola azul e no centro e uma estrela também prateada. Sam olha para o escudo.


Uma das coisas que os trailers da série revelaram até agora foi que um dos focos será a passagem do escudo do Capitão América de Steve Rogers para Sam Wilson.

E pelo visto uma série de tributos para Steve que devem estar acontecendo nos primeiros episódios representará ainda mais este momento de passagem com a morte ou a aposentadoria do personagem e a apresentação de um novo Capitão.

No entanto, aceitar o manto de Steve Rogers não deve ser assim tão fácil, afinal, por mais que ele tenha visto as qualidades de Wilson, isso não quer dizer que a opinião geral das pessoas deve ser a mesma, além do fato que teremos outro personagem dentro dessa série e um que receberá apoio do governo, John Walker, o Capitão Patriota, interpretado por Wyatt Russell estará na série. 


Gif: Cena no centro de um campo de futebol americano de um estádio lotado. É um momento de show de intervalo, com várias pessoas tocando instrumentos nas laterais da imagem enquanto dançam e no fundo tem um palco com uma banda dançando também e no centro da imagem o homem vestido de Capitão América, que é um uniforme azul de couro com detalhes em vermelho e está segurando um escudo e está correndo e vem direção a ele um outro homem negro com uma roupa de moletom azul com uma “A” vermelho no peito. Os dois  se encontram e batem as mãos em um “Hi-Five”. Ao fundo da imagem estouram fogos de artifícios nas cores vermelho e azul.


Com toda certeza a série irá tocar nas questões sobre o racismo e pelo fato do governo preferir escolher um homem branco para representar o sucessor do Capitão América.


O plano de Barão Zemo

Gif: No fundo é um lago com um céu azul e cheio de nuvens. No centro da imagem na beira do lago temos um grande monumento, uma estátua feita de pedra que mostra um casal composto de um homem e uma mulher e abaixa duas crianças um menino e uma menina mas abaixo tem um símbolo de uma águia com uma coroa em cima e há vários presentes e fotos de bandeiras de tributos que pessoas deixaram no momento e olhando esse momento tem um homem branco de cabelo curto com um grande casaco sobretudo.


Nessa série teremos o retorno do Barão Zemo, que nos foi apresentado em Guerra Civil, e agora deve retornar para aumentar o conflito dentro da série, especialmente já que ele era a pessoa que esteve puxando os fios para o conflito dos Acordos de Sokóvia e da divisão entre os Vingadores usando o Soldado Invernal


Imagem: No centro vemos um homem com casaco sobretudo, e  luvas de couro. Ele coloca as mãos no queixo e usa uma máscara roxa que cobre todo seu rosto apenas mostrando seus olhos que são castanhos.

Em um dos trailers temos ele dizendo que está na hora "de acabar com os heróis" e o vemos também contemplando um memorial do desastre de Sokóvia, que aconteceu em A Era de Ultron, e que era o seu país natal e um dos motivos para o seu desejo de vingança contra os Vingadores e heróis no geral.


Os Apátridas e o thriller político

Imagem: Montagem de duas fotos. Da esquerda é uma mulher usando casaco sobretudo. Ela tem cabelos castanhos e crespos. Ela usa uma máscara preta que cobre todo o rosto e tem uma mancha de uma mão como se fosse sangue na máscara. Só seus olhos são possíveis de serem vistos. Na outra imagem a mesma mulher agora andando num fundo que parece uma fábrica. Ela usa a mesma máscara preta que cobre o rosto e a com uma mancha vermelha de sangue em formato de uma mão. O cabelo dela aparece por trás solto e crespo na altura do ombro e é castanho avermelhado.


Um dos aparentes principais antagonistas da série deve ser o grupo anarquista conhecido como Flag-Smashers ou Apátridas, que serão liderados pela personagem Karli Morgenthau, interpretada por Eryn Kelliman (de Solo: Uma História Star Wars) a versão do MCU do vilão Karl Morgenthau, que nas HQs foi o primeiro a tomar o manto de Apátrida e antigo inimigo do Capitão América.

Contudo, a personagem talvez seja mais do que aparenta, já que alguns fãs teorizam de que a identidade verdadeira dela seria a filha do vilão Caveira Vermelha, Sinthea Schmidt.

De qualquer forma, só de saber que teremos os Apátridas na história isso já significa que veremos um lado de thriller político dentro da série com organizações secretas e grupos do governo entrando em conflito e a dupla Bucky e Sam no meio de tudo isso tentando descobrir a verdade. 


Easter Eggs e Referências

Imagem: Cena do interior de uma sala, várias pessoas estão brigando e uma delas empurrou um homem que está sendo arremessado no ar. No fundo da imagem circulado em vermelho destacado da imagem tem uma parede cheia de caveiras de Skrulls que são cabeças meio com textura de réptil e na cor verde.


Sendo a Marvel, é claro que ao longo da série teremos pequenos easter eggs e pistas do que deve acontecer no resto do seu Universo Cinemático

Nós já sabemos que em determinado momento da série, Bucky e Sam estarão investigando ou procurando alguém dentro de um clube, que provavelmente pertence a algum chefão do submundo do crime e ali já pudemos perceber que o lugar está cheio de caveiras de Skrulls


Uma química e um bromance perfeita 


Gif: Dois homens estão andando numa rua conversando e rindo um com o outro. O homem da direita é bucky e é branco, tem cabelo undercut preto, olho azul e barba rala. O seu braço direito é feito de vibranium, um metal preto com detalhes em dourado. Ele usa uma roupa de couro azul. Ao lado esquerdo dele está falando um homem que é Sam, que é negro, tem cabelo curto quase raspado e usa cavanhaque. Ele usa uma roupa de couro também só que nas cor preta com detalhes no peitoral em vermelho e prateado.


E uma das últimas razões para se estar muito empolgado com essa série é a química da dupla interpretada de protagonistas interpretados pelos atores Mackie e Stan. 

A dinâmica dos dois com Bucky sendo o personagem que pensa demais com um passado sombrio e Sam sendo alguém gosta de provocar o parceiro e segue com o fluxo deve render várias cenas cômicas e tiradas sarcásticas. 


GIF: Cena dentro de um carro pequeno e antigo tem sentado no banco do carona está Sam, um homem negro de cavanhaque cabelo quase raspado em uma camisa da Polo e está concordando com a cabeça. Atrás dele no banco traseiro está sentado Bucky, um homem branco de barba rala e olho azul e cabelo liso na altura do ombro. Eles está concordando com a cabeça e dá um sorriso.



A série O Falcão e o Soldado Invernal chega na Disney Plus agora em 19 de março



Créditos


Texto: Felipe Lima

Revisão: Felipe Lima





«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga