5 razões para se empolgar com Falcão e o Soldado Invernal
A próxima série da Marvel, O Falcão e o Soldado Invernal, chega na plataforma de streaming da Disney Plus ainda esse mês para tomar o lugar deixado por Wandavision.
Desta vez iremos acompanhar Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) que, depois de receber o manto e o escudo do Capitão América, se junta a Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Sebastian Stan) em uma missão ao redor do mundo contra um grupo terrorista chamado Flag-Smashers, enquanto o Barão Helmut Zemo (Daniel Brühl) orquestra grandes planos por trás dos panos.
O legado do Capitão América

Uma das coisas que os trailers da série revelaram até agora foi que um dos focos será a passagem do escudo do Capitão América de Steve Rogers para Sam Wilson.
E pelo visto uma série de tributos para Steve que devem estar acontecendo nos primeiros episódios representará ainda mais este momento de passagem com a morte ou a aposentadoria do personagem e a apresentação de um novo Capitão.
No entanto, aceitar o manto de Steve Rogers não deve ser assim tão fácil, afinal, por mais que ele tenha visto as qualidades de Wilson, isso não quer dizer que a opinião geral das pessoas deve ser a mesma, além do fato que teremos outro personagem dentro dessa série e um que receberá apoio do governo, John Walker, o Capitão Patriota, interpretado por Wyatt Russell estará na série.

Com toda certeza a série irá tocar nas questões sobre o racismo e pelo fato do governo preferir escolher um homem branco para representar o sucessor do Capitão América.
O plano de Barão Zemo

Nessa série teremos o retorno do Barão Zemo, que nos foi apresentado em Guerra Civil, e agora deve retornar para aumentar o conflito dentro da série, especialmente já que ele era a pessoa que esteve puxando os fios para o conflito dos Acordos de Sokóvia e da divisão entre os Vingadores usando o Soldado Invernal.

Em um dos trailers temos ele dizendo que está na hora "de acabar com os heróis" e o vemos também contemplando um memorial do desastre de Sokóvia, que aconteceu em A Era de Ultron, e que era o seu país natal e um dos motivos para o seu desejo de vingança contra os Vingadores e heróis no geral.
Os Apátridas e o thriller político

Um dos aparentes principais antagonistas da série deve ser o grupo anarquista conhecido como Flag-Smashers ou Apátridas, que serão liderados pela personagem Karli Morgenthau, interpretada por Eryn Kelliman (de Solo: Uma História Star Wars) a versão do MCU do vilão Karl Morgenthau, que nas HQs foi o primeiro a tomar o manto de Apátrida e antigo inimigo do Capitão América.
Contudo, a personagem talvez seja mais do que aparenta, já que alguns fãs teorizam de que a identidade verdadeira dela seria a filha do vilão Caveira Vermelha, Sinthea Schmidt.
De qualquer forma, só de saber que teremos os Apátridas na história isso já significa que veremos um lado de thriller político dentro da série com organizações secretas e grupos do governo entrando em conflito e a dupla Bucky e Sam no meio de tudo isso tentando descobrir a verdade.
Easter Eggs e Referências

Sendo a Marvel, é claro que ao longo da série teremos pequenos easter eggs e pistas do que deve acontecer no resto do seu Universo Cinemático.
Nós já sabemos que em determinado momento da série, Bucky e Sam estarão investigando ou procurando alguém dentro de um clube, que provavelmente pertence a algum chefão do submundo do crime e ali já pudemos perceber que o lugar está cheio de caveiras de Skrulls.
Uma química e um bromance perfeita
E uma das últimas razões para se estar muito empolgado com essa série é a química da dupla interpretada de protagonistas interpretados pelos atores Mackie e Stan.
A dinâmica dos dois com Bucky sendo o personagem que pensa demais com um passado sombrio e Sam sendo alguém gosta de provocar o parceiro e segue com o fluxo deve render várias cenas cômicas e tiradas sarcásticas.

A série O Falcão e o Soldado Invernal chega na Disney Plus agora em 19 de março.
Créditos
Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima