Menu
» » » » » » Netflix vai fazer um remake de REBELDE (mas não é a versão do RBD!)


Gabriel Martins 1.3.21

Fundo Azul e com letras de forma na cor branca e com contornos em amarelo, azul e vermelho diz "Rebelde" e o segundo E está ao contrario, estilo espelhado.


A Netflix anunciou hoje (01/03) o inicio da produção de 'Rebelde', que será um remake de Rebelde Way (2002 - 2003), versão argentina da novela, e não a versão mexicana Rebelde (2005 - 2006), que gerou a tão famosa banda RBD


Rebelde Way vs Rebelde 

Duas imagens lado a lado. Lado esquerdo poster de 'Rebelde' na base mostra a logo em fundo vermelho e com letras desgastadas escrito "rebelde" acima estão três garotos adolescentes e brancos usando uniforme que é um terno vermelho, porem eles usam de forma mais solta e despojada, com eles também estão três garotas brancas que usam mini saia, bota de cano alto e a blusa do uniforme dobrada de forma que apareça a barriga e elas usam gravatas igual as dos meninos e também de forma despojada. Na imagem da direita sob um fundo azul com circulos brancos, estão 4 jovens brancos, duas meninas de blusa preta mostrando a barriga e dois meninos de regata preta. No topo diz "Erreway" e abaixo "El disco de rebelde way"."


A versão mexicana já era um remake, então, como a versão da Netflix adaptará a original, já podemos esperar coisas diferentes. Por exemplo, na versão original tinha apenas 4 protagonistas: Mía Colucci (Luisana Lopilato), Manuel Aguirre (Felipe Colombo), Marizza Pia Spirito Rey (Camila Bordonaba) e Pablo Roberto Bustamante (Benjamin Rojas), que juntos formavam a banda "Erreway". Assim como a RBD, a Erreway se tornou uma banda de verdade fora das telas após o fim da novela, porém não teve o mesmo sucesso mundial. Os personagens equivalentes a Lupita e Giovanni existem, porém se chamam Luna e Guido, e são apenas secundários, não aparecendo mais na série após a 1ª temporada.

Rebelde Way também gerou outras versões em outros países, além da versão mais famosa do México, como por exemplo "Remix" de 2004 (versão da Índia), "Rebelde Way" de 2008 (versão de Portugal), "Corazón Rebelde" de 2009 (versão do Chile) e "Rebelde" de 2011 (versão do Brasil), que é a mais polêmica e a que mais trouxe mudanças drásticas no lore de Rebelde, e até flertou com temas sobrenaturais, como vampiros, em sua trama.


O lore de Rebelde

No geral, existem elementos que são a base de todas as versões, como por exemplo:

- O Elite Way School: uma escola particular de mais alto nível e muito cara que, entretanto, abre seleções de bolsas de estudo uma vez ao ano para jovens de baixa renda.

- Temas e dilemas adolescentes como primeiros amores, namoros, brigas, amizade, sexo etc.

- O tema central que dá nome a novela: a luta dos alunos para tornar o ambiente da escola menos tóxico e preconceituoso, pois existe uma espécie de seita na escola  um grupo que remonta décadas e é composto sempre dos alunos mais ricos da escola e que tem como objetivo expurgar os alunos bolsistas por acreditar que eles, por serem pobres, mancham a reputação da escola.

-  A parte musical e a banda: em todas as versões os protagonistas se juntam e formam uma banda. Sempre houve a tentativa de fazer com que as bandas se lançassem fora de suas respectivas novelas e se estabelecessem como banda na vida real também.


O que já sabemos da versão da Netflix?

A série será uma produção mexicana e já teve 20 episódios encomendados, no entanto, pelo padrão Netflix isso possivelmente significa a divisão em duas temporadas ou partes de 10 episódios cada, sendo a primeira parte com data de estreia para 2022.

Junto do anuncio do teaser, foi divulgada uma carta do "Elite Way School", na qual confirma que essa versão constará com 8 protagonistas, o que deve refletir em 8 integrantes da banda. A carta dá as boas vindas aos atores Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene, Alejandro Puente e a atriz brasileira Giovanna Grigio (Malhação: Viva a Diferença e As Five). No entanto, não foi revelado o nome de nenhum personagem.

Sobre as músicas, rumores diziam que a Netflix estaria em negociações com a Televisa, emissora original de Rebelde no México, para usar algumas músicas da RBD, e no teaser divulgado é possível ouvir uma nova versão de 'Rebelde', a música tema da novela de 2004, o que pode ser uma confirmação desses rumores. Isso é uma novidade, já que nenhum outro remake reaproveitou nenhuma música de qualquer versão anterior.

Confira o teaser:




Créditos

Texto: Gabriel Martins

Revisão: Gabriel Martins e Júlia Capuano




«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga